Autor Tópico: Mariana & João Pedro  (Lida 1678 vezes)

Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Online: 30 de Junho de 2015, 16:01:11
Ensaio que realizei com esse jovem casal. Espero que gostem. Aberta a críticas, dicas, sugestões etc.

1.
IMMariana & João PedroG_1539 by Mya Magalhaes, no Flickr

2.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

3.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

4.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

5.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

6.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

7.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

8.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

9.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

10.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

11.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

12.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

13.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr

14.
Mariana & João Pedro by Mya Magalhaes, no Flickr


Obrigadaaaa!!!  :ok: :ok: :ok:
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2015, 17:17:18
Ótimas fotos Mia!
Permita-me apenas fazer algumas colocações :assobi:
Na minha humilde opinião a sombra está meio que evidente nas fotos 1,2 e 8, o que não condiz muito com o clima aparentemente nublado (nas outras fotos que a sombra estava mais suave). E a não ser quo o João Pedro não tenha imperfeições no rosto mesmo e eu esteja muito enganado, a pele dele tá muito carregada, ta tipo o rosto da menina :D
Enfim, em suma, ótimas fotos e ótimo tratamento.
Gostei bastante!
« Última modificação: 30 de Junho de 2015, 17:28:08 por jefersonperrot »
Canon


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2015, 17:38:19
Não sei explicar, mas a 4 e a 9 chamaram muito minha atenção, talvez pela naturalidade. A 7 em outra pose entraria nas favoritas. Talvez um de costas para o outro, segurando as mãos...


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2015, 18:03:02
Gostei bastante das cores da primeira
Belas fotos...
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2015, 18:09:47
Ótimas fotos Mia!
Permita-me apenas fazer algumas colocações :assobi:
Na minha humilde opinião a sombra está meio que evidente nas fotos 1,2 e 8, o que não condiz muito com o clima aparentemente nublado (nas outras fotos que a sombra estava mais suave). E a não ser quo o João Pedro não tenha imperfeições no rosto mesmo e eu esteja muito enganado, a pele dele tá muito carregada, ta tipo o rosto da menina :D
Enfim, em suma, ótimas fotos e ótimo tratamento.
Gostei bastante!

Obrigada por comentar e pelas colocações!!!

A sombra é consequência de um flash... heheheh... E ele tem sim algumas espinhas mas tentei fazer um tratamento mais sutil possível. Acho que preciso rever esse tratamento, rsrsr...  :shock: :shock: :shock:




Não sei explicar, mas a 4 e a 9 chamaram muito minha atenção, talvez pela naturalidade. A 7 em outra pose entraria nas favoritas. Talvez um de costas para o outro, segurando as mãos...

Obrigada. De costas realmente não fiz. Quando voltar ao local para fotografar, tentarei essa pose.  :ok:



Gostei bastante das cores da primeira
Belas fotos...


Obrigada por comentar.  :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2015, 19:55:06
No geral as fotos estão bem executadas, compostas e tratadas. Nada demais, ou seja, criativo, inovador, etc.... mas acho que cumpre o que se espera.

Único ponto que tenho percebido de 1 ano pra cá é a modinha de tudo quanto é foto tratar com baixo contraste simulando aquele efeito de "filtro" de Instagram, etc... Eu particularmente não sou muito fã mas uma ou outra foto cai bem.

O que importa é se os clientes gostaram.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2015, 20:08:26
Boas fotos de modo geral. Bem legal.

Acho interessante essa demanda por fotos dos novos/noivos, talvez pela idade sinta em relação a isso algo teatral. Olho removendo, no possível, essa interpretação.

Estão muito boas.


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2015, 20:10:20
No geral as fotos estão bem executadas, compostas e tratadas. Nada demais, ou seja, criativo, inovador, etc.... mas acho que cumpre o que se espera.

Único ponto que tenho percebido de 1 ano pra cá é a modinha de tudo quanto é foto tratar com baixo contraste simulando aquele efeito de "filtro" de Instagram, etc... Eu particularmente não sou muito fã mas uma ou outra foto cai bem.

O que importa é se os clientes gostaram.


Obrigada por comentar Thales!

