Autor Tópico: Fotografia de Casamento - Comprar equips ou pagar divulgação?  (Lida 4940 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #15 Online: 30 de Junho de 2015, 05:30:51
ainda estou aprendendo,mas por ter meu irmao e cunhada no ramo,acho que posso dar uns pitacos rsrsrs.Aqui no japao,pelo fato de muita gente nao conhecer,nao dominar a lingua ou simplesmente nao ter o dinheiro suficiente para contratar um japones legitimo para o servico,eles recorrem aos descendentes que atuam no ramo.E como nao poderia deixar de ser,muitos querem poupar,entao vao atras dos meia-boca que se "prostituem" e vendem seus servicos por merreca!Eh claro que posteriormente vem as reclamacoes,pq os caras aqui nw sabem trabalhar e tb querem praticidade para nw ter q ficar horas durante a semana tratando fotos,pq os mesmos tem o seu trampo do dia-a-dia.Resumindo,prometem mundos e fundos,entregam porcaria por valores baixos,nw tem comunicacao,nw aceitam palpites e a tal da praticidade em troca de menos trabalho,matam ate a iluminacao do ambiente.Como meu irmao tem parceria cm uma empresa que organiza e decora festas,eles automaticamente indicam,mas o caso do cliente aceitar eh outra historia $$$...entao qd nw o contrata para as fotos,eles vao fazer "bico" ajudando na decoracao.E eh inevitavel nw olhar a forma de trabalho dos fotografos concorrentes..tem um que usa tochas cruzadas no altar da igreja,na festa,onde tem iluminacao planejada,acaba por afetar tudo,entao para qm analisa e compara fotos dos concorrentes,esse simplesmente nw sera indicado pra ninguem.