Autor Tópico: Eventos com duas lentes e flashes. Como levar?  (Lida 2888 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2015, 21:06:37
Uso a alça dupla com flash nas duas câmeras. Sem reclamação.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2015, 04:03:56
Eu volto a sugerir a tirar as alcas de suas cameras. Na minhanopiniao, quanto menos coisas no caminho melhor, e alca enxe muito o saco. E no lugar de ancar com cameras penduradas no pescoco, usar uma mala lateral de ombro (e cintura se possibel) para deixar a camera quando nao estiver usando ela.

A sensacao de liberdade eh maior do que sentar no vaso com a porta do banheiro aberta. Acreditem.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2015, 08:57:23
Eu volto a sugerir a tirar as alcas de suas cameras. Na minhanopiniao, quanto menos coisas no caminho melhor, e alca enxe muito o saco. E no lugar de ancar com cameras penduradas no pescoco, usar uma mala lateral de ombro (e cintura se possibel) para deixar a camera quando nao estiver usando ela.

A sensacao de liberdade eh maior do que sentar no vaso com a porta do banheiro aberta. Acreditem.
No final não vai dar na mesma ? Vc vai trocar a alça da câmera pela mala lateral de ombro.
E dependendo do evento, me parece que a troca de câmeras fica muito lenta.
Tem foto para postar como exemplo ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2015, 21:41:14
No final não vai dar na mesma ? Vc vai trocar a alça da câmera pela mala lateral de ombro.
E dependendo do evento, me parece que a troca de câmeras fica muito lenta.
Tem foto para postar como exemplo ?

Nao da na mesma pq no lugar de 2 alcas segurando duas cameras vc tera apenas 1 alca da mala e o mesmo numero de cameras.

Eu tenho uma mala aqui, mais tarde eu faxo uma foto e posto aqui.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2015, 22:41:06
Esse jeito que o CROIX ta falando é muito comum e usual por jornalistas e pessoal de eventos, é fácil de entender, basta uma bolsa do tipo mensageira não muito grande ou algo parecido com essas:

http://store.lowepro.com/shoulder-bags/event-messenger-150
http://www.tamrac.com/collections/rally/products/rally-5



Os fabricantes tem dezenas de modelos de bolsas de ombro de acesso rápido aos equipamentos como essas, de diversos tamanhos, com vários compartimentos.

Único detalhe é o flash que precisa ser retirado ao trocar as câmeras, porque não cabe o equipamento com o flash espetado.





Conhecimento importa mais que equipamento.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2015, 08:54:36
Esse jeito que o CROIX ta falando é muito comum e usual por jornalistas e pessoal de eventos, é fácil de entender, basta uma bolsa do tipo mensageira não muito grande ou algo parecido com essas:

http://store.lowepro.com/shoulder-bags/event-messenger-150
http://www.tamrac.com/collections/rally/products/rally-5



Os fabricantes tem dezenas de modelos de bolsas de ombro de acesso rápido aos equipamentos como essas, de diversos tamanhos, com vários compartimentos.

Único detalhe é o flash que precisa ser retirado ao trocar as câmeras, porque não cabe o equipamento com o flash espetado.

Ah, entendi. Muito legal, mas perde-se em agilidade ao comparar o uso com a alça dupla. O uso de um ou outro método vai depender do evento.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2015, 18:16:43
A que eu tenho eh essa aqui que fica pendurada no ombro por uma alca, mas tambem na cintura.



Eh facil e rapido trocar de cameras. E dependendo do modelo da mala e da camera/flash, da para ajustar a camera dentro da mala com flash e tudo.

A vantagem de poder prender na cintura, esta no fato dela nao ficar balancando com seus movimentos, e vc nao precisar reposicionar ela para tras ou para frente, esla fica sempre presa em u dos lados da sua cintura, faca o que vc fizer.

Mas a que o Lindsey apresentou tambem serve, e eu tambem tenho duas semelhantes ela. So que sem essa lingua grande, somente ziper. Uma delas nao foi feita para cameras mas para uso geral, mas que serve bem para a minhas cameras e eh a prova de chuva, inclusive o ziper. :)