Autor Tópico: Classificação de Fotógrafos  (Lida 2900 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2016, 09:59:44
por tempo cada quanto, por categoria????
5 anos???

Acredito que o amigo teve a mesma visão que eu, parece coisa de sindicato essa qualificação por tempo e não competência.

O que o tempo de estrada passa é o comprometimento profissional e se amador o "tesão" pelo hobby,

Esses títulos existem porque as próprias pessoas se intitulam, para que não sei,

Ta me cheirando raio gourmetizador


bruno_or

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2016, 11:59:57
entao,
vc falou de clasificar por tempo,
cada quanto tempo vc gostaria mudar de categoria?????

Ai é que está. O exemplo de tempo do meu primeiro comentário foi só para ilustrar que classificações podem ser feitas ao bel prazer de quem classifica. O foco do comentário está em atentar para o falta de importância de tal classificação, visto que qualidade nenhuma é medida com classificações.
Partilho da opinião que isso de "classificar" os fotógrafos não tem utilidade nenhuma, a menos que seja por área de atuação: fotógrafo de casamento, por exemplo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2016, 15:12:13
Ai é que está. O exemplo de tempo do meu primeiro comentário foi só para ilustrar que classificações podem ser feitas ao bel prazer de quem classifica. O foco do comentário está em atentar para o falta de importância de tal classificação, visto que qualidade nenhuma é medida com classificações.
Partilho da opinião que isso de "classificar" os fotógrafos não tem utilidade nenhuma, a menos que seja por área de atuação: fotógrafo de casamento, por exemplo.
Concordo, totalmente com vc, mas como surgiu o comentario geral,
queria ver as diferentes opinioes.
Eu vivo da fotografia faz 21 anos, e uma profisao como qualquer outra.
Nunca imaginei esta "classificaçao"!!!!,  :hysterical:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2016, 16:01:00
Nunca me interessei por qualificações. Cada pessoa tem uma opinião sobre isso (não necessariamente correta), sem falar que não existe uma definição tida como absoluta a respeito disso. Nem livros e revistas chegam a uma conclusão.

Prefiro seguir o que um colega do fórum disse no ano passado no "Papo Furado": Profissional é aquele que trabalha com fotografia, tem registro e paga encargos.

Se não se encaixa nisso, então é hobbysta ou entusiasta.





Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2016, 17:27:00
O Amador pode ser qualquer um dessa lista, hobbysta, expert, entusiasta, menos profissional, já que o profissionalismo envolve dinheiro.
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2016, 12:13:23
“25 years have passed since I started to look through my view-finder. But I regard myself still as an amateur, though I am still no longer a dilettante.” - Henri Cartier-Bresson.

Amador é a pessoa que faz algo por amor - como o nome sugere. Como os outros participantes do tópico já colocaram, a palavra evoluiu para significar também que não há remuneração envolvida.

Abraços,
Artur