Autor Tópico: Audiophone e Monte Carlos (Paraguai)  (Lida 7244 vezes)

YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Online: 18 de Junho de 2015, 19:12:53
Caros colegas,

Pesquisei aqui no fórum informações atualizadas sobre as duas lojas acima mas encontrei apenas relatos antigos, de até 2012.
Acessando o site da Monte Carlo (http://montecarlosrl.com/shop/), a loja dispõe de boa variedade de equipamento, mas a Audiophone (http://audiophonesrl.com/) não tem absolutamente nada de câmera reflex.
Meu interesse, portanto, é saber se alguém realizou recentemente alguma compra em uma das mencionadas lojas e qual foi a sua impressão.

Muito obrigado.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2015, 23:01:19
"montecarlo" é de confiança.
"Nissei" é de confiança (e mais barata).

Mas.. já evite a "Mega".. passam a perna em turistas sem dó nem piedade.
« Última modificação: 18 de Junho de 2015, 23:01:37 por matsyll »


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2015, 11:19:02
Acessando o site da Monte Carlo (http://montecarlosrl.com/shop/), a loja dispõe de boa variedade de equipamento, mas a Audiophone (http://audiophonesrl.com/) não tem absolutamente nada de câmera reflex.

Acho que o site da Audiophone não está completamente no ar ainda.  Conheço a loja e ela vende muito mais do que está no site.  Reflex Canon e Nikon, Benro, Manfrotto, Hoya são produtos/marcas comercializados por eles.

Quanto a impressão, bem, comprei praticamente todo meu equipamento na MonteCarlo com a vendedora Lucy.  Tive um excelente atendimento e uma boa negociação com eles acompanhando o preço das lojas concorrentes (Audiophone e Nissei). Considero uma loja de muita confiança.

Na Audiophone do Shopping Del Leste comprei um tripé Benro, fui atendido pela vendedora Cristiane Bogado que foi muito atenciosa. Também negociam e acompanham o preço das lojas concorrentes. Considero uma loja de confiança

Casa Nissei é uma velha "amiga", conheço a loja a 10 anos e já comprei várias vezes com eles.  O preço deles é melhor do que das outras duas lojas citadas.  Em minha ultima visita a loja, uma vendedora tentou me enganar aumentando muito o preço de um Powerbank Sony.  Achei isso chato, porque não conduz com a experiência que tenho com eles, mas vejo como um fato isolado e não uma política da loja. Ainda assim considero como uma loja de confiança

Quanto a opinião sobre a Mega, não sinto confiança neles e por isso ainda não comprei nada lá.  A única coisa que eu gostava é que na lista de preços eles identificavam claramente os produtos recondicionados/refurbished.

Como dica, sempre pesquise o preço nos sites das lojas e no site Comprasparaguai.  Leve impresso a descrição completa e o preço copiado dos sites para poder negociar e não se perder.  Nunca confie somente na sua memória para isso.  E também já relacione o preço das lojas concorrentes, fica mais fácil de convencer um vendedor.    Outra dica, algumas lojas alegam que o concorrente não tem o produto para entregar, assim verifique se pelo menos 2 concorrentes tem o produto em estoque antes de ir negociar preço.




YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2015, 11:20:11
"montecarlo" é de confiança.
"Nissei" é de confiança (e mais barata).

Mas.. já evite a "Mega".. passam a perna em turistas sem dó nem piedade.

Obrigado pelas informações, vou pesquisar sobre essas lojas que você mencionou. Até mais.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2015, 11:23:08
Acho que o site da Audiophone não está completamente no ar ainda.  Conheço a loja e ela vende muito mais do que está no site.  Reflex Canon e Nikon, Benro, Manfrotto, Hoya são produtos/marcas comercializados por eles.

Quanto a impressão, bem, comprei praticamente todo meu equipamento na MonteCarlo com a vendedora Lucy.  Tive um excelente atendimento e uma boa negociação com eles acompanhando o preço das lojas concorrentes (Audiophone e Nissei). Considero uma loja de muita confiança.

Na Audiophone do Shopping Del Leste comprei um tripé Benro, fui atendido pela vendedora Cristiane Bogado que foi muito atenciosa. Também negociam e acompanham o preço das lojas concorrentes. Considero uma loja de confiança

Casa Nissei é uma velha "amiga", conheço a loja a 10 anos e já comprei várias vezes com eles.  O preço deles é melhor do que das outras duas lojas citadas.  Em minha ultima visita a loja, uma vendedora tentou me enganar aumentando muito o preço de um Powerbank Sony.  Achei isso chato, porque não conduz com a experiência que tenho com eles, mas vejo como um fato isolado e não uma política da loja. Ainda assim considero como uma loja de confiança

Quanto a opinião sobre a Mega, não sinto confiança neles e por isso ainda não comprei nada lá.  A única coisa que eu gostava é que na lista de preços eles identificavam claramente os produtos recondicionados/refurbished.

Como dica, sempre pesquise o preço nos sites das lojas e no site Comprasparaguai.  Leve impresso a descrição completa e o preço copiado dos sites para poder negociar e não se perder.  Nunca confie somente na sua memória para isso.  E também já relacione o preço das lojas concorrentes, fica mais fácil de convencer um vendedor.    Outra dica, algumas lojas alegam que o concorrente não tem o produto para entregar, assim verifique se pelo menos 2 concorrentes tem o produto em estoque antes de ir negociar preço.

Valeu aí pelas informações minunciosas e detalhadas, foram muito importantes para mim! Agradecido.


Rodrigo.Lima

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2015, 16:17:57
Conheço essas loja no PY. Ambas são de confiança. O site da audiophone está sendo atualizado, então muita coisa ainda não está aparecendo. Há inclusive a Pro Digital, os vendedores te atendem via Facebook também  :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2015, 15:43:54
Conheço essas loja no PY. Ambas são de confiança. O site da audiophone está sendo atualizado, então muita coisa ainda não está aparecendo. Há inclusive a Pro Digital, os vendedores te atendem via Facebook também  :ok:

Muito obrigado!


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2015, 17:30:36
Muito obrigado!

Está indo em breve até la ??


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2015, 08:06:42
Está indo em breve até la ??

Um amigo deve ir em meados de julho, por quê?
« Última modificação: 26 de Junho de 2015, 08:11:31 por YVanderlei »


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2015, 15:15:04
Um amigo deve ir em meados de julho, por quê?

Somente curiosidade e para comentar de que, pelo que estou lendo, a receita está apertando um pouco mais a fiscalização na estrada.

 :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2015, 08:02:03
Somente curiosidade e para comentar de que, pelo que estou lendo, a receita está apertando um pouco mais a fiscalização na estrada.

 :ok:

Valeu aí, obrigado por essa importante informação.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2015, 08:12:41
Experiência própria nas compras... ou melhor, nos pedidos de compra!

Ano passado comprei (uma aluna minha "muambeira" trouxe) minha primeira 6D na Nissei... 100%, apesar que não abriam nada para negociação, era aquele valor e pronto, mas como estava mais em conta que nas outras duas citadas, foi sem crise!
Em Maio comprei minha segunda... meus velhos foram passear e trouxeram... compraram na Mega... tbm tudo tranquilo e deram U$60,00 de desconto, mesmo estando mais barato que na Nissei já...

Creio que o grande problema no Paraguay seja as lojinhas pequenas... essas grandes, vendem muito, não querem se "queimar" por pouca coisa.... quanto té o faturamento diário de uma delas para tentar de lograr com uma câmera? Sabendo que se o equipamento for caro mesmo, tem garantia e vc voltaria para trocá-lo? Além de queimar o filme da loja para qualquer um que te pergunte!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2015, 14:49:43

Creio que o grande problema no Paraguay seja as lojinhas pequenas... essas grandes, vendem muito, não querem se "queimar" por pouca coisa.... quanto té o faturamento diário de uma delas para tentar de lograr com uma câmera? Sabendo que se o equipamento for caro mesmo, tem garantia e vc voltaria para trocá-lo? Além de queimar o filme da loja para qualquer um que te pergunte!


Já comprei muita coisa na Mega, e recomendo também. Inclusive pilhas recarregáveis Sony, que funcionam perfeitamente até hoje, e cartões de memória Sandisk.

Uma dica é não dizer de onde é pro vendedor. Mesmo nas lojas grandes.

Se o cara pergunta, e vc diz que é de São Luiz - MA, pode ter "certeza" que vai levar uma câmera ferrada, aiusehaieuashe...

Nunca, never, jamais, em hipótese alguma, vá na onda daqueles manolinhos que te levam até as lojas. Se vc entrar nas lojas com um desses "guias", pode ter certeza que vai pagar mais caro, porque tem a comissão do guia, rsrsrsrsr

Se puder, estacione no Brasil, onde ainda existe alguma lei. Atravesse a ponte a pé, com a carteira no bolso da frente, não pare pra ver os perfumes e tranqueiras das tendinhas. PelamordeDeus, não vá me inventar de abrir a carteira cheia de dinheiro na rua, é pedir pra ser roubado, kkkkkkkk



matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Junho de 2015, 22:03:08

Já comprei muita coisa na Mega, e recomendo também. Inclusive pilhas recarregáveis Sony, que funcionam perfeitamente até hoje, e cartões de memória Sandisk.

Uma dica é não dizer de onde é pro vendedor. Mesmo nas lojas grandes.

Se o cara pergunta, e vc diz que é de São Luiz - MA, pode ter "certeza" que vai levar uma câmera ferrada, aiusehaieuashe...

Nunca, never, jamais, em hipótese alguma, vá na onda daqueles manolinhos que te levam até as lojas. Se vc entrar nas lojas com um desses "guias", pode ter certeza que vai pagar mais caro, porque tem a comissão do guia, rsrsrsrsr

Se puder, estacione no Brasil, onde ainda existe alguma lei. Atravesse a ponte a pé, com a carteira no bolso da frente, não pare pra ver os perfumes e tranqueiras das tendinhas. PelamordeDeus, não vá me inventar de abrir a carteira cheia de dinheiro na rua, é pedir pra ser roubado, kkkkkkkk

Outra sugestão:

Não ir comprar câmera com sacolinha da monalisa na mão.. kk  :hysterical:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2015, 23:42:56
Obrigado a todos pelas importantes dicas e informações!