Autor Tópico: NX3000 x Canon T5  (Lida 1860 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 28 de Junho de 2015, 20:18:14
Olá, pessoal!

Ao que parece, este é o melhor e mais ativo fórum de fotografia do Brasil... sendo assim o melhor lugar para trocar experiências, sanar dúvidas e adquirir conhecimento.

Atualmente tenho uma Canon SX510HS e estou muito afim de tirar fotos melhores e com uma aparência mais profissional, principalmente da minha bebê. Tenho lido bastante sobre fotografia, assistido vídeos, e (o principal), na medida do possível, praticado.

Estava pendendo para a Canon T3 que saiu de linha e só encontrei na Saraiva por absurdos R$ 1999,00. Aí vi que a Canon T5 é bem melhor e está por R$ 1150,00. Porém logo em seguida descobri a NX3000 que em certos pontos (wifi, NFC, Panorâmica, mais pontos de foco, motor de foco embutido,) é até melhor que a T5, e sai por R$ 270,00 (+ou-).
Como uma lente mais clara (30mm - f/2 para NX ou 50mm - f/1.8 para Canon) é essencial para o que eu quero, fui procurar o valor das lentes, e vi que é muito difícil encontrar lentes NX e que quando encontradas são bem mais caras que as lentes Canon, além de não terem estabilizador (OIS) embutido.

1) Sob as condições acima, qual das 2 vale mais a pena?
2) A falta do estabilizador nas lentes NX vai prejudicar a qualidade das fotos?

Lembrando que não farei trabalhos profissionais (pelo menos não tenho intenção)!

Desde já agradeço a participação dos colegas...

Abraços!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2015, 22:05:30
Amigo, se for pra tirar fotos de sua bebê recomendo a nx3000 por ser pequena, com uma lente 30mm pancake fica mais discreta ainda,  com cara de cybershot mas com tanta qualidade quanto a t5.


Williknot

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2015, 01:42:25
Olha, vai no site da comclick, lá tem diversas lentes da samsung a venda!!
http://www.comclickshop.com.br/lente-externa-dslr/2380-lente-externa-intercambiavel-ex-s30nb-30mm-f20-pancake-preta-para-camera-nx-samsung.html
Tá na mesma faixa de preço de uma 50mm 1.8 da canon no ML(369~379 reais).
Encomendei minha NX3000 a dois dias, tô esperando chegar. De imediato, a primeira lente que comprarei vai ser essa, por ser portátil e ter abertura grande.
Existem tripés pequenos e portáteis, dispensando um pouco o estabilizador de imagens. Não posso dizer que as imagens sairão borradas, porque ainda não peguei uma NX3000 na mãos.
Um eterno aprendiz.
Samsung NX 3000 -  Lente 20-50 f/3.5-5.6.
https://www.flickr.com/people/williknot/
F4F!! =)


FelipePaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2015, 01:06:36
Colegas, eu possuo uma nx3000 e sinto falta de um estabilizador de imagem,  mas não por imagens borradas pois isso não ocorre, pelo menos não comigo,  mas pra ter filmagens mais suaves sem aqueles trancos, o menor movimento parece que deram um esbarrão em quem estava filmando.  O caso seria pegar lente com IS. Aí vai do bolso de cada um.  Como uso pra cenas de família uma 30mm já faz sucesso.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2015, 20:20:58
Vocês está em um dilema maior do que qual marca comprar. Você está na dúvida entre Mirrorless x DSLR.

Sugiro ler o tópico abaixo:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=68383.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95187.0

Ambos são extensos e ricos. Leitura obrigatória.

Algumas observações:
a. Eu começaria com uma DSLR pequena com a SL1 da Canon. Tamanho reduzido que junto com as lentes 40 2.8 e 24 2.8 (panquecas) fica bem compacto e a qualidade de imagem é show. Além de DSLR "promover aos iniciantes" uma aprendizagem quase sempre mais rápida e consistente
b. Não compre câmeras por sites varejistas convencionais. Por algumas exceções, no geral, são bem mais caros. Procure por máquinas e lentes usadas aqui no fórum, grupos do facebook ou Mercadolivre. Se quiser nova e puder pagar a vista, procure os importadores tradicionais. Só para ter idéia, uma Canon SL1 está 1.399 com o Nelson Nakamura e uma 40 2.8 está 500 reais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 02 de Julho de 2015, 13:27:38
Como em matéria de qualidade o resultado vai ser o mesmo, acabei me decidindo pela NX3000 devido à diferença gritante de preço! O problema tá só ela estar disponível na cor preta...

Planejei assim: vou comprar a câmera e logo em seguida uma lente 30mm, sem vender a Canon SX510 HS (que usarei pra fotos macro e de longo alcance). Enquanto isso aguardo uma promoção de uma lente 50-200mm pra substituir a SX510 e aí a vendo!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2015, 01:11:37
Ressucitando o tópico....

Já estou querendo vender a NX3000 com lente 30mm além da 20-50mm do kit para comprar uma T5. Anunciei e já vendi, mas como a pessoa só vai pagar na segunda estou com medo de vender e me arrepender!

O principal motivo é o descaso da Samsung com as câmeras da linha NX que estão virando lenda. Não se encontra nada pra comprar e raramente quando aparece alguma lente é com preço absurdo! Estou com medo de ficar com um elefante branco e depois não achar negócio, coisa que não acontece nunca com Canon!

Gostaria que me ajudassem a decidir: a T5 é melhor que a NX3000?

Desde já agradeço!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm