Autor Tópico: Quem usou full frame consegue voltar para APSC?  (Lida 20590 vezes)

afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #45 Online: 01 de Julho de 2015, 07:56:52
Meu chute:

1. FF
2. Crop

Idem.

E não sou fotógrafo profissional. Comprei uma D7200 agora e confesso que estou menos satisfeito do que gostaria. A ideia original era comprar uma D750, mas o preço realmente assusta o hobbista iniciante.
A qualidade da d7200 é muito boa. Mas a D750 tem uma nitidez muito superior. Se o exemplo acima for diferente de 1=FF e 2= Dx, então eu dou o braço a torcer e vou ver o que estou errando nas minhas fotos.

Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #46 Online: 01 de Julho de 2015, 08:09:56
Alguns pontos a serem discutidos, tambem:

1) estilo da foto: Nos exemplos, a foto de cima parece ter sido tirada com maior zoom (ou foi cropada depois?), menor distância do assunto. Por isso maior desfoque na folha verde de trás. O galho onde os pássaros estão também parecem mais próximos. Talvez a DX pudesse fazer foto semelhante, se usasse um zoom maior. (minha humilde opinião..)