Autor Tópico: Lançamento Canon - G3X  (Lida 2040 vezes)

S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Junho de 2015, 14:25:14
Pessoal, parece que a Canon resolveu lançar uma câmera para concorrer com a FZ1000 da Panasonic:
http://www.dpreview.com/products/canon/compacts/canon_g3x
Embora um pouco mai portátil, tem o mesmo peso de uma DSLR. Eu, particularmente, não compraria uma câmera dessa, ainda mais se considerarmos o preço de lançamento de US$1000. Preferiria uma micro 4/3.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2015, 16:05:36
Parto sempre do princípio que há mercado pra tudo, quase sempre. Eu particularmente não compraria uma dessas nem a pau, por este preço. Não é compacta, não é DSLR, mas quer pretensamente abocanhar uma fatia do mercado de ambas. Talvez consiga.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2015, 21:50:48
É uma máquina com características bem interessantes.. só o preço que não.  :hysterical:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2015, 22:44:23
Chol, pra brigar com FZ1000 e RX10! Achei muito bom. Onde consegue uma 600mm f/5.6 desse tamanho que ainda desce para 24mm 2.8?
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2015, 10:14:09
Chol, pra brigar com FZ1000 e RX10! Achei muito bom. Onde consegue uma 600mm f/5.6 desse tamanho que ainda desce para 24mm 2.8?

É verdade. Ta aí um nicho específico que ela deve brigar bem, ou seja, contra uma FZ1000 da vida. Mas ambas por preços que eu não pagaria nem sob tortura.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2015, 23:05:39
esse mercado de superzoons com sensor grande está ficando interessante, essa canon traz um design diferenciado e o touch. eu sempre achei esse touch desnecessário, mas depois que usei a g7x, percebi que é um recurso que pode ser muito bem explorado. para nós amadores, câmeras como essa dão uma coceira no bolso...
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2015, 21:25:27
Interessante no aspecto do EVF que 1.6 milhões de pixels e por fazer vídeo 1080 p (60 quadros). Mas ainda acho para uma máquina como essa, qualquer coisa maior do que 200 mm equivalente é desnecessário.

Ainda acho a LX100 da Pana muito mais negócio. Só acho que para LX100 faltou ter o LCD rebatível igual à essa máquina (180º na vertical).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales