Autor Tópico: Moto G2 ou Lumia 830?  (Lida 8207 vezes)

Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #15 Online: 26 de Agosto de 2015, 01:14:31
Nao conheço o MotoG.

 :eek: :aua: :eek: :aua:
MAS PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE LUMIA

Sempre fui um usuário Nokia feliz, nunca tive problemas com os aparelhos deles quando ainda eram produzidos com SO Symbian, mas depois que a Microsoft comprou a Nokia e lançaram o Windows Phone, a coisa começou a piorar.

Aquecimento do aparelho, travamento do sistema, muuuuitos travamentos, apps que se fecham do nada, app nativo do celular como galeria ou reprodutor de vídeo tbm se fecham sozinhos com frequência.
Na minha região a assistência técnica é fraca.

Os primeiros meses são uma maravilha, depois é só raiva.

O Iphone mais simples é milhões de vezes melhor que a atual nokia e seu WP.

Mas para nao ser tao extremista, aconselho a comprar um aparelho que tenha o Android como SO.

Que pena que teve estes problemas. Uso Windows Phone há 3 anos (1 ano com o Lumia 520 e agora 2 anos com o 925) e nunca tive qualquer problema. Sempre rápido e estável. Minha mulher sempre usou Android (neste mesmo período foi um Galaxy S3, um Moto G 2° geração e agora um S5) e espero nunca ter que voltar a utilizá-lo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Agosto de 2015, 02:29:54
Eu acho o Windows phone bem maduro e profissional, com muitas vantagens, controle e integração sobre os outros dois sistemas. Obviamente que cada sistema tem suas características mas pra mim o WP pra mim é show.

Eu não suporto um monte de aplicativos que não servem pra nada, nem gosto de ficar perdendo tempo fuçando programinhas ou tentando usar algo que tem uma maneira mais simples e fácil de se fazer. Tão pouco vou ficar jogando joguinho no celular, realmente essa não é minha praia.

Ja tive iPhone e nunca mais terei um, até que é legalzinho, mas eu acho um absurdo pagar o dobro pra fazer a mesma coisa ou até pior que os outros fazem. Hoje nas lojas tem vários Android e WP que custam menos de R$ 1.500,00, e que são melhores, mas muito melhor que um iPhone que custa R$ 3.500,00.

Sou fã do meu dinheiro, que é suado pra ganhar!!!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 02:31:50 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #17 Online: 26 de Agosto de 2015, 03:36:39
Como eu disse, sempre fui um usuario "nokia" feliz, mas depois do WP nao dei sorte  :aua:

Tambem sofri um pouco com a falta de alguns APPs que nao tem pro WP, e com APPs inferiores como o caso do monitoramento de DVR que no android é muuuuito mais completo que o app do WP.

Eu tive o lumia 800 e o Lumia 620, dos doi o 620 foi um pouquinho melhor, mas certo dia ele pensou que tinha asas e alçou voo, bateu na parede e se partiu em alguns pedaços.
:hysterical: :hysterical:

Agora to sem telefone, ta faltando grana pra pega um meia boca.
Vi uns galaxy por 500 diumas, talvez pegue um desses mesmo.....
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2015, 17:35:10
Como eu disse, sempre fui um usuario "nokia" feliz, mas depois do WP nao dei sorte  :aua:

Tambem sofri um pouco com a falta de alguns APPs que nao tem pro WP, e com APPs inferiores como o caso do monitoramento de DVR que no android é muuuuito mais completo que o app do WP.

Acho que hoje a situação dos Apps do Windows Phone melhorou muito. Não tenho qualquer dificuldade neste aspecto, mas pode ser que para alguém ainda falte alguma coisa. Pelo que vi por ai, o Windows 10 vai rodar aplicativos do Android, ai morreu qualquer desculpa!  :hysterical:

Citar
Eu tive o lumia 800 e o Lumia 620, dos doi o 620 foi um pouquinho melhor, mas certo dia ele pensou que tinha asas e alçou voo, bateu na parede e se partiu em alguns pedaços.
:hysterical: :hysterical:

O Lumia 800 foi numa época que o Windows Phone era muito novo. Tive a oportunidade de testar essa versão num Samsung que meu irmão tinha e achei promissor, mas muuuito limitado, o que é normal para qualquer sistema novo. Se você pegar o Iphone até o 3GS, era muuito limitado também. O Android até o 2.x (não lembro as versões com precisão) também era bem ruim. Acho que o WP só começou a ficar bom mesmo a partir da versão 8 (tanto que migrei do Android para ele nesta época). Cada sistema tem suas características, portanto, mesmo escolhendo o Windows Phone, acho que todos os 3 sistemas estão em um bom nível de maturidade hoje em dia.
Depois meu irmão trocou o aparelho pelo Lumia 620. Um dia ele colocou o aparelho no bolso, deu uma volta e quando o pegou novamente estava com a tela quebrada. Ele não faz ideia do que pode ter acontecido. Nesta mesma época eu tinha um 520 e levei um tombo violento de bicicleta (uma descida numa trilha a +- 50 km/h aferido pelo GPS >:D ). O aparelho estava no bolso da camiseta e não sofreu qualquer dano. A diferença: A tela do 520 é de plástico e do 620 é de vídro. Minha conclusão: Celular com tela de vidro, só com Gorilla Glass ou similar (que hoje é bem mais fácil de encontrar no modelos baratos), caso contrário é melhor o plasticão mesmo!

Citar
Agora to sem telefone, ta faltando grana pra pega um meia boca.
Vi uns galaxy por 500 diumas, talvez pegue um desses mesmo.....
Uma coisa que aprendi no tempo que utilizava Android e agora como"suporte técnico" para minha mulher  é que Android muito barato é fria! Tem que ser o Moto G 2 para cima e se for Samsung você vai gastar mais num aparelho razoável (tirando que terá que pesquisar qual dos 500 modelos que ela tem funciona bem).
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 17:38:06 por Leo P »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2015, 09:32:20
Com a chegada do Zenfone 2 vi muitas promoções para o Zenfone 5, porém nunca utilizei celular da Asus, apenas ouço comentários de que são um bom Custo x Benefício!
Atualmente utilizo um notebook Asus e sou apenas alegrias com ele!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2015, 11:08:03
Só deixando mais um depoimento, aqui todos os Motorola e Nexus, do mês passado e até semana passada receberam a atualizações para o novo Android 5.1, todos eles atualizados, inclusive o velho tablet Nexus 7 de 2012, e os antigos Moto G1, ou seja, ao menos pra mim isso é show, fico com a sensação de não abandonado, de ser bem tratado pela empresa, e tbm de sempre ter um aparelho que parece novo, trazendo alguma novidade.

Quanto ao "Zenfone" comprei meses atrás um Zenfone 6 (é o mesmo hdwr do Zenfone 5, só a tela é maior). Ele vem com a tal Zen UI que é o android modificado pela Asus, passado a fase de estranhar, acabei gostando de 90% do que veio instalado, realmente tem bastante coisa util, diferentemente da Sansung que tem um monte de coisa que não serve pra nada e a gente nem consegue desinstalar.

O problema é que ele veio com um slot de chip quebrado, enviei para a assistência, eles consertaram e me devolveram o mesmo aparelho (apesar de que era novo), o slot ficou ok, mas a recepção do chip desse slot continua ruim. Coloco ele lado a lado com outros aparelhos em vários lugares, com o mesmo chip (operadora), se o sinal é forte tudo ok, mas se o sinal é fraco o Zenfone já sai do ar, o marcador fica zerado, enquanto os outros ainda funcionam. A Asus fez uma put@ propaganda da antena desse aparelho, mas ou ela esta com defeito, ou é mesmo pior que as outras da Motorola, Sony e Samsung que ja comparei.

No geral o hdware do Zenfone 6 é ótimo, ele é realmente mais rápido e fluido que o Moto G2 por exemplo, não engasga, é responsivo, a tela é ótima, enfim, a usabilidade desse aparelho é muito boa.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 11:13:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2015, 09:15:31
Gente, aconteceu um pequeno problema com o meu Lumia 830, apesar de que eu estava amando as fotos tiradas com ele, o que vocês acham do Samsung J5? Alguém tem alguma indicação de algum Android que tire fotos em RAW, como o Lumia fazia... Quem puder ajudar...


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #22 Online: 07 de Dezembro de 2015, 22:29:49
Se for em relação a câmera, não conheço celular melhor que os Lumia, principalmente os com PureView. Agora o SO, infelizmente o Android ainda é mais palatável ao público em geral. Tive 4 Lumia, mas desisti deles por conta da aporrinhação com os apps que tinha a necessidade de usar de forma intensa. Pensem que o app do Banco do Brasil, que fora lançado em 2011, só sofreu atualização no final do ano passado. Troquei o celular por conta dele, já que a versão velha para WP não tinha a função de segurança chamada BB Code.