Autor Tópico: Fotógrafo causa queda gravíssima em prova de ciclismo (Giro d'Itália)  (Lida 4038 vezes)

DanAntonio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • The Same Boy You've Always Known!
Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2015, 10:12:44
Tenso o vídeo, e concordo com o que o pessoal falou, falha na organização do evento que deveria deixar mais espaço para os ciclistas, mas é sempre assim, precisa acontecer algo de errado pra aprender.
Canon EOS 70d / 50mm 1.8 II


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #31 Online: 22 de Maio de 2015, 10:19:18
Não, pra mim é quem trabalha fotografando ou tem em fotografar sua atividade principal.

Se o cidadão que derrubou o ciclista é dono de um comércio de equipamentos fotográficos então ele é um comerciante, correto?

Bom dia pessoal,

Sem querer criar discórdia e segundo o dicionário Michaelis, fotógrafo é "aquele que se ocupa da fotografia e se dedica a esta arte como profissional ou amador". Para mim, quem trabalha com fotografia é fotógrafo profissional. No caso deste cidadão, ele é comerciante e fotógrafo amador.

Um grande abraço a todos

« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 10:19:59 por lpgti »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 22 de Maio de 2015, 13:06:25
Citar
Bom dia pessoal,

Sem querer criar discórdia e segundo o dicionário Michaelis, fotógrafo é "aquele que se ocupa da fotografia e se dedica a esta arte como profissional ou amador". Para mim, quem trabalha com fotografia é fotógrafo profissional. No caso deste cidadão, ele é comerciante e fotógrafo amador.

Um grande abraço a todos

Acho que é uma longa discussão, o fator bom senso precisa estar incluso...creio que o que mais inflama são os novatos que já saem espalhando o nome de fotógrafo pra todo mundo, rede social etc, e nem mesmo tem um flash...eu com 2 anos de fotografia como Hoby nunca falo que sou fotógrafo ainda, quando me perguntam minha resposta é "quero ser um dia"...acho que é por isso que a discussão não acaba...o bom senso, ética estão fora da cultura dos iniciantes, adolescentes em principal


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #33 Online: 22 de Maio de 2015, 13:38:56
Não entendi que diferença isso faz. Se for profissional ou não, o cara tem mais ou menos culpa? Foi uma baita cagada, independentemente da profissão!
D600 - E-M10


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #34 Online: 22 de Maio de 2015, 13:52:19
Não, pra mim é quem trabalha fotografando ou tem em fotografar sua atividade principal.
Se o cidadão que derrubou o ciclista é dono de um comércio de equipamentos fotográficos então ele é um comerciante, correto?
:ok:


Não entendi que diferença isso faz. Se for profissional ou não, o cara tem mais ou menos culpa? Foi uma baita cagada, independentemente da profissão!
2x



Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #35 Online: 22 de Maio de 2015, 14:31:16
Acho que é uma longa discussão, o fator bom senso precisa estar incluso...creio que o que mais inflama são os novatos que já saem espalhando o nome de fotógrafo pra todo mundo, rede social etc, e nem mesmo tem um flash...eu com 2 anos de fotografia como Hoby nunca falo que sou fotógrafo ainda, quando me perguntam minha resposta é "quero ser um dia"...acho que é por isso que a discussão não acaba...o bom senso, ética estão fora da cultura dos iniciantes, adolescentes em principal

