Autor Tópico: A 700  (Lida 1712 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 28 de Outubro de 2006, 02:02:25
Olá!

           Comprei uma Canon A700 para ter sempre na bolsa. Tenho uma XT e nesta foi possível criar um parâmetro aumentando o nível de nitidez.Minha pergunta, isso é possível na A700? Fiquei decepcionada com o resultado da A700, em termos de nitidez, na tela do micro...puxa. Hum...outra pergunta é possível colocar a A700 para registrar em Adobe RGB?

               Obrigada!

                    Adriana.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2006, 02:03:33 por Adriana Barros »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2006, 09:05:32
Olá. Se a A700 tiver como ajustar a nitidez, provavelmente você vai encontrar facilmente nos menus. A A610 tem esse recurso, mas eu não o usaria, pois trata-se apenas de aplicar um "sharpen" na foto já bastante processada de uma câmera compacta.

Sobre o Adobe RGB, acho difícil uma câmera de entrada como essa dispor desse recurso. Os fabricantes acham que o público consumidor desse tipo de produto não quer recursos "avançados".

Nem pense em comparar uma XT com uma boa objetiva com uma A700. A A700 é uma ótima câmera compacta para o preço que custa, principalmente se puder comprar no Paraguai (R$ 500,00 aproximadamente). Não se consegue nada por esse preço com zoom próximo de 6x.


 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2006, 00:41:35

        Oi,Francisco!

               Muito obrigada por suas orientações e idéias.Concordo com você,não podemos comparar a A700 com a XT. Vou me adaptar. A questão é que não é possível para mim estar em todos os lugares com a XT. A A700 vai ficar sempre comigo,para não deixar de realizar "desejos fotográficos"!

                 Um beijo!

                      Adriana.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2006, 07:43:14
Adriana, meu irmão tem uma Sony destas bem fuleiras e o que fiz na máquina dele para ganhar qualidade foi exatamente o oposto do que vc quer. Zerei todos os ajustes da máquina tentando conseguir  imagens com um mínimo de processamento "direto".
Agora a máquina entrega fotos mais "feias" e ele  tem de fazer os ajustes em cada foto no PhotoShop.
O nível de qualidade das fotos melhorou muito pois cada uma agora recebe um tratamento individualizado e específico podendo assim tirar o máximo de qualidade de cada uma.
 
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2006, 17:44:54

      Oi,Luzio!

       Sim,essa é uma possibilidade.Obrigada pela idéia,mas gostaria de evitar um processamento maior no Photoshop. Percebo que, em condições de menos luz, é que o foco fica devendo muito. Estou tentando alternativas com velocidade e iso. Será que isso é legal?

           Beijo!

         Adriana.


Recordance

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2006, 17:21:51
Citar
Olá. Se a A700 tiver como ajustar a nitidez, provavelmente você vai encontrar facilmente nos menus. A A610 tem esse recurso, mas eu não o usaria, pois trata-se apenas de aplicar um "sharpen" na foto já bastante processada de uma câmera compacta.

Sobre o Adobe RGB, acho difícil uma câmera de entrada como essa dispor desse recurso. Os fabricantes acham que o público consumidor desse tipo de produto não quer recursos "avançados".

Nem pense em comparar uma XT com uma boa objetiva com uma A700. A A700 é uma ótima câmera compacta para o preço que custa, principalmente se puder comprar no Paraguai (R$ 500,00 aproximadamente). Não se consegue nada por esse preço com zoom próximo de 6x.
Eu tenho uma A610 mas não sei onde hailitar e desabilitar esse recurso não, seria o baixa nitidez no menu de efeitos?