Autor Tópico: " Para que fotógrafo ? Chama aquele tio ...  (Lida 3606 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Online: 17 de Junho de 2015, 09:33:17
.. que tem uma câmera "boa" e pede pra ele fazer as fotos"

Pra que cerimonialista ? Chama aquela tia que sabe fazer decoração.
Pra que musico ? Chama aquele primo que aprendeu tocar violão.
Pra que contratar Buffet ? Pede pra vó fazer um panelão de comida.

Ontem vi essa matéria no Facebook e fiquei rindo a toa.
Tudo bem, a questão é "economizar" no casamento, mas não precisa desmerecer nenhuma profissão certo ?!

No MEU casamento por exemplo, eu mesma fiz a decoração, eu mesma organizei buffet, meu marido quem cantou, nos fizemos lembrancinha e convites. Mas além de ser pelo lado da economia, foi pelo fato de que nos queríamos participar de exatamente tudo bem de perto. Mas nunca desmereci trabalho de ninguém, pelo contrário, se eu tivesse condições naquela época, poderia ter sido diferente. Somente o fotógrafo eu contratei.

Agora, o que essa mulher fala, alguns levaram realmente pelo lado da economia, alguns levaram pelo lado ofensivo. E vocês o que acharam ?

https://www.facebook.com/AmorPelaFotografia/videos/1006634552703472/
PS: Não consegui achar o link do video direto pra postar  :(


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2015, 11:40:12
A MINHA impressão é que fotógrafos sofrem um bullying muito grande... :hysterical:

Quando meu irmão se casou, ficou espantado com o preço que o fotógrafo queria cobrar (e nem era alto). Mas para a decoração e comida, gastou muito mais e não reclamou.

Um primo q fez faculdade de fotografia reclamava q os pais puxavam mais o saco de seu irmão (q era formado em direito).
 
Fora as velhas conversas q já ouvimos, como: "com uma câmera boa, até eu tiro fotos bonitas" ou "além de tirar fotos, vc tbm trabalha?"... >:(

As pessoas não levam muito a sério quem segue a carreira artística. Acham q para ser ator, basta ter boa voz, ser engraçado ou bonito. Para tocar bem, basta ter um bom instrumento, etc...



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2015, 11:51:16
Ótima dica!! Passarei a adotá-la!
D600 - E-M10


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2015, 12:16:37
O povo se dói demais, faz burburinho por pouca coisa...

Acham que todo mundo tem 500 mil conto pra gastar e fazer casamento??

Se não tem dinheiro, faça isso mesmo! Melhor pedir pro amigo que tem câmera boa e tá querendo aprender do que contratar fotógrafo por R$500,00.. garanto que o amigo fará com melhor dedicação e captará melhores momentos!

O que não dá é pra ficar na ilusão de achar que todo mundo tem que contratar o melhor fotógrafo da cidade!

« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 12:31:10 por Luciano.Queiroz »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2015, 14:10:26
Quando as pessoas falam que com a minha câmera é fácil e até ele faz, eu não desacredito não.

Realmente , nos dias de hoje, com toda tecnologia e acesso a informação não é difícil um leigo fazer foto boa.

Acho que o fotógrafo "profissional"  deva se destacar em outros aspectos,como bom atendimento,agilidade na entrega,fazer um álbum de qualidade e durável , ser paciente ...

Fotografia bonita é uma das últimas coisas que o cliente quer mesmo, se não fosse assim não chamaria "o Tio com Câmera de zoom".

o cara que vai casar quer saber de uma coisa "BBB"

Bom
Bonito
Barato

Se puder economizar em alguma coisa ele vai !

infelizmente somos nós as vítimas.
Perguntem para os cinegrafistas se estão felizes kkk
 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2015, 15:36:34
Gostei da resposta Sassai.
Fico imaginando se o dono do restaurante francês que cobra 500 reais um jantar fica revoltado com quem vai encher o bucho com x-mega-tudo da lanchonete do seu Zé por 5 "real".


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2015, 16:11:27
Olha aí, uma boa sugestão de nome para a empresa fotográfica: "O tio que tem câmera"

Quando falarem: "Chama o tio que tem câmera", estarão recomendando sua empresa.


