Autor Tópico: A LEICA Q - nova Full Frame de lente fixa !  (Lida 4156 vezes)



Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2015, 21:58:06
O que não vai impressionar é o preço ... como sempre a Leica é sempre LEICA e CARA !!!  :shock: :shock: :shock:


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2015, 22:00:13
Design sensacional :clap:
E quem diria, uma Leica legítima - não Panasonic - com AF e estabilização de imagem!
Acho a escolha da fixa de 28mm um pouco controversa, mas para compensar possui um modo crop simulando 35mm,  gerando imagem com bem razoáveis 15MP e um crop mode de 50mm, gerando imagem com apenas 5MP.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2015, 22:03:26
Design sensacional :clap:
E quem diria, uma Leica legítima - não Panasonic - com AF e estabilização de imagem!
Acho a escolha da fixa de 28mm um pouco controversa, mas para compensar possui um modo crop simulando 35mm,  gerando imagem com bem razoáveis 15MP e um crop mode de 50mm, gerando imagem com apenas 5MP.

28mm é bem popular, muita gente prefere ela à 35mm (eu mesmo quase não usava, mas na última viagem a minha 28mm foi disparada a lente que mais usei).

A Leica acertou bem na câmera, pelo que tenho lido, pouquíssimas idiossincrasias comparada às outras câmeras dela. Tudo indica que é o início da linha futura deles.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


mayxaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2015, 22:43:04
Estou procurando uma camera compacta para utilizar em viagens e ter sempre na mochila que carrego diariamente. Tenho um parente que irá para os EUA no próximo mês e já estava decidido a pegar a Fuji X100T. Quando vi a Leica Q fiquei apaixonado pela camera, pois como a maioria, sonha em ter uma Leica  ;)
Quanto a lente, percebi que na última viagem que fiz (lua de mel) utilizando uma superzoom, a maior parte, mais de 90% das fotos, foram feitas em 24 e 28mm.
Então seis minha dúvida, pegar agora a X100T pela oportunidade? Ou juntar uma graninha durante uns dois anos e comprar a Leica Q?
Canon EOS 5D Mark III - Canon EOS 20D - Canon SX50
50mm f1.2L - 24-70 f2.8L II - 50mm f1.8 - 18-55 f3.5-5.6


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Julho de 2015, 12:31:07
Vc pelo visto só gosta de coisas boas ...
Evidentemente que sem sombra de duvidas uma Leica Q , ainda mais que se trata de Leica .
Mas pelo que vc falou , ou deixou entender , vais ficar 2 anos sem câmera ou tens outra ... ?
De qualquer modo , a Fuji que vc escolheu eh excelente tambem .
Vc poderia ir de Fuji e ir guardando um dinheirinho , depois dar de entrada a Fuji na troca da Q ....
Sei que eh muita coisa para um casamento ....  :hysterical: .... mas com geitinho elas acabam aceitando essa paixão platônica que nós temos ... casados , solteiros , viuvos e principalmente os desquitados .... a minha por exemplo NUNCA disse , ou eu ou as cameras , .... um abraço ...  :D
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


mayxaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Julho de 2015, 13:34:10
Vc pelo visto só gosta de coisas boas ...
Evidentemente que sem sombra de duvidas uma Leica Q , ainda mais que se trata de Leica .
Mas pelo que vc falou , ou deixou entender , vais ficar 2 anos sem câmera ou tens outra ... ?
De qualquer modo , a Fuji que vc escolheu eh excelente tambem .
Vc poderia ir de Fuji e ir guardando um dinheirinho , depois dar de entrada a Fuji na troca da Q ....
Sei que eh muita coisa para um casamento ....  :hysterical: .... mas com geitinho elas acabam aceitando essa paixão platônica que nós temos ... casados , solteiros , viuvos e principalmente os desquitados .... a minha por exemplo NUNCA disse , ou eu ou as cameras , .... um abraço ...  :D

Pois é, minha esposa e eu temos um acordo. Meu sonho sempre foi ter uma moto esportiva, como ela "proibiu"  a aventura da moto, em troca posso ter quantas cameras quiser... então já sabe né... kkkk

Eu queria uma camera mais para usar no dia a dia e em viagens. Tenho uma 5D3, 70D (esposa), uma antiguinha 20D que ainda adoro, e uma superzoom para brincar... Como gosto muito dos brinquedos, não costumo vender.... vou juntando $$$$ e acumulando... rs

Nas ultimas viagens que fiz levei a 5D3, mas confesso que apesar de ser minha paixão (e sonho de consumo conquistado), o peso dela acaba pesando um pouco... rs

A Fuji tenho oportunidade de pegar agora, mas se fosse a Leica teria que juntar $$$ e teria que esperar um ou dois anos pelo menos.