Eu gosto bastante desse tipo de efeito, apesar do modismo. Tenho optado por esse tipo de tratamento em quase todas as minhas fotos. Não sei até quando por que chega uma hora que a gente cansa, srsrsrsrsrsrs. Mas enquanto isso...  8-) 8-) 8-)

"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2015, 20:11:53
Boas fotos de modo geral. Bem legal.

Acho interessante essa demanda por fotos dos novos/noivos, talvez pela idade sinta em relação a isso algo teatral. Olho removendo, no possível, essa interpretação.

Estão muito boas.

Obrigada Ivan!!!!  :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2015, 00:30:12
Mayara, tudo bem? Gostei muito do trabalho, do tratamento tb! Jovens assim querem se ver num aspecto parecido com filme mesmo, as cores estão show principalmente quando tem essa parede vermelha da n°9. Gosto do local onde vc coloca a assinatura com todo cuidado (deve dar um trampo!)...enfim...está muito bom...deu vontade de voltar a namorar pra fazer fotos assim...como crítica só achei o rapaz muito sedutor...faltou ele dando umas risadas...mas vai do jeito de cada um né...
Já ia me esquecendo, a cereja do bolo é a 13 pra mim...adoro
 :clap:
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 00:31:02 por edugandolfe »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2015, 01:21:33
Olá Mayara, de forma geral gostei do resultado. Tua técnica é excelente. Luz e tratamento são impecáveis.

Vc explorou enquadramentos mais ousados, e gostei.  :)
As vezes desloca o casal para o lado do quadro e faz cortes interessantes como na foto 5, mas ainda assim de muito bom gosto. Adorei.

Mas vou dar meus pitacos críticos, o que não significa que seu trabalho esteja fraco, mto pelo contrário, está excelente.

Nas fotos até a 12 eu não curti a postura do rapaz, especialmente no uso dos braços. Exemplos da foto 6 que ele está com as mãos no bolso (não achei legal, EMHO). Fotos 7, 9 e 11 ele também está com os braços largados.

Foto 7 tinha tudo pra ser primorosa em composição, mas pecou por deixá-la torta.

Enfim, minhas preferidas foram 1, 2, 5, 11, 13 e 14.

Parabéns pelo belo trabalho.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #11 Online: 01 de Julho de 2015, 04:02:27
o tratamento passou um pouquinho do ponto

esterilizado demais. Parecem manequins
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2015, 08:33:26
o tratamento passou um pouquinho do ponto

esterilizado demais. Parecem manequins

2x!!
Tbm acho que ficaram parecendo bonecos... Principalmente a menina, não sei se foi o tratamento ou a maquiagem.
Restante ok, acho que só faltou uma foto deles descontraídos, rindo e a vontade... Todas as outras muito bem exploradas, ângulos e poses! Parabéns!!

Thais Matos


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2015, 08:43:17
Sou apaixonada pelas suas fotos, acho muito interessante os crops e ângulos que você registra.
Essa questão de tratamento acho que é bem de gosto pessoal, provavelmente o casal deve ter gostado.

EU gosto deste tipo de tratamento de contraste baixo, claro que não são todas as fotos que combinam, mas creio que você saiiba utilizar muito bem.

A 4 foi minha favorita :wub:


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2015, 09:53:02
Obrigada a todos pelos comentários, pelas críticas, dicas e elogios. É assim que evoluímos: críticas para enxergarmos outras considerações, já que ficamos tão focados no trabalho que coisas/detalhes passam despercebidos. E os elogios, que são grandes incentivadores.  :)


Apenas algumas considerações:

- Alguns comentaram sobre o tratamento de pele. Eu não tratei nada da pele da moça. Apenas a perna já que ela tem algumas cicatrizes. A pele dela é super boa. Do garoto tentei tratar de forma mais leve possível. Talvez não tenha conseguido...  :ponder:

- Com relação ao direcionamento do garoto, imaginem um cara "duro" e que não sorria nem por reza brava... kkkkkkkkkkkk..... ela é toda cheia de charme, meiguinha. Super fácil fotografá-la.


Enfim, obrigada meus amigos.

Abraços!  :worship: :worship: :worship:
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/