Autor Tópico: Qual LEITOR DE CF comprar?  (Lida 2827 vezes)

acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Junho de 2015, 13:14:14
Boa tarde gente linda!

Eu comprei uma Canon 7D e agora estou tentando me resolver com o cartão CompactFlash que nunca tinha usado. Estou querendo comprar um da SanDisk, mas não faço a mínima de qual leitor comprar pra ele, marca e tal. Fui pesquisar e vi que tem preços muito variados, desde baratinho até bem caro. Quais marcas vocês me recomendam, que são boas mesmo e costumam usar??
Não preciso daqueles universais, lendo só o CF está ótimo. Estou com medo e comprar qualquer um e não durar, ou não fazer uma boa leitura, etc.
Se alguém puder me ajudar, agradeço! Abraço!


Nelson1948

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2015, 14:26:55
O Melhor e mais fácil de conseguir é o  Leitor de Memória Sandisk SDDR-289.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2015, 14:32:10
Vou ser sincero: compre o mais barato possível e ponto.

Deixe pra gastar na pilha, no CF, etc....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2015, 14:54:19
Vou ser sincero: compre o mais barato possível e ponto.

Deixe pra gastar na pilha, no CF, etc....

Não corro o risco de pegar um vagabundo e danificar o cartão ou algo do tipo??


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2015, 14:58:12
Vou ser sincero: compre o mais barato possível e ponto.

Deixe pra gastar na pilha, no CF, etc....

Infelizmente é bem por ai não Thales... eu ja tomei um susto e um prejuízo por conta de leitor de cartão baratinho... uma vez usando um leitor barato deu problema em um CF mas deu pra recuperar, da outra vez (com outro leitor desses de 20 reais) eu colocava o cartão e nada, ai eu tirei e coloquei outro e nada, fiz com um terceiro cartão, quando fui ver ele danificou todos os cartões e não consegui recuperar as fotos... perdi quase metade do trabalho...

Depois disso eu comprei um da Kingston que nunca deu problema, recomendo muito, como achei bom esse modelo pra garantir comprei até outro igual pra deixar sempre um no micro e outro na bolsa.

Não tem nenhum modelo marcado nele, mas tirei uma foto:



 :ok:
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 14:59:41 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2015, 15:52:59
Vou ser sincero: compre o mais barato possível e ponto.


Infelizmente o tombo pode ser grande . tem muito leitor porcaria , que pode danificar o cartao ,

e tambem se voce trabalha com grande quantidade de imagens , na hora do import , a diferença de velocidade é enorme.

Abraços
Fábio José

 
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2015, 15:56:45
Esse da Kingston parece bem bom hein?
tem ideia de preço?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2015, 16:14:53
Esse da Kingston parece bem bom hein?
tem ideia de preço?

É muito bom mesmo, o modelo é FCR-HS219/1, mas eu acho que ele saiu de linha, só achei no site da Amazon, http://www.amazon.com/Kingston-Flash-Memory-Reader-FCR-HS219/dp/B00109Y2DQ/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1435172965&sr=1-1&keywords=FCR-HS219 , $ 100 dolores   :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2015, 16:40:03
é por isso que uso pelo cabo mesmo, leitor vagabundo é cilada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


acatelan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2015, 17:05:11
Infelizmente é bem por ai não Thales... eu ja tomei um susto e um prejuízo por conta de leitor de cartão baratinho... uma vez usando um leitor barato deu problema em um CF mas deu pra recuperar, da outra vez (com outro leitor desses de 20 reais) eu colocava o cartão e nada, ai eu tirei e coloquei outro e nada, fiz com um terceiro cartão, quando fui ver ele danificou todos os cartões e não consegui recuperar as fotos... perdi quase metade do trabalho...

Depois disso eu comprei um da Kingston que nunca deu problema, recomendo muito, como achei bom esse modelo pra garantir comprei até outro igual pra deixar sempre um no micro e outro na bolsa.

Não tem nenhum modelo marcado nele, mas tirei uma foto:



 :ok:


Bem que desconfiei, não faria tanto sentido preços tão altos se todos fossem iguais. Vou tentar achar um da Kingston ou Sandisk. Alguém teria algum outro pra indicar também??
Obrigada gente!!!


edsrzo

  • Trade Count: (20)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2015, 17:50:05
meu amigo tem um desse e diz ser muito bom, vou comprar um pra testar..
usb 3.0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668790470-leitor-de-carto-de-memoria-transcend-usb-30-rdf8-_JM
« Última modificação: 24 de Junho de 2015, 17:50:46 por edsrzo »


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2015, 08:34:33
Tenho o leitor da Kingston que substituiu esse da foto que postaram. O meu é usb 3.0. Não tenho do que reclarmar.
O link para o produto no site da Kingston é esse:

http://www.kingston.com/br/flash/readers#fcr-hs4
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 25 de Junho de 2015, 11:15:36
Tenho o leitor da Kingston que substituiu esse da foto que postaram. O meu é usb 3.0. Não tenho do que reclarmar.
O link para o produto no site da Kingston é esse:

http://www.kingston.com/br/flash/readers#fcr-hs4

Não é substituto, esse é outro modelo,  é um modelo mais simples do que postei, mas mais moderno, na época que peguei tinha um parecido com esse, mas todo preto, e era 3.0, em vantagem o case do que peguei era superior e mais resistente, dai talvez o valor ser tão diferente, esse mesmo sendo 3.0 custava $ 19 dólares e o que peguei mesmo sendo 2.0 custava $ 90 na época...
« Última modificação: 25 de Junho de 2015, 11:39:40 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #13 Online: 25 de Junho de 2015, 13:19:29
Não é substituto, esse é outro modelo,  é um modelo mais simples do que postei, mas mais moderno, na época que peguei tinha um parecido com esse, mas todo preto, e era 3.0, em vantagem o case do que peguei era superior e mais resistente, dai talvez o valor ser tão diferente, esse mesmo sendo 3.0 custava $ 19 dólares e o que peguei mesmo sendo 2.0 custava $ 90 na época...
Na verdade eu tenho aquele cinza que tem o cabo usb pequeno e tenho o que postei no link (usb 3.0). Só mencionei que pudesse ter substituído o cinza grande porque não mais vi daquele vendendo.A velocidade superior do 3.0 é uma grande vantagem em relação ao cinza. É consideravelmente mais rápido.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2015, 13:28:38
Na verdade eu tenho aquele cinza que tem o cabo usb pequeno e tenho o que postei no link (usb 3.0). Só mencionei que pudesse ter substituído o cinza grande porque não mais vi daquele vendendo.A velocidade superior do 3.0 é uma grande vantagem em relação ao cinza. É consideravelmente mais rápido.

Eu sei, por isso que disse que mesmo sendo 3.0 (que é mais rapido) ainda era bem mais barato que o outro modelo, mas vale verificar (quem for comprar) se o micro tem porta 3.0, no caso quando comprei, nenhum dos meus Mac's tinham, por isso optei pelo 2.0 com o case melhor  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).