Autor Tópico: FOTOS EM RAW NÃO ABREM NO PHOTOSHOP  (Lida 1761 vezes)

thalisantos8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Blog D'Thalita
Online: 27 de Junho de 2015, 19:00:18
Boa noite, estou tentando abrir algumas fotos no formato RAW no Photoshop, já baixei o Camera RAW, o DNG e não consigo mesmo assim. Tenho uma Nikon D3200. Alguém sabe como posso resolver?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2015, 19:44:27
Bom, vc vai conseguir fazer ajustes em arquivos de formato raw a partir do câmera raw. Abrir um raw no Ps vc não vai mesmo. O câmera raw trabalha com o Lr, vc não está com o arquivo ali, ele apenas fica vinculado com as informações de ajustes anexadas conforme vc altera.

Depois de passar pelo câmera raw é que vc poderá abrir o arquivo no Ps, mas ele não será o arquivo cru original mais.

Qual a sua versão do Ps?


thalisantos8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
    • Blog D'Thalita
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2015, 20:00:40
Bom, vc vai conseguir fazer ajustes em arquivos de formato raw a partir do câmera raw. Abrir um raw no Ps vc não vai mesmo. O câmera raw trabalha com o Lr, vc não está com o arquivo ali, ele apenas fica vinculado com as informações de ajustes anexadas conforme vc altera.

Depois de passar pelo câmera raw é que vc poderá abrir o arquivo no Ps, mas ele não será o arquivo cru original mais.

Qual a sua versão do Ps?

É o CS5, eu consegui abrir já, estava dando erro na abertura do Camera RAW. Mesmo assim muito obrigada, Raphael!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2015, 20:09:43
É o CS5, eu consegui abrir já, estava dando erro na abertura do Camera RAW. Mesmo assim muito obrigada, Raphael!

 :ok: