Autor Tópico: DSLR para iniciantes  (Lida 5308 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #30 Online: 12 de Junho de 2015, 16:50:30
São as mesmas lentes.

Obrigada, desculpa pela pergunta super boba, mas vi um preço bom em uma que é só o corpo e estou pensando em pegar e comprar junto uma 50 mm e alguma outra lente que também compense ter para aprender.


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2015, 20:32:31
se dinheiro não é problema pode comprar qualquer uma das duas ou melhores

mas se quer economizar eu iria numa usada tipo canon 40d ou nikon d200
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #32 Online: 13 de Junho de 2015, 15:53:45
Para o equipamento não, funciona corretamente. Peguei uma SL1 nessa semana e a ergonomia é razoável. A pegada é um pouco comprometida pelo tamanho sim, acho que a T5 (que testei também) tem uma pegada melhor, mas a SL1 não chega a ser incomoda e em troca é um pouco menor (que era o que eu queria). Testei com uma Tamron 28-75mm, que pesa 500g, e não achei tão ruim. Quero pegar uma 55-250mm que, segundo o site bhphotovideo, pesa 375g, então não terei problemas.
O SL1 tem visor touchscreen, né? Isso não atrapalha? Tenho a ideia de que pode-se ativar o visor com a bochecha na hora do click  :hysterical:...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2015, 15:59:21
Obrigada, desculpa pela pergunta super boba, mas vi um preço bom em uma que é só o corpo e estou pensando em pegar e comprar junto uma 50 mm e alguma outra lente que também compense ter para aprender.
A lente cinquentinha é muito boa de ter.. e a 1.8 ainda é bem barata.
Eu não abriria mão de uma lente mais versátil como a 18-135 mm do kit ou outra assim..


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #34 Online: 14 de Junho de 2015, 12:49:10
se dinheiro não é problema pode comprar qualquer uma das duas ou melhores

mas se quer economizar eu iria numa usada tipo canon 40d ou nikon d200

Dinheiro super é problema, tou querendo gastar no máximo uns 2 mil agora de início, pra poder ter grana também pra investir em aprendizado, fiquei pensando muito sobre a Nikon 5200, mas aí vi que os preços das lentes eram um pouco mais caros que as canon então meio que desisti um pouco dela, alguns até falaram aqui no tópico que criei que era por conta do motor de foco... Aí ainda tou nessa dúvida horrível, pois as câmeras de entrada são muito parecidas, com sutis diferenças, comprar câmera usada pra mim que sou de Fortaleza é meio complicado pq a maioria dos vendedores está me outros estados e fica meio difícil conseguir confiar, sei lá... ainda mais sendo inexperiente como eu...


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #35 Online: 14 de Junho de 2015, 12:51:49
O SL1 tem visor touchscreen, né? Isso não atrapalha? Tenho a ideia de que pode-se ativar o visor com a bochecha na hora do click  :hysterical:...

Eu acho que dá pra desativar o bichinho se começar a atrapalhar, pois é, essas lentes que você falou foram as que eu achei mais legais pra ter no início....


JoãoCésar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2015, 23:42:49
Se vc gosta mesmo de fotografia posso dizer que em menos de um ano estara querendo uma camera melhor que qualquer uma dessas duas.
Por experiencia propria posso dizer que a nikon é melhor pois tem comandos no corpo da camera melhores que os da canon mas em relação a lentes a nikon tem lentes caras mas tbm melhores, mais resistentes.
a D3200 é a camera de entrada dslr e com o passar do tempo a fotografia vai lheviciar e prepare seu bolso pois por mais que seja hobby vc vai querer mais e mais da camera.
Eu optei pela nikon


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #37 Online: 23 de Junho de 2015, 08:44:23
O SL1 tem visor touchscreen, né? Isso não atrapalha? Tenho a ideia de que pode-se ativar o visor com a bochecha na hora do click  :hysterical:...

Desculpe-me pela demora, não tinha visto a sua pergunta. Não atrapalha em nada, pois ela tem um sensor que desliga a tela quando você "põe a cara" perto do visor. Foi a primeira câmera que eu tive com tela sensível a toque e gostei muito da "novidade".
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 08:44:54 por Leo P »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2015, 14:56:50
Desculpe-me pela demora, não tinha visto a sua pergunta. Não atrapalha em nada, pois ela tem um sensor que desliga a tela quando você "põe a cara" perto do visor. Foi a primeira câmera que eu tive com tela sensível a toque e gostei muito da "novidade".

