Autor Tópico: Câmera nova - Panasonic LX100 ou Leica  (Lida 1716 vezes)

rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Online: 18 de Junho de 2015, 12:38:29
Amigos, esse é meu primeiro tópico por aqui e já vim procurar ajuda. Sou um entusiasta da fotografia (não trabalho com ela) e estou pensando em pegar uma câmera que eu utilize mais. Vendi a minha d7000 e as lentes e com isso consegui juntar algo em torno de 1000 dólares e usarei essa grana pra comprar um novo equipamento. Depois de muita leitura (aqui e dpreview) pensei na LX100, porém tem uma Leica muito parecida com ela que cabe no orçamento, mas com um preço mais salgado.
O modelo da Leica é esse aqui http://www.bhphotovideo.com/c/product/1082942-REG/leica_18471_d_lux_109_digital_camera.html

A minha fotografia é do dia a dia (uso pouco as teles). Vale a pena pagar essa diferença ou vale mais a pena partir pra comprar um flash para LX100?

O Flash que vem com a LX100 pode ser utilizado fora da câmera ou só na sapata?

Abraços e obrigado


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2015, 12:42:41
Em minha opinião são na prática a mesma coisa, fruto da parceria entre Panasonic e Leica. A Leica exige controle de qualidade melhor, dá (dava?) de presente uma licença do Lightroom e proporciona status com aquele logotipo vermelhinho...  :)


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2015, 12:47:57
Dê uma olhada nas fotos, me pareceu ser a mesma câmera, com logo diferente.
Além disso, vi em outro forum um usuário Leica que teve um problema com a câmera (sensor rachado) e teve uma baita dor de cabeça com a assistência no Brasil.
Não sei se vale a diferença de preço, mas como hobby não tem preço... :assobi:


rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2015, 16:04:10
Tbm achei as duas muito parecidas, a única diferença que notei foi o iso mínimo


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2015, 16:10:31
Se você vendeu uma D7000 porque quer comprar algo que "use mais" e está vendo uma Leica como esta, parto do principio que voce quer algo mais portátil, mas com qualidade.

Voce tem as Sonys RX-100 que vão te dar o que procura, com preços mais acessíveis. Tem a RX-100, a RX-100 II e a RX-100 III, partindo de US498. Sensor de 1 polegada, comandos manuais todos, uma lente pra lá de honesta, uma flash embutido que pode ser rebatido pra cima, fotografa em RAW e Jpeg e com mercado já consolidado, em caso de revenda.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


rapha042385

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2015, 15:09:31
Diogenes, o objetivo é exatamente esse. Comprar uma câmera que me entregue qualidade e seja mais portátil. Vou analisar as Sony com carinho. Valeu!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2015, 21:45:02
Caramba.... Essa Leica eu não conhecia mas vendo as fotos dela no site da BH ela me pareceu a cópia da LX100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2015, 22:48:50
Caramba.... Essa Leica eu não conhecia mas vendo as fotos dela no site da BH ela me pareceu a cópia da LX100.

A Leica sempre faz isso... vende a mesma câmera com sua marca e licença do lightroom, e cobra o olho da cara. Mas no fundo, nada mais é do que uma panasonic lumix com roupinha diferente.