Autor Tópico: Primeiro ensaio... O que arrumo antes de entregar?  (Lida 1328 vezes)

marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Junho de 2015, 16:13:11
Olá amigos foristas... Fiz meu primeiro ensaio  :o :o  kkkk
Já enviei as amostras para o cliente, ela escolheu, fiz as edições e, agora gostaria de compartilhar com vocês para me ajudarem em que melhorar essas fotos e depois entregar.


Assim, meu nível de bem básico, comprei minha câmera faz 2 meses, não tenho nenhum amigo fotógrafo e nunca trabalhei com ninguém, então, peço que não critiquem pois é meu primeiro ensaio e por enquanto é o que eu sei fazer  :D . Sei que existem erros, mais são coisas que quem está começando não consegue ver na hora. Porém agora na hora da entrega gostaria de errar menos.

Aos amigos que ajudarem com suas dicas serei muito grato.


DSC_0253 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0232 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0226 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0217 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0211 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0193 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0184 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0177 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0149 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0067-Editar by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0056 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0045 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0030 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0010 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr


DSC_0013 by Marcelo Gimenes - Fotografia, no Flickr



D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2015, 17:05:53


...peço que não critiquem pois é meu primeiro ensaio e por enquanto é o que eu sei fazer. Sei que existem erros, mais são coisas que quem está começando não consegue ver na hora.
...

Fica complicado dizer como melhorar sem apontar o que não está bom.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2015, 17:06:50

Fica complicado dizer como melhorar sem apontar o que não está bom.


Basta dizer o que vc faria
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2015, 17:30:57
Fotografar no Parque das Grevileas é complicado devido a quantidade de lixeiras, pessoas e etc... é complicado mesmo.

Na 3ª foto por exemplo, vazou uma lixeira e o horizonte ta torto (isso vc pode arrumar na edição).

Tem alguns cortes nas articulações que dão uma má impressão e umas poses que não estão tão legais.

Em suma você fez um bom trabalho, visto o pouco tempo de fotografia, porém sugiro que estude composição. Tem muito material bom disponível na net que ajudará você a elevar o nível de seu portifólio.



Canon


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2015, 17:36:51
Fotografar no Parque das Grevileas é complicado devido a quantidade de lixeiras, pessoas e etc... é complicado mesmo.

Na 3ª foto por exemplo, vazou uma lixeira e o horizonte ta torto (isso vc pode arrumar na edição).

Tem alguns cortes nas articulações que dão uma má impressão e umas poses que não estão tão legais.

Em suma você fez um bom trabalho, visto o pouco tempo de fotografia, porém sugiro que estude composição. Tem muito material bom disponível na net que ajudará você a elevar o nível de seu portifólio.


Obrigado Jeferson.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2015, 18:33:07
para um primeiro ensaio ficaram boas.
lembrando que o estudo deve ser contínuo.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2015, 19:00:38
você misturou uns seis tipos de tratamentos diferentes e se perdeu na apresentação

2 tipos de preto e branco, 1 cut out (que sou suspeito pra falar pois não gosto, nem recomendo) e uns 3 tratamentos com cor (por exemplo a foto com o símbolo de coração feito com as mãos tem um tratamento muito diferente das outras. Fora que está bem artificial).

« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 19:01:51 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2015, 19:02:36
Vc quer uma aula gratis de edição é isso? kkk
Ricardo Ghion


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2015, 19:13:06
Vc quer uma aula gratis de edição é isso? kkk


Não, quero opiniões, como o Lee. fez...


Ps. Não gostei do sarcasmo, pois aqui é um lugar pra debater idéias, aprender, concordar, discordar etc e não um lugar pra "zuar" os outros.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2015, 19:16:01
você misturou uns seis tipos de tratamentos diferentes e se perdeu na apresentação

2 tipos de preto e branco, 1 cut out (que sou suspeito pra falar pois não gosto, nem recomendo) e uns 3 tratamentos com cor (por exemplo a foto com o símbolo de coração feito com as mãos tem um tratamento muito diferente das outras. Fora que está bem artificial).


Muito obrigado Lee, vou mexer nelas novamente e observar os pontos que vc citou.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2015, 20:43:31
Eu sou muito, mas muito criterioso com os "cortes" de membros nos enquadramentos. É difícil explicar aqui quais são os critérios usuais para se cortar mãos, pés, pernas e braços, cotovelos, etc.......Eu frequentemente peço aos modelos que mudem as posições de braços, pernas....de forma que eu não "corte" errado no enquadramento que eu estou criando.

