Autor Tópico: Moto G2 ou Lumia 830?  (Lida 8246 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Online: 28 de Junho de 2015, 19:33:06
Boa noite, pessoal!
Ambos estão na faixa de preço que poderia investir, queria saber qual deles indicam em relação a câmera?  :ponder:


matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2015, 21:34:28
Eu tenho o Lumia, e to muito bem servido... Porém a motorola vem sendo a queridinha do Brasil. Suporte deles tá muito bom, principalmente depois da google ter comprado...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2015, 22:10:05
Dificil comparar os dois pelo sistemas, é uma questão bem pessoal, tenho o Moto G1 e o Moto G2 e é um equipamento muito bom, atualização certa sempre tendo a ultima versão do android.
O Lumia tbm, fiquei tentado várias vezes mas nunca tive um windows phone, mas ainda vou ter só pra ver o que é.

Agora o que esta acontecendo no Brasil e por coincidencia exatamente hoje, é a chegada da Xiaomi no Brasil, considerada a Apple Chinesa, esta entre os 5 maiores fabricantes do planeta e sempre entrega mais por muito menos.
Eles estão chegando no Brasil com o Redmi 2 por R$ 500,00 esse aparelho tem algumas especificações melhores que o Moto G2.

Então agora vc tem mais um nome na parada!!!

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/xiaomi-apple-chinesa-chega-ao-brasil-com-smartphone-por-r-500.html


http://www.tudocelular.com/android/noticias/n56963/xiaomi-redmi-2-brasil.html



Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2015, 22:17:31
Ah e complementando tem tbm o Asus ZenFone 5 nessa briga ai, com o hardware um pouco mais rápido que o moto G2.

http://www.tudocelular.com/compare/2733-2731-2781-2604.html

« Última modificação: 30 de Junho de 2015, 22:24:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2015, 08:45:20
Dificil comparar os dois pelo sistemas, é uma questão bem pessoal, tenho o Moto G1 e o Moto G2 e é um equipamento muito bom, atualização certa sempre tendo a ultima versão do android.
O Lumia tbm, fiquei tentado várias vezes mas nunca tive um windows phone, mas ainda vou ter só pra ver o que é.

Agora o que esta acontecendo no Brasil e por coincidencia exatamente hoje, é a chegada da Xiaomi no Brasil, considerada a Apple Chinesa, esta entre os 5 maiores fabricantes do planeta e sempre entrega mais por muito menos.
Eles estão chegando no Brasil com o Redmi 2 por R$ 500,00 esse aparelho tem algumas especificações melhores que o Moto G2.

Então agora vc tem mais um nome na parada!!!

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/xiaomi-apple-chinesa-chega-ao-brasil-com-smartphone-por-r-500.html


http://www.tudocelular.com/android/noticias/n56963/xiaomi-redmi-2-brasil.html

Pois é, minha dúvida não é pelo sistema, já utilizei WP e achei tranquilo, gostaria de saber de vocês qual a indicação quanto a câmera, acham que a do Lumia 830 seria melhor que a câmera do G2? 


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2015, 08:46:25
Eu tenho o Lumia, e to muito bem servido... Porém a motorola vem sendo a queridinha do Brasil. Suporte deles tá muito bom, principalmente depois da google ter comprado...

O que você acha da câmera dele? Dá pro gasto? é boazinha ou você não indicaria?


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2015, 09:35:06
Pois é, minha dúvida não é pelo sistema, já utilizei WP e achei tranquilo, gostaria de saber de vocês qual a indicação quanto a câmera, acham que a do Lumia 830 seria melhor que a câmera do G2? 

