Autor Tópico: Ajuda - Problema na cópia de arquivos 5Dc  (Lida 2082 vezes)

Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2015, 12:33:55
É sempre melhor usar leitor, seja pela praticidade quanto pela segurança. Mesmo que não seja frequente, a possibilidade de erro é bem maior via usb da câmera, sem contar a chance de queimar a porta ou qualquer outra coisa.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2015, 09:50:52
É sempre melhor usar leitor, seja pela praticidade quanto pela segurança. Mesmo que não seja frequente, a possibilidade de erro é bem maior via usb da câmera, sem contar a chance de queimar a porta ou qualquer outra coisa.
Sem contar a chance de alguém esbarrar na mesa, cabo e derrubar a camera. Pra mim, camera fica na minha mão ou na bolsa, nunca na mesa com o PC e isso aprendi com meu filho de 11 meses que não pode ver um cabo que já puxa pra roer :hysterical:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2015, 11:22:36
Sem contar a chance de alguém esbarrar na mesa, cabo e derrubar a camera. Pra mim, camera fica na minha mão ou na bolsa, nunca na mesa com o PC e isso aprendi com meu filho de 11 meses que não pode ver um cabo que já puxa pra roer :hysterical:

Ele só quer participar do processo kkk
Eu tenho em casa alguns projetos de terroristas também hahaha(uma filha de 5 anos e dois gatos). Ela herdou o dom da mãe de esbarrar em praticamente tudo, e um dos gatos é doente por fios, cabos, cadarços etc... Pra minha sorte(ou deles), sabem que não podem mexer nas coisas quando estou por perto, mas não fico dando sorte pro azar.
Brincadeiras à parte, é melhor sim, evitar qualquer situação que possa gerar danos, seja pro equipamento ou para os arquivos. O barato pode sair caro...