Sem problemas, imaginei que algo impediria que ocorressem problemas, abri esse tópico faz um tempo e ainda não consegui adquirir a câmera, estava ajustando a parte financeira pra isso, agora as minhas dúvidas recaíram entre uma T5 simples por 1500 com lente do kit, aí aproveito meus 500 reais restantes para comprar uma segunda lente ou uma SL1 só o corpo por 1900 e depois correr atrás pra comprar uma lente... Não sei qual delas valeria mais a pena como câmera de entrada...


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2015, 16:13:52
Gostaria de saber se eu teria bons resultados com qualquer uma das duas ou se me indicam outros modelos nessa faixa de preço...   :)

emlm, até hoje me lembro da primeira DSLR que tive: uma Canon XSI (450D). É um mundo novo, quando as comparamos com as compactas mais simples. O que mais me impressionou na ocasião foi a rapidez do foco e a possibilidade de tirar várias fotos em sequencia (burst), sem ter que esperar intermináveis segundos até que a câmera pudesse fazer um novo registro (shutter lag). Os bons resultados que você mencionou com certeza podem ser obtidos com qualquer reflex de entrada e lentes do kit. Mas para isso deverá treinar muito o olhar e saber usar muito bem os recursos da câmera, que são muitos, mesmo nas reflex de entrada, para aplicá-los de forma efetiva. Meus conselhos: 1) estude muito, especialmente sobre composição e iluminação, natural e artificial. Domine o trinômio ISO/Velocidade obturador/ abertura do diafragma e saiba que estes elementos podem se combinar de diversas maneiras para se obter a mesma exposição, mas com resultados muito diferentes; 2) conheça sua câmera. Estude os recursos exaustivamente e saiba aplicá-los na prática; 3) Senta a mão na hora de clicar. Saia a campo e tire muitos fotos, aplicando os recursos mencionados no item anterior. Conhecimento teórico de nada vale se você não for capaz de traduzi-lo em boas fotos; 4) Aprenda a tratar suas fotos. Sabe aquela foto maravilhosa que você tanto admira, com cores lindas e luz maravilhosa, seja de moda, paisagem ou esportes? com certeza não saiu daquela forma direto da câmera. O Pós processamento é MUITO importante.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #40 Online: 24 de Junho de 2015, 16:45:34
Sem problemas, imaginei que algo impediria que ocorressem problemas, abri esse tópico faz um tempo e ainda não consegui adquirir a câmera, estava ajustando a parte financeira pra isso, agora as minhas dúvidas recaíram entre uma T5 simples por 1500 com lente do kit, aí aproveito meus 500 reais restantes para comprar uma segunda lente ou uma SL1 só o corpo por 1900 e depois correr atrás pra comprar uma lente... Não sei qual delas valeria mais a pena como câmera de entrada...
As duas vão ter sensor bem parecido, então a qualidade de imagem é a mesma.

Comparando pelo site http://www.imaging-resource.com/cameras/canon/sl1/vs/canon/t5/specifications:
A SL1 é menor (com a 40mm ou EF-S 24mm f/2.8 fica show de bola!), tem o Hybrid CMOS AF II (permite foco continuo e mais rápido no modo LiveView e filmagens), tela com touchscreen e melhor (1.040.000px contra 460.800px) e modo continuo um tiquinho mais rápido (4fps x 3fps). Já a T5 tem a pegada melhor (ela é 1cm maior em cada medida, então não é muito grande também) e a bateria dura um tiquinho a mais fotos (500 x 380, de qualquer jeito eu acho que tem que ter 2 baterias, então da na mesma).
Quanto ao preço, o Nelson Nakamura tinha valores melhores há algumas semanas atrás (ultima vez que ví). Se não me engano o corpo da SL1 tava 1300-1400 (o kit deve ser uns 300 a mais), que também era o preço do kit da T5.
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 16:47:02 por Leo P »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2015, 12:53:12
As duas vão ter sensor bem parecido, então a qualidade de imagem é a mesma.

