Autor Tópico: Mamiya Rb 67 x Pentax 67  (Lida 16043 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:54:25
Obrigado. Quanto a verificação tenho ciência de como ver o estado da câmera e tal. Minha maior dúvida é que elas não tem telêmetro pelo que vi...então não sei como focar e etc.


Ué ! Escala de distância e escala hiperfocal.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #46 Online: 11 de Janeiro de 2016, 18:48:37

Ué ! Escala de distância e escala hiperfocal.

Setar a lente na marca de infinito e definir o foco, isso mesmo? Acho que nunca usei isso. Li algumas matérias sobre isso, muito interessante. Acho que muitas pessoas deveriam saber. Muito bom. Obrigado  :ok:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 11 de Janeiro de 2016, 18:57:16
Setar a lente na marca de infinito e definir o foco, isso mesmo? Acho que nunca usei isso. Li algumas matérias sobre isso, muito interessante. Acho que muitas pessoas deveriam saber. Muito bom. Obrigado  :ok:

Não.

https://www.youtube.com/watch?v=vynAafDG9b4
http://www.fineart-photography.com/dof_plus.html


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:03:40


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #49 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:25:37
Fala Marcelo, tudo bem? Sumido...KKK. Linda câmera essa sua hein...Tem fotos com ela? E aí...continua fotografando ainda? Então cara, estava pesquisando aqui e vi que a qualidade de fotos é demais. São lindas.  :ok:


Talvez fique com a Isolette ou com uma Agfa Billy Record. A Isolette iria comprar, mas a Agfa acabou de me aparecer em uma troca, ou seja. não vou gastar nada...hehehe. Vamos ver como as coisas vão andar. Posto notícias tão logo feche algum dos 2 negócios.

Oi Juliano , tenho algumas fotos da Voigtlander , preciso passar para meu Pc , ai eu posto aqui. Final de ano estive em Campos do Jordão , levei a Canon 5dc ,  a Canon F1 , A calumet CC 401 4 x 5 , a Voigtlander e uma Mamiya 645  , A calumet só tirei 04 fotos duas chapas do quarto do hotel que tinha uma bela vista. Nos passeios eu variei , uma dia sai com a 5D e Voightlander , outro dia levei a canon F 1 e Mamiya 645 , vamos ver como ficou. Preciso depois aprender a passar as fotos para o forum. Qualquer uma das duas que pegar  , acho que são boas cameras.
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #50 Online: 11 de Janeiro de 2016, 19:31:41
Não.

https://www.youtube.com/watch?v=vynAafDG9b4
http://www.fineart-photography.com/dof_plus.html

Como vocês falaram de foco  na Voightlander eu calculo a distancia do assunto a ser fotografado , no olho mesmo , e coloco a distancia na lente , ja cheguei a contar passos , hehe quando estava na duvida , como ela so tem o visor pequeno para enquadrar , nao tem como ver se esta focado ou não , é assim mesmo que se faz o foco ? tudo no calculo ? se tiver outro jeito ou truque gostaria de saber. longe é facil , pois e só por no infinito , mas quando esta perto , temos que calcular , ja errei algumas vezes , mas normalmente acerto.
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #51 Online: 11 de Janeiro de 2016, 20:31:00
Vi o video que o amigo AfShalders mandou...e umas matérias na Internet. Entendi que deve deixar a lente na posição infinito, definir a abertura e ver a metragem que coincide com a abertura. Sendo assim está focado
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #52 Online: 11 de Janeiro de 2016, 20:33:14
Vou ler mais um pouco. Consegui uma tabela de distância hiperfocal. Acho que estudando bem ela fica mais fácil
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #53 Online: 12 de Janeiro de 2016, 08:14:00
Como vocês falaram de foco  na Voightlander eu calculo a distancia do assunto a ser fotografado , no olho mesmo , e coloco a distancia na lente , ja cheguei a contar passos , hehe quando estava na duvida , como ela so tem o visor pequeno para enquadrar , nao tem como ver se esta focado ou não , é assim mesmo que se faz o foco ? tudo no calculo ? se tiver outro jeito ou truque gostaria de saber. longe é facil , pois e só por no infinito , mas quando esta perto , temos que calcular , ja errei algumas vezes , mas normalmente acerto.

