Autor Tópico: Duvidas de um recém comprador da Samsung NX3000  (Lida 945 vezes)

Williknot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2015, 18:50:49
Opa galera, blz??

Venho de uma fujifilm S2980, superzoom de 14MPX(18xzoom). E recentemente adquiri uma Samsung NX3000(20-50mm) por R$799,00. Pretendo de começo, me aprofundar no mundo da fotografia, e futuramente trabalhar no ramo.

Minha dúvida:

1-Antes eu tinha visto uma Nikon D40, DSLR básica de 6MPX a R$700. A NX3000 pode me proporcionar
um resultado final idêntico ou melhor que a nikon?? Sei que o fotógrafo que faz a foto, mas a câmera também conta no resultado final, além do pós processamento e uso de equipamentos.

2-Daria pra trabalhar profissionalmente com essa samsung?? Um investimento em lentes valeria a pena?? Não quero um resultado Excelente, mas um resultado final bom, visto que vejo gente aqui na cidade trabalhando profissionalmente com a Sony DSC-H300... Sim, a pessoa tem estúdio e tudo mais!

A dúvida 2 eu vou descobrir sozinho quando ela chegar, mas queria saber de alguém que tem ela.
Antes que briguem comigo  :D, comprei essa 20-50mm porque o orçamento ficou apertado.  ;)


Obrigado!
Um eterno aprendiz.
Samsung NX 3000 -  Lente 20-50 f/3.5-5.6.
https://www.flickr.com/people/williknot/
F4F!! =)


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2015, 19:27:27
Embora a NX3000 não tenha todos os controles manuais da D40, sou muito mais a NX3000. Tenho uma e estou gostando bastante. Alias, a D40 já é um modelo bastante antigo. Nem vídeo faz.



Williknot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2015, 20:14:49
Obrigado pela resposta, Saygon.
A D40 me impressionou com algumas fotos que vi no flickr, então, sendo assim, posso esperar um resultado satisfatório com a NX3000.  :ok:
Um eterno aprendiz.
Samsung NX 3000 -  Lente 20-50 f/3.5-5.6.
https://www.flickr.com/people/williknot/
F4F!! =)


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2015, 17:24:03
Amigo, ela vai garantir ótimas fotos. Para pequenos eventos como festas em escolas e shows em que você tira fotos de várias pessoas e pega o contato para mandar a foto e o preço ela vai bem. Já um casamento, ou aniversário grande como de debutante. Você vai precisar estar bem equipado com flash externo, kit de lentes, uma para cada momento, cartão de memória de alta velocidade de gravação e etc. Ainda assim, talvez o contratante não te leve à sério e te questione ao ver a pequenina nx3000 pois esperam ver as robustas profissionais, mesmo que uma antiga que não tenha a qualidade da moderna nx3000, mas aos olhos do leigo a nx3000 jamais será para uso profissional. Contudo, ela é capaz de excelentes fotos PROFISSIONAIS se usar as lentes premium da samsung e com iluminação adequada. 


Williknot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2015, 01:50:29
Valeu felipe!! Disse tudo que eu queria ler e mais um pouco  :worship: :ok:
Não vou mentir que já pensei nisso também, das pessoas observarem a câmera com cara de compacta pra tirar fotos profissionais!! kkkkkkkkkk
O racismo vai ser pior ainda por ela ser branca.  :hysterical:
E sim amigo, pretendo investir nela. Vou ver reviews da NX500, e quem sabe, futuramente pegue uma. Até lá, pretendo ter um kit com pelo menos 3 lentes e alguns acessórios auxiliares de iluminação, como sugeriu, além de fazer cursos e workshops.
Ah, vc tem alguma câmera da serie NX??
Valeu pelas dicas! :ok:
Um eterno aprendiz.
Samsung NX 3000 -  Lente 20-50 f/3.5-5.6.
https://www.flickr.com/people/williknot/
F4F!! =)


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2015, 01:08:25
Sim. ..tenho a nx3000


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2015, 01:13:13
Amigo, a nx300 ...3000 e a nova nx500 é feita visando o uso informal, contudo oferecendo qualidade de dslr com a conveniência do tamanho discreto de uma cybershot. Pra trabalhar não recomendo pois ela é mais frágil e não tem esse propósito.


sbkfoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2015, 12:30:37
Meu caso é idêntico! Comprei a nx3000 (com a 20-50mm) para aprender/me aprofundar em fotografia, e quem sabe um dia conseguir uns trabalhos.

Já adquiriu alguma outra lente? Estava querendo a 30mm mas vou esperar, aumentaram muito o valor.

Achei as fotos com muito ruido a partir de ISO 800, acho que profissionalmente isso não seria bom. Mas em um ambiente iluminado e com uma lente clara acho que da pra fazer alguns trabalhos.


Williknot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2015, 15:07:11
Cara, até onde eu já testei a minha NX3000, dá pra fazer uns trabalhos ao ar livre legais, mesmo com a lente 20-50mm.
Tirei umas fotos da minha namorada, e ficaram bem bacaninhas, e numa hora onde o sol tava se pondo.
A foto com iso 100 ficou ótima, já a que ta com iso 800, ficou boa também, mas da pra ver os ruidos com zoom.
NX3000 photo test by Francisco William, no Flickr

NX3000 photo test by Francisco William, no Flickr

NX3000 photo test by Francisco William, no Flickr

As duas ultimas fotos foram com flash da camera, e a primeira com iluminação de um poste.
PS: eu não sou profissional, nunca nem tirei fotos assim, desculpa ai qualquer erro meu  :assobi:
Um eterno aprendiz.
Samsung NX 3000 -  Lente 20-50 f/3.5-5.6.
https://www.flickr.com/people/williknot/
F4F!! =)


Luiz Victor

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2015, 16:17:33
Pra quem tá esperando o preço da 30mm cair acho melhor comprar logo. Eu mesmo já tô me conformando. O novo preço tem a ver com a alta do dólar e esta lente só existe atualmente na Comclick. Nenhuma outra loja online tem. Eu estou é receoso de as outras lojas (Magazine Luiza, Ricardo Eletro etc) pararem de comercializar as lentes NX. Estou sentindo que está virando elefante branco. Em 2014 tinha de monte, agora tá out of stock generalizado.
sem equipamento no momento


João da Ega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Eu, caçador de mim.
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2015, 08:29:32
Pra quem tá esperando o preço da 30mm cair acho melhor comprar logo. Eu mesmo já tô me conformando. O novo preço tem a ver com a alta do dólar e esta lente só existe atualmente na Comclick. Nenhuma outra loja online tem. Eu estou é receoso de as outras lojas (Magazine Luiza, Ricardo Eletro etc) pararem de comercializar as lentes NX. Estou sentindo que está virando elefante branco. Em 2014 tinha de monte, agora tá out of stock generalizado.

Pude confirmar isso. vi uma 40mm na Ricardo Eletro, por menos de 40 dilmas.

no dia Seguinte tinha sumido.