Comparando pelo site http://www.imaging-resource.com/cameras/canon/sl1/vs/canon/t5/specifications:
A SL1 é menor (com a 40mm ou EF-S 24mm f/2.8 fica show de bola!), tem o Hybrid CMOS AF II (permite foco continuo e mais rápido no modo LiveView e filmagens), tela com touchscreen e melhor (1.040.000px contra 460.800px) e modo continuo um tiquinho mais rápido (4fps x 3fps). Já a T5 tem a pegada melhor (ela é 1cm maior em cada medida, então não é muito grande também) e a bateria dura um tiquinho a mais fotos (500 x 380, de qualquer jeito eu acho que tem que ter 2 baterias, então da na mesma).
Quanto ao preço, o Nelson Nakamura tinha valores melhores há algumas semanas atrás (ultima vez que ví). Se não me engano o corpo da SL1 tava 1300-1400 (o kit deve ser uns 300 a mais), que também era o preço do kit da T5.

Pois é, os preços dele são bem melhores, porém vou usar cartão como forma de pagamento, aí não conseguiria com ele, mas valeu pela dica já tinha andado pesquisando com ele  :D ...


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2015, 12:54:24
emlm, até hoje me lembro da primeira DSLR que tive: uma Canon XSI (450D). É um mundo novo, quando as comparamos com as compactas mais simples. O que mais me impressionou na ocasião foi a rapidez do foco e a possibilidade de tirar várias fotos em sequencia (burst), sem ter que esperar intermináveis segundos até que a câmera pudesse fazer um novo registro (shutter lag). Os bons resultados que você mencionou com certeza podem ser obtidos com qualquer reflex de entrada e lentes do kit. Mas para isso deverá treinar muito o olhar e saber usar muito bem os recursos da câmera, que são muitos, mesmo nas reflex de entrada, para aplicá-los de forma efetiva. Meus conselhos: 1) estude muito, especialmente sobre composição e iluminação, natural e artificial. Domine o trinômio ISO/Velocidade obturador/ abertura do diafragma e saiba que estes elementos podem se combinar de diversas maneiras para se obter a mesma exposição, mas com resultados muito diferentes; 2) conheça sua câmera. Estude os recursos exaustivamente e saiba aplicá-los na prática; 3) Senta a mão na hora de clicar. Saia a campo e tire muitos fotos, aplicando os recursos mencionados no item anterior. Conhecimento teórico de nada vale se você não for capaz de traduzi-lo em boas fotos; 4) Aprenda a tratar suas fotos. Sabe aquela foto maravilhosa que você tanto admira, com cores lindas e luz maravilhosa, seja de moda, paisagem ou esportes? com certeza não saiu daquela forma direto da câmera. O Pós processamento é MUITO importante.

Valeu por todas as dicas também, penso sim em treinar bastante, conhecer muito o equipamento de entrada antes de começar a investir mais pesado no Hobby!


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2015, 08:08:31
Bom pessoal, voltando por aqui apenas pra dizer que finalmente comprei a câmera, optei mesmo pela T5, apesar de saber que ela é uma de entrada com bem menos recursos achei viável gastar um pouco menos no equipamento agora, pagar um bom curso com o valor restante e depois investir em algumas lentes, quando finalmente tiver brincado bastante com a do kit e entender de verdade qual seria uma boa lente para atender as minhas necessidades. Obrigada por todas as opiniões postadas aqui, forram todas super valiosas, fora os outros tópicos que li e reli até conseguir decidir.  :worship: :worship: :worship: :worship:   :) :) :)

Agora tou naquela doce angústia de acompanhar o rastreio das Casas Bahia, hehehe! Por falar nisso adquiri a câmera por lá a 1400 reais, média de preço do ML então se alguém tiver interesse pode ser que ainda consiga essa "promoção".


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 26 de Junho de 2015, 14:02:56
Bom pessoal, voltando por aqui apenas pra dizer que finalmente comprei a câmera, optei mesmo pela T5, apesar de saber que ela é uma de entrada com bem menos recursos achei viável gastar um pouco menos no equipamento agora, pagar um bom curso com o valor restante e depois investir em algumas lentes, quando finalmente tiver brincado bastante com a do kit e entender de verdade qual seria uma boa lente para atender as minhas necessidades. Obrigada por todas as opiniões postadas aqui, forram todas super valiosas, fora os outros tópicos que li e reli até conseguir decidir.  :worship: :worship: :worship: :worship:   :) :) :)

Agora tou naquela doce angústia de acompanhar o rastreio das Casas Bahia, hehehe! Por falar nisso adquiri a câmera por lá a 1400 reais, média de preço do ML então se alguém tiver interesse pode ser que ainda consiga essa "promoção".

Sábia decisão!!

 :ok: