Autor Tópico: Feliz com as compactas premium da Canon e da Sony  (Lida 1740 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Online: 17 de Junho de 2015, 12:51:52
Gente, venho aqui expor minha surpresa quanto ao resultado entregue pelas compactas premium da Canon (G1X) e da Sony (RX100M3).
Semana passada foi a festa junina na escola dos meus filhos, e eu não estava querendo levar a DSLR e ficar com aquele trombolho pindurado correndo atrás de menino (meu filho tem 2 anos...  :wub:).
Então, peguei a RX100M3 e coloquei na bolsa, mas tb levei a pouco usada, e até então à venda, Canon G1X, para caso de emergência.
Meu propósito era usar a RX100M3 e assim iniciei as fotos.  Mais tarde passei a Sony para meu esposo filmar as danças das crianças, e comecei a fotografar com a G1X.  Nunca tinha usado as compactas assim tão efetivamente. Sempre usava para umas fotos aqui e outras ali, mas os eventos mais importantes eu sempre usava a DSLR.
E não é que as pequenas deram conta do recado ????? Fiquei super satisfeita com o resultado, apesar de que nada substitui a satisfação de fotografar com a T4i ou a 5D...  Mas cumpriram a tarefa com êxito.
Eu uso mais a RX100M3 no dia a dia.  Ela sempre está comigo e sempre estou usando.
A G1X, por ser um pouco maior, fica quase sem uso.  Ia até vendê-la, mas depois que vi que ela pode ser muito útil em alguns casos, considerando viagens, eventos muito cheios, etc, vou ficar com ela.
O objetivo aqui não é comparar uma com a outra, mas sim mostrar o resultado dessas compactas.
Seguem algumas fotos, do jeitinho que saíram das câmeras, sem cortes ou edição.


Com a Canon G1X:


Canon PowerShot G1X  ƒ/5.6  57.4 mm 1/160  ISO1000 Flash (off, did not fire) 


Canon PowerShot G1X  ƒ/2.8  15.1 mm 1/400  ISO800 Flash (off, did not fire)


Canon PowerShot G1X  ƒ/5.0  40.2 mm 1/60  ISO1600 Flash (off, did not fire)

Com a Sony RX100M3:


Sony DSC-RX100M3  ƒ/2.8  19.7 mm 1/400  ISO640 Flash (off, did not fire) 


Sony DSC-RX100M3  ƒ/2.8  11.5 mm 1/125  ISO800 Flash (off, did not fire)


Sony DSC-RX100M3  ƒ/2.8  8.8 mm 1/800  ISO640 Flash (off, did not fire)



Vejam mais em
Patricia Padua, on Flickr


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2015, 13:43:05
As fotos ficaram muito boas. Sou fã das compactas premium da Canon.Já tive uma G12. Até hoje tenho uma S95. A G1X não é muito portátil, mas comparando com o tamanho de uma DSLR com lente ... São muito bem vindas nessas ocasiões sem nenhum compromisso profissional. Havendo luz abundante então, deixam muito pouco a desejar em relação às grandonas.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2015, 13:00:34
Gente, venho aqui expor minha surpresa quanto ao resultado entregue pelas compactas premium da Canon (G1X) e da Sony (RX100M3).
Semana passada foi a festa junina na escola dos meus filhos, e eu não estava querendo levar a DSLR e ficar com aquele trombolho pindurado correndo atrás de menino (meu filho tem 2 anos...  :wub:).
Então, peguei a RX100M3 e coloquei na bolsa, mas tb levei a pouco usada, e até então à venda, Canon G1X, para caso de emergência.
Meu propósito era usar a RX100M3 e assim iniciei as fotos.  Mais tarde passei a Sony para meu esposo filmar as danças das crianças, e comecei a fotografar com a G1X.  Nunca tinha usado as compactas assim tão efetivamente. Sempre usava para umas fotos aqui e outras ali, mas os eventos mais importantes eu sempre usava a DSLR.
E não é que as pequenas deram conta do recado ????? Fiquei super satisfeita com o resultado, apesar de que nada substitui a satisfação de fotografar com a T4i ou a 5D...  Mas cumpriram a tarefa com êxito.
Eu uso mais a RX100M3 no dia a dia.  Ela sempre está comigo e sempre estou usando.
A G1X, por ser um pouco maior, fica quase sem uso.  Ia até vendê-la, mas depois que vi que ela pode ser muito útil em alguns casos, considerando viagens, eventos muito cheios, etc, vou ficar com ela.
O objetivo aqui não é comparar uma com a outra, mas sim mostrar o resultado dessas compactas.
Seguem algumas fotos, do jeitinho que saíram das câmeras, sem cortes ou edição.


Olá, patricia.
Situação parecidíssima com a minha.
No último sábado, aconteceu a festa junina na escola das minhas filhas.
Optei por deixar minha Canon 70D em casa e levar apenas as Canon S120 e G1X Mark II.
Não me arrependi.
As fotos e vídeos ficaram ótimos para as minhas pretensões e a questão da mobilidade nem se conta.
Eu também estava propenso em substituir a G1X Mark II, mas, no momento, essa ideia deu uma esfriada.
Tenho até usado a bichana com mais regularidade.