Eu tenho um Lumia 925 e minha mulher tinha até semana passada um Moto G2 e posso te falar que a câmera do 925 é melhor. Nunca testei o 830, mas, pelas comparações que vi na net, a câmera dele é pouca coisa melhor que a do 925, portanto DEVE ser consideravelmente melhor que a do G.
Outro ponto que vale comentário é o desempenho do 925. Quando você tira os dois da caixa, quando ainda tem aquele cheirinho de celular novo  :D, tem-se a impressão que são bem parecidos, mas com o tempo percebe-se uma boa vantagem para o Lumia. O Moto G (assim como o Galaxy S3 que ela tinha antes) tem umas "paradas para respirar e pensar no que fazer" mais profundas que o Lumia, que praticamente não tem (ainda mais com as últimas atualizações). Mas não dá para desmerecer o Moto G também, pois ele é infinitamente melhor que o S3 (que tem especificações parecidas).


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2015, 16:20:25
Eu tenho um Lumia 925 e minha mulher tinha até semana passada um Moto G2 e posso te falar que a câmera do 925 é melhor. Nunca testei o 830, mas, pelas comparações que vi na net, a câmera dele é pouca coisa melhor que a do 925, portanto DEVE ser consideravelmente melhor que a do G.
Outro ponto que vale comentário é o desempenho do 925. Quando você tira os dois da caixa, quando ainda tem aquele cheirinho de celular novo  :D, tem-se a impressão que são bem parecidos, mas com o tempo percebe-se uma boa vantagem para o Lumia. O Moto G (assim como o Galaxy S3 que ela tinha antes) tem umas "paradas para respirar e pensar no que fazer" mais profundas que o Lumia, que praticamente não tem (ainda mais com as últimas atualizações). Mas não dá para desmerecer o Moto G também, pois ele é infinitamente melhor que o S3 (que tem especificações parecidas).

Valeu por falar um pouco sobre a sua experiência com o 925, acredito que as câmeras devem ser parecidas, não que eu espere milagre de uma câmera de celular, só gostaria de um pouco mais de qualidade. Recentemente tirei algumas fotos de um Iphone 6 e gostei muito, porém não curto gastar tanto em um aparelho celular e optei por uma faixa de preço bem abaixo. 

Acabei decidindo pegar o Lumia 830, tomara que eu não me decepcione...  Vi na faixa de R$650,00 e achei interessante comprá-lo...

Ps:  Bateu um grande arrependimento, pois na segunda-feira vi o Lumia 930 por 800 reais ainda parcelando e fiquei naquela de vou pensar mais um pouco e na terça-feira ele estava esgotado...
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 16:24:56 por emlm »


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2015, 12:01:36
Valeu por falar um pouco sobre a sua experiência com o 925, acredito que as câmeras devem ser parecidas, não que eu espere milagre de uma câmera de celular, só gostaria de um pouco mais de qualidade. Recentemente tirei algumas fotos de um Iphone 6 e gostei muito, porém não curto gastar tanto em um aparelho celular e optei por uma faixa de preço bem abaixo. 

Acabei decidindo pegar o Lumia 830, tomara que eu não me decepcione...  Vi na faixa de R$650,00 e achei interessante comprá-lo...

Ps:  Bateu um grande arrependimento, pois na segunda-feira vi o Lumia 930 por 800 reais ainda parcelando e fiquei naquela de vou pensar mais um pouco e na terça-feira ele estava esgotado...

Só para fazer o papel do  >:D, a câmera do 930 é muito boa! kkkk
Mas falandoi sério, acho que o 830 por 650 tá excelente também. E no quesito "celular" não teria grande vantagem, pois o Windows Phone funciona muito bem até em aparelhos mais simples, além de ter a vantagem de ter o "Glance" que o 930 não tem. Essa é aquela função que quando você tira ele do bolso ou passa a mão por cima ele te mostra se tem notificação ou não sem ter que ligar a tela o aparelho. Acho muito melhor que o LED de notificação do Android, que de noite parece uma lanterna piscando.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2015, 16:53:43
Só para fazer o papel do  >:D, a câmera do 930 é muito boa! kkkk
Mas falandoi sério, acho que o 830 por 650 tá excelente também. E no quesito "celular" não teria grande vantagem, pois o Windows Phone funciona muito bem até em aparelhos mais simples, além de ter a vantagem de ter o "Glance" que o 930 não tem. Essa é aquela função que quando você tira ele do bolso ou passa a mão por cima ele te mostra se tem notificação ou não sem ter que ligar a tela o aparelho. Acho muito melhor que o LED de notificação do Android, que de noite parece uma lanterna piscando.