Eu preciso pegar esse esquema de fotografia de câmera com fole. É muito interessante esse mundo...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Marcellop

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #55 Online: 12 de Janeiro de 2016, 13:07:58
Nada melhor que o manual...haha. Obrigado!

Deu uma olhada no manual , são belas câmeras , essas já são muito mais modernas que a minha. Tem visor na câmera , obturador em cima como nas modernas a minha é de 1939, hehehe , e um pouco diferente , obturador é uma alavanca que fica do lado da lente , legal se você pegar uma dessas , sabe que o prazer que eu tenho quando fotografo com a Voightlander é imenso. Não tem preço você disparar,  escutar o obturador dessas câmeras, hehe ,  depois quando revela e ver,  sai umas baitas fotos , as vezes não sai, mas quando acerta, hehe não tem preço.
Canon F1 +Canon F1 New + Canon FTB QL + Lente Canon 50 mm 1.4 + 100-200 mm 3.5+ Canon FD 500 mm 5.6 + 55 mm Macro. Canon EOS 5000 Lente Canon 38.76 mm e 75 300 mm.Mamiya Rb 67 lente 90 mm 3.8. Mamiya 645 Pro + lente Sekor 55 mm + Sekor 80 mm + Sekor 150 mm. Voightlander Bessa 6 x 9 lente Skopar 105 mm 3.5 Câmera Calumet CC 401 4 x 5 Lente Fujinon W 150 mm. .Canon EOS 5D 50 mm 1.4 Sony Cybershot W320. Câmera submarina Snap. Câmera submarina Intova e Nikonos V.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #56 Online: 12 de Janeiro de 2016, 14:46:23
Deu uma olhada no manual , são belas câmeras , essas já são muito mais modernas que a minha. Tem visor na câmera , obturador em cima como nas modernas a minha é de 1939, hehehe , e um pouco diferente , obturador é uma alavanca que fica do lado da lente , legal se você pegar uma dessas , sabe que o prazer que eu tenho quando fotografo com a Voightlander é imenso. Não tem preço você disparar,  escutar o obturador dessas câmeras, hehe ,  depois quando revela e ver,  sai umas baitas fotos , as vezes não sai, mas quando acerta, hehe não tem preço.

São demais essas câmeras! Coisa linda mesmo! Acabei de fechar negócio na Isolette II mesmo. Não vejo a hora de chegar...rs
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #57 Online: 13 de Janeiro de 2016, 14:48:48
O negócio na Isolette "emperrou" aqui...rs. Esperando uma resolução por parte do vendedor. Enquanto isso achei uma Zeiss Ikon Nettax; mesma coisa que a Nettar, porém com fotômetro de selênio acoplado, algum dos amigos conhece? Caso dê errado na Isolette...essa Zeiss está muito bonita e parece perfeita... :snack:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #58 Online: 13 de Janeiro de 2016, 15:05:06
Não sou fã dessas Nettar/ax. São muito antigas e quase sempre tem problemas
Se for de Zeiss vá de Ikonta.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #59 Online: 14 de Janeiro de 2016, 08:29:02
Não sou fã dessas Nettar/ax. São muito antigas e quase sempre tem problemas
Se for de Zeiss vá de Ikonta.

Boa! Tenho uma Ikonta em casa, uma 530/16, mas está toda travada, não sei se compensa arrumar. Gostei pelo fato dela ter velocidade até 400, mas o problema é que está detonada.  :no: Queria mesmo a Isolette, mas a que achei por um preço legal está meio enrolado o negócio.

Quanto à Zeiss Ikonta, achei a C 521/2 pelo mesmo preço da Isolette, está impecável. Estou pensando em fechar nela. Está muito boa, e com um ótimo preço  :snack:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)