Ah sim.. Meu uso é exclusivamente por hobby, não trabalho com fotografia.

Nota off-topic: Sei que meus equipamentos são caros, principalmente para quem não ganha um tostão com isso. Sei que ainda sou totalmente amador e que minhas fotos estão longe de ser tão belas quanto aos dos colegas.... Mas sempre acreditei que temos que ter o melhor equipamento possível, pois assim o limitante nunca será o equipamento, mas sim o conhecimento adquirido. E neste caso, com muito estudo e dedicação, iremos sempre melhorar e evoluir.  Ou seja, sou proibido de falar que minhas fotos são ruim por causa da camera... é do fotografo mesmo  :hysterical:
Canon EOS 5D Mark III - Canon EOS 20D - Canon SX50
50mm f1.2L - 24-70 f2.8L II - 50mm f1.8 - 18-55 f3.5-5.6


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2015, 11:29:02
Saiu no 43rumors um post (que acabaram de apagar) falando que no review dela no The Camera Store, eles mencionam que a Leica Q é um projeto conjunto entre a Leica e a Panasonic - não vi o vídeo, talvez não fale isso e por isso apagaram.

Mas também falaram de algo que não tinha me dado conta: a Leica Q usa a mesma bateria das Panasonic GH3, G5, G6, G7 e FZ1000, a BLC12 (exceto pela diferença de preço - apesar de ser a mesma bateria, a Panasonic original custa 46 dólares e a Leica...110 dólares). Pode ser um indício, ou somente aproveitamento de bateria.

Mas se tem dedo da Panasonic...será que o sensor full frame é Panasonic? Parece que a Leica já falou que o sensor não é CMOSIS nem Sony...
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2015, 20:29:21
Ontem pude brincar com uma...  :D  :clap:
Minha opinião? Wow!!!!  :worship:

  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2015, 20:49:01
Estou procurando uma camera compacta para utilizar em viagens e ter sempre na mochila que carrego diariamente. Tenho um parente que irá para os EUA no próximo mês e já estava decidido a pegar a Fuji X100T. Quando vi a Leica Q fiquei apaixonado pela camera, pois como a maioria, sonha em ter uma Leica  ;)
Quanto a lente, percebi que na última viagem que fiz (lua de mel) utilizando uma superzoom, a maior parte, mais de 90% das fotos, foram feitas em 24 e 28mm.
Então seis minha dúvida, pegar agora a X100T pela oportunidade? Ou juntar uma graninha durante uns dois anos e comprar a Leica Q?

Ricoh GR sem pestanejar. Mesmo sensor da Nikon D5300, Canon 7D e Pentax K-5, sem filtro AA e com lente f/2.8 equivalente a 28mm muito nítida. Alta customização e operação completa com apenas uma mão. Tudo isso no bolso da calça, se você quiser.

http://www.stevehuffphoto.com/2013/06/07/the-ricoh-gr-camera-review-the-new-large-sensor-gr-arrives/

  vimeo     flickr     insta


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2015, 09:44:23
Rapidamente pude comparar a Leica Q com minha Ricoh GR. Puramente IQ, sem extremos, e nas condições de dirty-test que pude fazer, respeitando as diferenças entre os tamanhos dos sensores.

Q: ISO 800 - f/4 - 1/15 - $500 e cabe no bolso
GR: ISO 400 - f/2.8 - 1/15 - $4,250 nem tanto... rs

Às imagens:






Já aqui não tem como competir....  :no:  Q em f/1.7  :D

  vimeo     flickr     insta