Autor Tópico: Ajuda com equipamento  (Lida 1155 vezes)

wmguide

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Junho de 2015, 17:53:12
Olá

Faz um tempo que acompanho o fórum.

Precisando da ajuda de vocês para comprar alguns equipamentos ...
Estou fazendo um blog de culinária e preciso comprar tudo para fotos e filmagens das receitas. Quero comprar um bom equipamento, por um bom preço e que não seja preciso troca-lo tão cedo.

Tripé:
Benro A1980f (preciso de filmagens por cima dos pratos)
Weifeng Wt-3978 (consigo filmar por cima em 90º?)
...

Cabeça:
Manfrotto Mvh500ah
Manfrotto 498rc2
...

Câmera:
Nikon D7100
Canon 70D
...

Do que mais precisaria?
Gostaria muito da ajuda para escolher entre esses ou algum outro que possam indicar.

Obrigado
 :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2015, 19:58:51
Para video Canon e melhor que Nikon, compra a 70d , sem pensar


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2015, 09:32:06
Já tentou fazer uns testes iniciais com sua câmera compacta ou mesmo um iPhone, num ambiente bem iluminado?  :ponder:

Talvez você possa economizar uns trocados e ainda ter um vídeo que lhe atenda no blog.

A menos que você possua bom domínio do uso da luz, fotometria, parâmetros de exposição (ISO, abertura e velocidade) etc. Aí você deverá unir o bom equipamento com o conhecimento.

Sei que fugiu do seu raciocínio inicial, mas achei importante levantar essa questão para fazer um reflexão madura quanto as necessidades e conhecimento.

 :ok:


wmguide

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2015, 10:43:42
Para video Canon e melhor que Nikon, compra a 70d , sem pensar

valeu  :ok:

Ela sempre foi a minha primeira opção.
Minha maior dúvida é quanto ao restante do equipamento


wmguide

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2015, 10:49:47
Já tentou fazer uns testes iniciais com sua câmera compacta ou mesmo um iPhone, num ambiente bem iluminado?  :ponder:

Talvez você possa economizar uns trocados e ainda ter um vídeo que lhe atenda no blog.

A menos que você possua bom domínio do uso da luz, fotometria, parâmetros de exposição (ISO, abertura e velocidade) etc. Aí você deverá unir o bom equipamento com o conhecimento.

Sei que fugiu do seu raciocínio inicial, mas achei importante levantar essa questão para fazer um reflexão madura quanto as necessidades e conhecimento.

 :ok:

Fiz algumas fotos, o vídeo não. Mas o meu interesse é em algo mais profissional. Pretendo trabalhar com isso, quero comprar um equipamento que não precise trocar daqui a um tempo.
Sei que de início não conseguirei tirar muito da câmera, mas pretendo ir aprendendo.

Todas as ideias são bem vindas.

obrigado


wmguide

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2015, 17:58:28
Alguém pode me dar uma ajuda?

vlw