Outra coisa, não gosto quando os modelos olham para a câmera, mas ai já é gosto.


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2015, 20:46:01
Olá Marcelo, não sou nem de longe profissional na coisa, mas como alguns disse o tratamento variado não ficou legal. Como é um ensaio de noivos, supõe-se que estejam apaixonados. Pensando dessa forma eu deixaria o ensaio com tons mais quentes. O tom mais frio que vc deixou nas fotos me geram desconforto.

Na foto número 9 que tem um flare, eu faria um tratamento pontual no casal e adicionaria artificialmente um flare mais acentuado.

Mas nem de longe, seria uma resposta "pro".
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 20:46:16 por Leomagno »


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2015, 21:41:33
Eu sou muito, mas muito criterioso com os "cortes" de membros nos enquadramentos. É difícil explicar aqui quais são os critérios usuais para se cortar mãos, pés, pernas e braços, cotovelos, etc.......Eu frequentemente peço aos modelos que mudem as posições de braços, pernas....de forma que eu não "corte" errado no enquadramento que eu estou criando.

Outra coisa, não gosto quando os modelos olham para a câmera, mas ai já é gosto.


Depois disso eu olhei várias fotos e já deu pra entender um pouco sobre os membros! Vlw Araujo600
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2015, 21:44:15
Olá Marcelo, não sou nem de longe profissional na coisa, mas como alguns disse o tratamento variado não ficou legal. Como é um ensaio de noivos, supõe-se que estejam apaixonados. Pensando dessa forma eu deixaria o ensaio com tons mais quentes. O tom mais frio que vc deixou nas fotos me geram desconforto.

Na foto número 9 que tem um flare, eu faria um tratamento pontual no casal e adicionaria artificialmente um flare mais acentuado.

Mas nem de longe, seria uma resposta "pro".


Essas fotos vão no máximo pro facebook deles rsrs... É só um ensaio "por fazer" eu não iria fazer algo definitivo pro casamento deles sem experiência. Quanto as fotos já mudei algumas coisas na edição... Vlw Leomagno
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2015, 08:45:31
Oi Marcelo, tudo bem?
Primeiramente parabéns pela iniciativa e pela vontade de aprender!! Treinar é o melhor método de aprender, além claro de leituras, estudo de regras (pelo menos as básicas) de fotografia, olhar as fotos de fotógrafos profissionais e etc...

Vou dar minha singela opinião sobre as fotos, não sou profissional, mas sou uma amante de fotografia, gosto de estudar e aprimorar o olhar...

1 - Não gostei da pose da modelo... Está esquisito e fez sombra no rosto do rapaz...
Não gostei do toco ao fundo no meio deles, chama mto atenção, se puder tirar... E tem um ponto preto no joelho dela, não sei se é sinal da pele ou se é alguma sujeirinha que ficou ali na hora do click.
Acho que essa foto podia ter tido um movimento... Teria ficado mais interessante, ela jogando o cabelo, não com o cabelo já jogado.

2 - Achei ok, só me incomodou o corte no cotovelo.

3 - Acerte o horizonte e se puder retirar a lixeira ao fundo, ficará ok.

4 - Mesma coisa da 2.

5 - Está boa, pose e captura (minha opinião) só não gostei do tratamento PeB, mto claro, estourou mto.

6 - Me incomodou o corte dos modelos e o tratamento não está legal.

7 - Se não tivesse cortado a bota da modelo teria ficado perfeita.

8 - Gostei, só me incomodou o corte...

9 - Apesar do estouro no céu é minha favorita, gostei mesmo com flare...

10 - Gostei, bacana, só mude o tratamento, esse PeB não tá legal...

11, 12 e 13 estão bacanas sim, só acho que o tratamento tá meio forte... Passou um pouco do ponto, deixe as cores um pouco mais naturais pra tirar esse ar de artificial... Principalmente da 13 (foto das mãos), essa poderia ser um PeB, mas um bonito, sem forçar mto...

14 e 15 não curti o corte dos modelos nem o tratamento...

Bom, essa é minha opinião, desculpe o texto aí... Posso ter falado só abobrinha  :aua: Não sei, mas é meu humilde auxílio...

Boa sorte!
Thais Matos