 :D


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2015, 16:17:46
Olha aí, uma boa sugestão de nome para a empresa fotográfica: "O tio que tem câmera"

Quando falarem: "Chama o tio que tem câmera", estarão recomendando sua empresa.


 :D

Quase o motel "Cê que sabe".

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2015, 16:25:42
Rafa, foi fortemente baseado nisso  :D :hysterical:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2015, 16:57:47
Legal é no final do vídeo em que a apresentadora fala: "...Detalhe que não pode faltar e que VOCÊ NÃO PODE ECONOMIZAR que é o bolo...".

Putz! lembrei logo que dá sim pra economizar no bolo de casamento!!!....é só pedir a essa dupla aqui!


Devo concordar com o Rodrigo Eduardo, pois hoje em dia o celular tá tão avançado em tudo!!! A camera que hoje em dia vem nos modelos mais top, vem com controle de abertura, controle de exposição, e mais coisas iguais a de uma DSLR, ai eu pergunto: O que tá fazendo a diferença para quem quer tirar boas fotos e tem um bom celular  para isso e que não precisa de um "profissional do ramo"?

Então ai entra o que o Rodrigo falou: bom atendimento,agilidade na entrega,fazer um álbum de qualidade e durável , ser paciente...

A economia tá empurrando tanto as coisas uma sobre as outras que não vou estranhar ver algum dia um cartaz assim:

- Fotógrafo de casamento, confecção de vestidos, maquiador/cabelereiro, confeiteiro/buffet, serviços gerais e padre casamenteiro!
Contatos: (xx)x-xxxx-xxxx - email: faztudoemum@email.com.br
Preço: R$ 700,00 - Aceito ofertas!
 :aua:


« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 16:59:04 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2015, 17:33:05
Legal é no final do vídeo em que a apresentadora fala: "...Detalhe que não pode faltar e que VOCÊ NÃO PODE ECONOMIZAR que é o bolo...".

Putz! lembrei logo que dá sim pra economizar no bolo de casamento!!!....é só pedir a essa dupla aqui!



 :hysterical: :hysterical:


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2015, 18:00:15
Legal é no final do vídeo em que a apresentadora fala: "...Detalhe que não pode faltar e que VOCÊ NÃO PODE ECONOMIZAR que é o bolo...".

Putz! lembrei logo que dá sim pra economizar no bolo de casamento!!!....é só pedir a essa dupla aqui!


Devo concordar com o Rodrigo Eduardo, pois hoje em dia o celular tá tão avançado em tudo!!! A camera que hoje em dia vem nos modelos mais top, vem com controle de abertura, controle de exposição, e mais coisas iguais a de uma DSLR, ai eu pergunto: O que tá fazendo a diferença para quem quer tirar boas fotos e tem um bom celular  para isso e que não precisa de um "profissional do ramo"?

Então ai entra o que o Rodrigo falou: bom atendimento,agilidade na entrega,fazer um álbum de qualidade e durável , ser paciente...

A economia tá empurrando tanto as coisas uma sobre as outras que não vou estranhar ver algum dia um cartaz assim:

- Fotógrafo de casamento, confecção de vestidos, maquiador/cabelereiro, confeiteiro/buffet, serviços gerais e padre casamenteiro!
Contatos: (xx)x-xxxx-xxxx - email: faztudoemum@email.com.br
Preço: R$ 700,00 - Aceito ofertas!
 :aua:




Mas o que realmente acontece é isso, uma vez eu vi no facebook, uma menina colocou assim:

Eu sou instrumentista(auxiliar do médico na cirurgia)/fotógrafa e vc ?

Aí veio várias coisas /fotógrafo

Até que vi um lá fotógrafo/fotógrafo.

O fato é que hoje em dia para começar a pessoa não sobrevive só da fotografia ela tem que conciliar com outro trabalho até se dedicar inteiramente a ela.
Quando as pessoas falam que com a minha câmera é fácil e até ele faz, eu não desacredito não.