Hahahaha, eu sei que a câmera do 930 é muito boa, não precisa me lembrar disso  :assobi: :assobi: :assobi:

O meu 830 chegou hoje, mal posso esperar pra brincar um pouco com ele, depois posto o que achei, vai que alguém também fica em dúvida sobre ele.   :D :D :D


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2015, 07:55:39
Pessoal, alguém saberia indicar algum aplicativo (android ou windows phone) que permitam editar arquivos raw (cr2) pelo celular ou Tablet?



sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2015, 14:55:15
Pessoal, alguém saberia indicar algum aplicativo (android ou windows phone) que permitam editar arquivos raw (cr2) pelo celular ou Tablet?

Seria tipo esse? >>https://play.google.com/store/apps/details?id=com.anthonymandra.rawdroid&hl=pt_BR
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2015, 16:37:10
Seria tipo esse? >>https://play.google.com/store/apps/details?id=com.anthonymandra.rawdroid&hl=pt_BR

Obrigada pela dica, vou testar no tablet da Samsung que possuo. Para o celular Lumia estou usando o Rawer que é bonzinho.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #13 Online: 19 de Agosto de 2015, 20:14:11
Nao conheço o MotoG.

 :eek: :aua: :eek: :aua:
MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE LUMIA

Sempre fui um usuário Nokia feliz, nunca tive problemas com os aparelhos deles quando ainda eram produzidos com SO Symbian, mas depois que a Microsoft comprou a Nokia e lançaram o Windows Phone, a coisa começou a piorar.

Aquecimento do aparelho, travamento do sistema, muuuuitos travamentos, apps que se fecham do nada, app nativo do celular como galeria ou reprodutor de vídeo tbm se fecham sozinhos com frequência.
Na minha região a assistência técnica é fraca.

Os primeiros meses são uma maravilha, depois é só raiva.

O Iphone mais simples é milhões de vezes melhor que a atual nokia e seu WP.

Mas para nao ser tao extremista, aconselho a comprar um aparelho que tenha o Android como SO.
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #14 Online: 25 de Agosto de 2015, 09:20:41
Nao conheço o MotoG.

 :eek: :aua: :eek: :aua:
MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE LUMIA

Sempre fui um usuário Nokia feliz, nunca tive problemas com os aparelhos deles quando ainda eram produzidos com SO Symbian, mas depois que a Microsoft comprou a Nokia e lançaram o Windows Phone, a coisa começou a piorar.

Aquecimento do aparelho, travamento do sistema, muuuuitos travamentos, apps que se fecham do nada, app nativo do celular como galeria ou reprodutor de vídeo tbm se fecham sozinhos com frequência.
Na minha região a assistência técnica é fraca.

Os primeiros meses são uma maravilha, depois é só raiva.

O Iphone mais simples é milhões de vezes melhor que a atual nokia e seu WP.

Mas para nao ser tao extremista, aconselho a comprar um aparelho que tenha o Android como SO.

Acho que o WP divide mesmo muito as opiniões, saí há uns 2 meses de Android para WP, na verdade voltei para WP, pois costumava utilizar um e não tinha qualquer problema, exceto pela falta de aplicativos, até agora nesse meu "retorno" não estou tendo qualquer problema, tenho conseguido encontrar os apps que uso, o celular nunca trava, bateria tá durando como nunca vi em outro smart, então por enquanto não estou nem um pouco arrependida, de qualquer forma valeu pela dica!  ;)   E continuo usuária do Android no Tablet.