Caro colega, acho que o fator desta longa discussão não é o bom senso e sim como cada um define o termo "fotógrafo". O dicionário não distingue qualidade, experiência e nem tamanho de conhecimento, portanto você, que se ocupa da fotografia e se dedica a esta arte, é sim considerado fotografo por este.
Acontece que nós, que mesmo não nos ocupando o tanto que gostaríamos mas nos dedicamos quando podemos a esta arte, consideremos este termo como um título. Como eu, um simples admirador da fotografia, posso ter o mesmo título de um grande profissional de renome? É ai que começa a discussão. Eu também reluto em me definir como fotógrafo.
Vamos supor um cenário onde um parente me chama para fotografar o aniversário do filho. Ele vai sim se referir a mim como o fotógrafo da festa. Os convidados, por mais que saibam e entendam que você só está fazendo aquilo por favor e "dedicação à arte", vão se referir a você da mesma forma. Posso até dizer que não sou e que "quero ser um dia" - não é ironia. Não me entenda mal. Eu realmente responderia algo do tipo - Mas do meu lado, nesta cena, tem uma "tia" que está tirando fotos com celular sem qualquer regra ou preocupação. Esta pessoa obviamente não é considerada fotógrafa. A minha atividade naquele momento poderia ser enquadrada na mesma definição que a dela? Lógico que não. Isso mostra que tem que haver uma definição para aquele que se ocupa e se dedica a esta arte. Segundo o dicionário, este termo é "fotógrafo". Eu sou fotógrafo, você é fotógrafo, Henri Cartier-Bresson também foi (eu tenho a sensação de que um raio vai cair na minha cabeça por estar escrevendo isso), mas a "tia" não.
Estou acima do peso e tento me exercitar com uma bicicleta, portanto me considero ciclista. Alberto Contador, que também foi vítima da queda citada e liderava o Giro D'Itália naquele momento, também considero ciclista (a sensação do raio vindo em direção a minha cabeça outra vez).

Um grande abraço!


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #36 Online: 22 de Maio de 2015, 15:08:16
Gente. Vamos focar no assunto do tópico.

O significado da palavra é assunto para outro tópico.  :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Maio de 2015, 18:13:34
Tá certo, cada um tem uma opinião...

Um dia quem sabe o nome fotógrafo mude, e venha acompanhado de números, que identificam os anos em profissão... :hysterical:

- Você é fotógrafo?
- Sim, sou fotógrafo 1
- E eu fotógrafo 15



« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 18:14:16 por edugandolfe »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #38 Online: 23 de Maio de 2015, 13:43:03
C R O I X

Vc é poeta ?
Foi apenas erro de digitacao.


Sobre o titulo de "fotografo". Nao ha nada de complicado, nem discussao longa ou dificil de se concluir. O que ha sao pessoas querendo mistificar a atividade como forma de agregar mais importancia (irreais) a si mesmo perante as demais pessoas. Como aquelas que ficam dizendo que fotografia eh dificil e exige anos de estudo experiencia e dedicacao. Fotografia em geral eh facil.



Nao eh preciso conhecimento, certificado ou estudo para ganhar o titulo. Eh preciso apenas a pratica da atividade. Ou seja, fotografia nao eh uma atividade profissional e o titulo nao tem relacao com a atividade profissional.

Fotografo, ciclista, poeta, etc, sao atividades inspiracionais. Qualquer um inspirado a fazer faz e ganha o titulo.

Aqueles que exercem tais atividades profissionais sao fotografos profissionais, poetas profissionais e cozinheiro profissional. Ja aqueles que nao pagam imposto com tais atividades sao os nao profissionais.

A partir do momento que vc paga imposto exercendo tais atividades, vc eh profissional. Ou seja, ser profissional nessas areas nao tem nada a ver com estudo, conhecimento, habilidade ou experiencia.

O que eh diferente de titulos profissionais, ou seja, as que vc ganha o titulo apos ganhar um documento que aprova seu conhecimento e preparo na area, sem a qual vc nao pode exercer, mesmo nunca tido exercido a atividade.

Simples assim.




Fred Bittencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Julho de 2015, 17:28:09
Nao pq para ser um enfermeiro vc pcisa ter um curriculo, que te reconheca como enfermeiro. O mesmo para demais areas profissionais, onde mesmo a pessoa nao exercendo a profissao ela possue o titulo. E mesmo alguem que tenha tais conhecimentos, ao exercer em momentos necessario, mas sem ter o curriculo, ela nao possue o titulo.

Ja fotografia nao eh uma atividade profissional nesse sentido. Qualquer um que faz foto eh fotografo, profissionalmente ou nao, assim como qualquer um que faz arte eh artista, ou qualquer um que faz comida eh cozinheiro, e qualquer um que escreve eh escritor. Qualquer um que faz poesia eh porta e qualquer um que canta eh cantor. Nao sao areas regulamentadas que exigem provas de proficiencia ou tecnica para possuir o titulo e poder exercer a atividade.

E qualquer um que anda de bicicleta eh ciclista.

melhor definição  :clap: :clap: :clap:
Canon T5 | 18-55mm | 50mm 1.8 STM | YN-568EX II | Gopro Hero 4