Realmente , nos dias de hoje, com toda tecnologia e acesso a informação não é difícil um leigo fazer foto boa.

Acho que o fotógrafo "profissional"  deva se destacar em outros aspectos,como bom atendimento,agilidade na entrega,fazer um álbum de qualidade e durável , ser paciente ...

Fotografia bonita é uma das últimas coisas que o cliente quer mesmo, se não fosse assim não chamaria "o Tio com Câmera de zoom".

o cara que vai casar quer saber de uma coisa "BBB"

Bom
Bonito
Barato

Se puder economizar em alguma coisa ele vai !

infelizmente somos nós as vítimas.
Perguntem para os cinegrafistas se estão felizes kkk
 

Realmente uma boa câmera faz diferença sim e cada vez o mercado está mais competitivo onde cada detalhe faz a diferença como atendimento etc...

O povo se dói demais, faz burburinho por pouca coisa...

Acham que todo mundo tem 500 mil conto pra gastar e fazer casamento??



Se não tem dinheiro, faça isso mesmo! Melhor pedir pro amigo que tem câmera boa e tá querendo aprender do que contratar fotógrafo por R$500,00.. garanto que o amigo fará com melhor dedicação e captará melhores momentos!

O que não dá é pra ficar na ilusão de achar que todo mundo tem que contratar o melhor fotógrafo da cidade!




Entendo, mas não concordo.

A MINHA impressão é que fotógrafos sofrem um bullying muito grande... :hysterical:

Quando meu irmão se casou, ficou espantado com o preço que o fotógrafo queria cobrar (e nem era alto). Mas para a decoração e comida, gastou muito mais e não reclamou.

Um primo q fez faculdade de fotografia reclamava q os pais puxavam mais o saco de seu irmão (q era formado em direito).
 
Fora as velhas conversas q já ouvimos, como: "com uma câmera boa, até eu tiro fotos bonitas" ou "além de tirar fotos, vc tbm trabalha?"... >:(

As pessoas não levam muito a sério quem segue a carreira artística. Acham q para ser ator, basta ter boa voz, ser engraçado ou bonito. Para tocar bem, basta ter um bom instrumento, etc...



Uma vez eu fui em um workshop da fotógrafa Camila Butcher, e ela disse que estava comentando com um amigo dela que é engraçado que ninguém que aposenta e quer ser advogado.

Infelizmente é isso que acontece e temos que estar ciente que pegar uma máquina e "apertar" o botão qualquer um pode fazer.



« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 18:01:49 por RPBORGES »
"O importante é o que importa e vice-versa"


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2015, 07:31:57
pra mim isso tudo é muito simples...

01 - tá gastando dinheiro bom com todo o resto - vai gastar com fotografia também
02 - tá economizando em tudo - vai economizar na fotografia
03 - tá realmente com pouquíssima grana - vai chamar o tio com câmera..

não acho que adianta querer ficar invertendo essas coisas.. nunca ouvi falar dum casamento "pobre" que tivesse fotógrafo excelente (e "caro").. nem de casamento "rico" que economizasse em fotógrafo..

estou fora desse tipo de mercado, mas particularmente acho que o pessoal de filmagem sofre bem mais com isso. A maioria julga as fotos importantíssimas, o vídeo nem tanto.



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2015, 07:37:45
É que vídeo é muito chato de ver. rsrsrsrs
D600 - E-M10


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2015, 08:14:39
pra mim isso tudo é muito simples...

01 - tá gastando dinheiro bom com todo o resto - vai gastar com fotografia também
02 - tá economizando em tudo - vai economizar na fotografia
03 - tá realmente com pouquíssima grana - vai chamar o tio com câmera..

não acho que adianta querer ficar invertendo essas coisas.. nunca ouvi falar dum casamento "pobre" que tivesse fotógrafo excelente (e "caro").. nem de casamento "rico" que economizasse em fotógrafo..

estou fora desse tipo de mercado, mas particularmente acho que o pessoal de filmagem sofre bem mais com isso. A maioria julga as fotos importantíssimas, o vídeo nem tanto.




isso isso isso isso
"O importante é o que importa e vice-versa"