Autor Tópico: Configuração p/uma boa iluminação (diafragma/obturador)  (Lida 3056 vezes)

ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2015, 08:19:48
Cara, até onde eu saiba não existe lente falsa. Alguns vendedores não emitem nota apenas porque não pagam impostos sobre o produto e por isso vendem mais barato.
Na real, 90% do forum compra com vendedores desse tipo, que não emitem nota.

Arrisco até a dizer que 99,9% do fórum compram desta forma...
Porém entendo a sua preocupação e receio de comprar sem nota fiscal, etc... na verdade você é quem está "certo" do ponto de vista legal !!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2015, 09:36:09
Compre a do ML, esqueça nf... O governo que se foda, pra que pagar imposto se o nosso dinheiro lá vai ser roubado, mal aplicado etc. O governo já tem demais, a americanas tb já tem demais, ajude o vendedor do ML, ele precisa mais do que esses outros ai (governo/americanas)

Quanto às fotos, vai ter q esperar comprar pra conseguir melhorar. Até lá vai estudando. Estude edição tb
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2015, 10:09:58
Tem que analizar bem sobre a questão de "quão" com noturnas são essas fotos que vc viu com o obturador fechado e velocidades altas.

um exemplo:

Pedro by Leomagno Oliveira, no Flickr

ƒ/22.0  24.3 mm 1/125  ISO 200

Parece que é noite, mas era meio-dia.

e compra a lente no ML mesmo. kkk
« Última modificação: 19 de Junho de 2015, 10:10:43 por Leomagno »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2015, 12:33:29
Foto noturna com movimento...não pode ter medo do ISO alto tbm..grão as vezes é charme...hehe...faz em RAW que vc recupera um pouco na pós...

Se não quer ruído em fotos a noite, o jeito é comprar no mínimo uma 6D. :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2015, 13:01:56
É, realmente, conforme foi comentado, para conseguir um congelamento de movimento ( min 125, para mim pelo menos ) vc só tem 3 alternativas:

Lentes rápidas - 1.8, 2.8.
ISOs altos - pelo menos 1.600.
Flash - mas ai dependendo da distancia e lugar nem da pra usar.

Fotografia noturna em si, ambientes e paisagens, o tripé é obrigatório para quem realmente deseja um bom resultado. Se em dias nublados, usando f10 e ISO 100 já tenho que expor com 1/10 as vezes, imagina a noite.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2015, 20:56:32
Cara, até onde eu saiba não existe lente falsa. Alguns vendedores não emitem nota apenas porque não pagam impostos sobre o produto e por isso vendem mais barato.
Na real, 90% do forum compra com vendedores desse tipo, que não emitem nota.

A questao é que os correios nao cuidam das mercadorias, costumam jogar de qualquer forma, e se quebrar?
a 50tinha é de plastico, fragil, se der problema no transporte? eu teria que mandar de volta ao vendedor la em SP, e eu moro em SC, e se nao voltar?

se a garantia fosse de fabrica, eu levaria aqui numa assistencia tecnica e boa,
Essa e a minha preocupaçao, nem é pela Nota, imposto e tals, a Diuma q se F##..  :D

Tem que analizar bem sobre a questão de "quão" com noturnas são essas fotos que vc viu com o obturador fechado e velocidades altas.

Parece que é noite, mas era meio-dia.

e compra a lente no ML mesmo. kkk

Ai esta a resposta da minha pergunta!!!!!!  :clap:
Por isso q a foto era em F alto e obturador rapido  >:(

Foto noturna com movimento...não pode ter medo do ISO alto tbm..grão as vezes é charme...hehe...faz em RAW que vc recupera um pouco na pós...

Se não quer ruído em fotos a noite, o jeito é comprar no mínimo uma 6D. :D

Vou começar a usar ISO mais alto  :(

É, realmente, conforme foi comentado, para conseguir um congelamento de movimento ( min 125, para mim pelo menos ) vc só tem 3 alternativas:

Lentes rápidas - 1.8, 2.8.
ISOs altos - pelo menos 1.600.
Flash - mas ai dependendo da distancia e lugar nem da pra usar.

Fotografia noturna em si, ambientes e paisagens, o tripé é obrigatório para quem realmente deseja um bom resultado. Se em dias nublados, usando f10 e ISO 100 já tenho que expor com 1/10 as vezes, imagina a noite.

Mais um item pra lista de compras, um tripé  :(

Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos