Autor Tópico: Saudações! Dúvida / Inserção no mundo fotográfico  (Lida 2398 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2015, 04:10:00

E qual câmera full frame você me indica?

Sobre cameras full frame, eu nao tenho muito que recomendar pq nao sou um camera geek. Mas em relacao a custo, gama dinamica, entre outras qualidades, acredito que a D800 seja uma das melhores cameras modernas para retratos disponiveis. E ate onde estou informado uma das poucas que se aproxima da qualidade de imagens das medios formatos. Mas eh palpite meu pq eu nao conheco todas as cameras, e nao me interesso muito por elas.

Mas como ja disse antes, acredito que quase todas, se nao todas full frame, servem o suficiente para fotos de moda. Qualquer detalhe especifico que necessite sera para casos especificos que se deseja. Se vc estiver puramente focado nas fotos vc nao vai sentir falta de nada. Mas se vc for um camera geek, vc logo acha motivos para se sentir insatisfeito e querer uma camera com alguma caracteristica extra, para brincar mais ou se sentir mais confiante com seu equipamento. Entao depende decada um.

No meu caso eu usava uma Nikon D70s. Que nao eh full frame e com aproximadamente 7mp. A escolha foi baseada puramente no fato de se poder sincronizar com flash a velocidade 1/400 ou 1/500, ja me falha a memoria, e indicador luminoso na tela mostrando partes das fotos sob ou sub expostas apos fazer a foto. E na epoca nao me lembro de ter achado nenhuma outra camera digital 35mm que tivesse essa vantagem. E para fotos com flash ou strobles (mas nao para luz continua) eh uma vantagem ter maior velocidade de sincronizacao com flash. E na epoca que comprei essa camera ela ja era "antiga" para os padroes do mundo digital, so era possivel obter usada. E no meu caso foi uma vantagem enorme do que ter comprado cameras novas ou uma camera full frame. Uma das melhores cameras que a Nikon ja fez. Minhas fotos foram publicadas em jornais e catalogos sem problema algum. E nunca necessitei outra camera para esse fim.

Depois disso eu pulei para a medio formato, pq na epoca, antes da D800, eu acreditava que digital full frame era apenas um meio termo, e eu queria logo ir logo para o melhor dos formatos maiores.

Mas isso eh tudo que eu tenho para dizer como colaboracao.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Junho de 2015, 17:40:41
Então, qual câmera você me sugere (sendo Full Frame). E se puder, por favor me sugira lentes. Sou totalmente leigo a respeito.
Uma 6D ou 5DII. No meu caso uso a antiquissima 5Dc e não sinto falta de nada, aliás gosto muito mais das imagens que gero com ela do que alguns arquivos que vejo por aí da 6D ou 5DIII, que não me agradam seus arquivos Jpeg com "escamas".
Pro seu uso, de lentes eu iria de 135/2.0 + 50/1.4 e se sobrasse grana uma 17-40L.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A