Autor Tópico: Canon T3i Dúvidas Disparos  (Lida 2876 vezes)

rosanatc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Junho de 2015, 22:01:40
Boa noite,

É meu primeiro tópico aqui, se algo estiver errado peço que avisem.

Estou interessada em comprar uma Canon T3i usada, vi uma por R$1200,00. A câmera está nova, sem riscos, manchas, marcas de uso, pixel morto, fungos e etc.

Porém a quantidade de disparos assustou um pouco. Está com 37200 disparos aproximadamente. Tendo em vista que quero a câmera mais para vídeos e lazer, vale a pena pagar esse preço em uma câmera com essa quantidade de disparos?

Aguardo retorno e obrigada.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2015, 08:55:48
Quando tive a T3i, não constava no manual esta informação, mas segundo reviews, cerca de 100k a 150k disparos.

Se é pra lazer, provavelmente irá trocar de câmera antes de chegar a este ponto. Se o obturador quebrar, mande pra assistência e troque por um novo.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2015, 09:10:45
Pra lazer n precisa mais do q isso....está ótimo de T3i.......sobre o obturador.....profissionalmente usamos câmeras com MUITO mais disparos do que isso (claro que temos outra câmera esperando caso quebre).....então pra uso amador vai demorar muito até ter problemas com obturador.


rosanatc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2015, 09:14:53
Quando tive a T3i, não constava no manual esta informação, mas segundo reviews, cerca de 100k a 150k disparos.

Se é pra lazer, provavelmente irá trocar de câmera antes de chegar a este ponto. Se o obturador quebrar, mande pra assistência e troque por um novo.

Entendi, tudo bem. Muito obrigada


rosanatc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2015, 09:25:33
Pra lazer n precisa mais do q isso....está ótimo de T3i.......sobre o obturador.....profissionalmente usamos câmeras com MUITO mais disparos do que isso (claro que temos outra câmera esperando caso quebre).....então pra uso amador vai demorar muito até ter problemas com obturador.

Bom saber, assim fico bem mais tranquila.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2015, 09:29:54
Não tem como saber. Você pode comprar e ela travar o obturador antes de fazer 50 fotos ou pode comprar e fazer mais 100 mil fotos e não acontecer nada... 37mil cliques não é nada exagerado não.

Se acha que o preço tá bom compre..
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 09:30:22 por Luciano.Queiroz »


rosanatc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2015, 09:43:30
Não tem como saber. Você pode comprar e ela travar o obturador antes de fazer 50 fotos ou pode comprar e fazer mais 100 mil fotos e não acontecer nada... 37mil cliques não é nada exagerado não.

Se acha que o preço tá bom compre..

Eu acredito que vale, está com o kit lente 18-55mm, filtro uv, 2 baterias, cartão 16gb classe 10, carregador, cabo e cordão de pescoço.

Eu não consegui achar nada mais barato nesse mesmo estado de conservação.

Está como se fosse nova, acho que vale sim.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2015, 09:51:33
Eu acredito que vale, está com o kit lente 18-55mm, filtro uv, 2 baterias, cartão 16gb classe 10, carregador, cabo e cordão de pescoço.

Eu não consegui achar nada mais barato nesse mesmo estado de conservação.

Está como se fosse nova, acho que vale sim.

a minha está a venda também mas por esse preço, não vendo nem a pau  :D
Tá muito barato.
 :ok:


rosanatc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2015, 09:59:00
a minha está a venda também mas por esse preço, não vendo nem a pau  :D
Tá muito barato.
 :ok:

Ufa, realmente fico mais tranquila em saber que estou fazendo um bom negócio.


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2015, 12:36:45
Tá quase de graça kkk

Tem anúncio por esse valor só pelo corpo, no máximo com a lente. A quantidade de clicks tá tranquila também, provavelmente quando cansar de usar a câmera ela ainda vai estar funcionando.


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2015, 16:09:58
Tenho uma T3i faz 2 anos, e a minha não chegou aos 20k disparos, uso amador.

Segundo o pessoal da Canon que fez uma limpeza recente dela, esta câmera deveria chegar pelo menos os 100k disparos sem problemas.

Como já colocaram aqui também, dá uma avaliada nas demais questões da câmera (sapata do flash, empunhadura, etc) para ver o estado. O preço realmente está muito bom, até demais, é bom desconfiar.
Alexandre Rodrigues


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2015, 16:35:10
A questão do obturador já foi bastante debatida e reforço: pode quebrar na primeira semana, pode quebrar com 500 mil disparos. Claro que, na engenharia e neste tipo de produção, estimamos um ciclo de vida considerado "normal", tanto por uso (horas no caso de máquinas, km rodados no caso de carros, disparos no caso de câmeras) quanto por tempo. Mas sempre temos carros da década de 60/70 aí funcionando sem retificar o motor, câmeras dessa mesma época funcionando normalmente... enfim, difícil especular. Eu mesmo comprei a minha 5D com supostos 20mil disparos e, ao mandar para a autorizada, descobri que tinha 100mil. No começo até bateu aquele sentimento ruim, mas depois vi que a câmera continuava lindona e fazendo as fotos que eu queria, sem sinais de que vai se entregar. Se durar mais 10mil ou mais 100mil disparos, não sei. Quando acontecer, vejo o que fazer.

Quanto ao preço, vai muito da pressa de cada um em vender. Eu vendi a minha T4i ano passado, que é sucessora da T3i (e mais cara), com a lente do kit, na caixa (manuais, CDs, tudo), com bateria extra original, cartão Sandisk daqueles mais caros, mais alguns brindes que nem lembro aqui... e foi nessa faixa aí: R$ 1250,00. Está registrado aqui nas minhas qualificações. Ou seja, é barato? É. Mas não necessariamente é uma fria. Vai de conhecer a pessoa ou ter algum histórico confiável.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C