Autor Tópico: Retratos pra yayá  (Lida 8446 vezes)

osvaldosp35

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 549
  • Sexo: Masculino
    • Osvaldo Esteves Fotografia
Resposta #45 Online: 16 de Julho de 2015, 11:44:02
Cara, lindas demais, ate parei de ver. :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:
D7000 + Grip Nikon. D7100. SB-700 + YN 568EX.
NIKKOR 35mm 1.8G + 50mm 1.8G + 85mm 1.8G + 16-85mm 3.5-5.6 + 12-24 4.0 + Sigma 18-35 1.8 ART.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Julho de 2015, 14:46:14
Quanta beleza!!!  :wub:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #47 Online: 16 de Julho de 2015, 15:30:22
Spider;

Estou caído, espantado, admirado. Caído de espanto, caído de admiração.

Não fique chateado de eu dizer isso, mas desde que mergulhei nesta fotografia internética, é o melhor trabalho que já vi. Não o melhor trabalho dos "caras dos fóruns", mas melhor no geral.

E há algo mágico nele: ela também faz, ela também é autora, pois as poses, muitas delas, são feitas por ela. Ela participa.

Será depois atriz? Pode ser. Essa manipulação de imagem não é pouca coisa.

Não há nem como elogiar, fica pouco. É a primeira vez que vejo um trabalho fotográfico atual que tem comigo tanto impacto.

Um grande abraço, um beijinho nela

Ivan, o admirado.

+1
 :ok: :worship:  :clap: :worship:
« Última modificação: 16 de Julho de 2015, 15:30:48 por Pictus »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Julho de 2015, 20:32:09
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sem palavras !

Parabéns ....


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #49 Online: 17 de Julho de 2015, 13:29:54
Não tinha visto esse tópico aqui...
Bem, vc já sabe, né??? Pra fazer uma "não apreciadora" de fotos p&b BABAR pelas fotos da Yayá, só mesmo um trabalho primoroso. Como comentei no face, aos meus olhos essas fotos trazem um ar retrô, não só pelo trabalho de pós como tbém pela interação da criança com a natureza, coisa difícil de se ver hj em dia.
E AMEI saber que vcs são adeptos do unschooling. Se eu tivesse filhos, provavelmente seria tbém.
Bruno Souto, e quem disse que é necessário ir pra escola pra interagir com outras crianças? O mundo está cheio delas, hehe.
 Mais uma vez, parabéns pelo primoroso trabalho. Mal posso esperar para ver o que vem pela frente.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #50 Online: 17 de Julho de 2015, 13:55:58
Lindas as fotos. Uma dúvida: adeptos do unschooling, como ganham a vida? Não faz falta a socialização com outras crianças? Sem querer desvirtuar o objetivo do tópico. Abraço
A escola tradicional nao é um espaço de socializaçao. Isso é uma impressao falsa que a maioria das pessoas tem a respeito. O objetivo principal da escola é ser um espaço de controle social. Ela costuma ignorar as demandas individuais e enchem as crianças de informaçoes inuteis na maior parte do tempo. É algo extremamente retrógrado e que acaba com a nossa humanidade. Afinal de contas, ficar durante horas, todos os dias, sentado numa cadeira e observando um ser "superior" falando coisas que nao fazem o menor sentido está longe da ideia de socializaçao. A socializaçao na escola se restringe aos 15 minutos de recreio, que costuma ser quebrado com um sinal irritante aos nosso ouvidos. Nao, nao quero essa tortura para os meus filhos. Enfim, isso é papo pra muitas horas. O que quero dizer é que o mundo aqui fora pode ser muito mais social do que as grades da escola.  :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #51 Online: 17 de Julho de 2015, 13:56:15
Cara, lindas demais, ate parei de ver. :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:
Obrigado!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #52 Online: 17 de Julho de 2015, 13:56:39
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #53 Online: 17 de Julho de 2015, 13:57:09
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #54 Online: 17 de Julho de 2015, 13:57:33
+1
 :ok: :worship:  :clap: :worship:
Quem é vivo sempre aparece!

Obrigado!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #55 Online: 17 de Julho de 2015, 13:59:44
Não tinha visto esse tópico aqui...
Bem, vc já sabe, né??? Pra fazer uma "não apreciadora" de fotos p&b BABAR pelas fotos da Yayá, só mesmo um trabalho primoroso. Como comentei no face, aos meus olhos essas fotos trazem um ar retrô, não só pelo trabalho de pós como tbém pela interação da criança com a natureza, coisa difícil de se ver hj em dia.
E AMEI saber que vcs são adeptos do unschooling. Se eu tivesse filhos, provavelmente seria tbém.
Bruno Souto, e quem disse que é necessário ir pra escola pra interagir com outras crianças? O mundo está cheio delas, hehe.
 Mais uma vez, parabéns pelo primoroso trabalho. Mal posso esperar para ver o que vem pela frente.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Helena, estou esperando para ver as suas primeiras fotos em P&B  :D
Obrigado pelas belas palavras, Helena!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #56 Online: 17 de Julho de 2015, 14:11:08
Um dos mais belos trabalhos que já vi!  :shock:
Isso sim, é fotografia de infância, é inocência, é delicadeza, é luz, é poesia pura.

Parabéns, Spider!

OBS: até compartilhei no Facebook, isso merece ser divulgado!
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #57 Online: 17 de Julho de 2015, 14:39:11
Um dos mais belos trabalhos que já vi!  :shock:
Isso sim, é fotografia de infância, é inocência, é delicadeza, é luz, é poesia pura.

Parabéns, Spider!

OBS: até compartilhei no Facebook, isso merece ser divulgado!
Que lindas palavras, Cristiane!
Obrigado, de coração!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #58 Online: 17 de Julho de 2015, 14:51:51
A escola tradicional nao é um espaço de socializaçao. Isso é uma impressao falsa que a maioria das pessoas tem a respeito. O objetivo principal da escola é ser um espaço de controle social. Ela costuma ignorar as demandas individuais e enchem as crianças de informaçoes inuteis na maior parte do tempo. É algo extremamente retrógrado e que acaba com a nossa humanidade. Afinal de contas, ficar durante horas, todos os dias, sentado numa cadeira e observando um ser "superior" falando coisas que nao fazem o menor sentido está longe da ideia de socializaçao. A socializaçao na escola se restringe aos 15 minutos de recreio, que costuma ser quebrado com um sinal irritante aos nosso ouvidos. Nao, nao quero essa tortura para os meus filhos. Enfim, isso é papo pra muitas horas. O que quero dizer é que o mundo aqui fora pode ser muito mais social do que as grades da escola.  :ok:

Põe horas nisso, rsrs. É bom saber que não estou sozinha nessa visão. Não vou me estender sobre o assunto exatamente porque esse não é o lugar, mas concordo com cada letra dos seus dizeres.  :clap: :clap:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #59 Online: 17 de Julho de 2015, 14:53:27
Helena, estou esperando para ver as suas primeiras fotos em P&B  :D
Obrigado pelas belas palavras, Helena!

Se vc me der umas aulas de pós-edição, eu até tento, hehe. Faria as fotos da Marina aos moldes das fotos da Yayá, o problema é que Marina não é profissa que nem Yasmin, rs. É arredia que só, pra fotos.
« Última modificação: 17 de Julho de 2015, 14:55:42 por Helena Bsb »