Autor Tópico: Qual a melhor camera para Book Fotográfico e eventos até R$1000  (Lida 7684 vezes)

eugeniorw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Ola!

Ando visitando o forum muitas vezes e resolvi me cadastrar para tirar uma duvida, li muitas vezes no forum que mesmo sendo iniciante eu preciso de uma camera com bons ajustes manuais, apesar do preço ser mais salgados nas cameras que possuem achei 2 que são convidativas e gostaria de saber se realmente se encaixam nos casos que eu irei utiliza-la.

Quero fazer Books Fotograficos, Fotos de Eventos em local fechado.

Gostei dessa aqui: http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce/cameras/linha-powershot/serie-sx/powershot-sx520-hs no Walmart está R$950,00

O que me dizem?

OBS: Sou iniciante, é a minha primeira camera "grande" e não tenho mais que isso para investir, gostaria que ela não fosse muito dificil de usar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2015, 23:37:11
Esse tipo de câmera não serve para o que vc quer. Se quer trabalhar providencie um equipamento que te permita oferecer, junto a conhecimento de técnicas fotográficas,  um mínimo de qualidade para seus clientes. Não queime seu nome logo assim de cara.
Com esse valor, vai ser realmente difícil conseguir algo.
Sugiro consultar a sala de reflex e mirrorless. De repente conseguir algo de segunda mão... mas câmera compacta (e a câmera que vc cita é compacta no conceito, embora tenha um corpo grande) realmente não é NADA indicado para o que vc quer. Não sei deixe enganar pelo tamanho da câmera. Não é porque é grande que faz foto boa.  ;)
« Última modificação: 02 de Julho de 2015, 23:38:31 por Helena Bsb »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2015, 23:49:47
Cada dia me surpreendo mais com as perguntas nesse fórum :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Sugestão para a próxima pergunta: "Qual a melhor lente pra fotografar pessoas, pássaros, macro, esportes, paisagem e arquitetura, e que seja pequena, leve e até mil reais?" :D



Agora sério, leia mais o fórum que vc terá todas as respostas pra essa pergunta, mas vou te dizer o caminho: ESTUDE!
Com isso tenho ctz que vc saberá qual câmera escolher ;)


eugeniorw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2015, 09:48:24
Esse tipo de câmera não serve para o que vc quer. Se quer trabalhar providencie um equipamento que te permita oferecer, junto a conhecimento de técnicas fotográficas,  um mínimo de qualidade para seus clientes. Não queime seu nome logo assim de cara.
Com esse valor, vai ser realmente difícil conseguir algo.
Sugiro consultar a sala de reflex e mirrorless. De repente conseguir algo de segunda mão... mas câmera compacta (e a câmera que vc cita é compacta no conceito, embora tenha um corpo grande) realmente não é NADA indicado para o que vc quer. Não sei deixe enganar pelo tamanho da câmera. Não é porque é grande que faz foto boa.  ;)

Obrigado pela dica!
Eu vi que a Samsung NX3000 é muito boa, tem preço atrativo R$750,00 na internet e funçoes incríveis, e uma amiga me ofereceu uma Nikon P500 usada em ótimo estado e um amigo quer me vender uma Canon SX160 IS. Estou em duvida, até porque meu orçamento é apertado mas não quero desistir.




Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2015, 09:53:10
Obrigado pela dica!
Eu vi que a Samsung NX3000 é muito boa, tem preço atrativo R$750,00 na internet e funçoes incríveis, e uma amiga me ofereceu uma Nikon P500 usada em ótimo estado e um amigo quer me vender uma Canon SX160 IS. Estou em duvida, até porque meu orçamento é apertado mas não quero desistir.

Amigo, você tá zuando com a galera, não está?

Se estiver, tá tudo certo, muito embora há quem vá achar que você está falando sério.

Se não estiver, isto é, você realmente quer trabalhar e ganhar dinheiro com fotografia, esqueça este negócio de comprar uma destas cameras e comece com seu smartphone mesmo. Ele faz fotos incríveis!
« Última modificação: 03 de Julho de 2015, 09:55:24 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2015, 10:01:38
Amigo, pessoas como você que desconfiguram e tinham o serviço de fotógrafos profissionais. Minhas considerações:
1. Você nunca teve DSLR/mirrorless premium e é com esse tipo de equipamento que se faz book
2. Não se acha equipamento completo (câmera + lente + flash) por mil reais
3. Você não deve ter nem o nível básico do básico para fotografar, dirigir a cena e tratar as fotos no LR ou outro software

Todo mundo tem o direito em querer ser fotógrafo profissional mas faça o caminho certo.

Seja bem vindo ao fórum e seja ativo por aqui de maneira inteligente. Irá aprender muito.

PS.: não sou fotógrafo profissional mas sei respeitá-los.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2015, 10:10:53
Obrigado pela dica!
Eu vi que a Samsung NX3000 é muito boa, tem preço atrativo R$750,00 na internet e funçoes incríveis, e uma amiga me ofereceu uma Nikon P500 usada em ótimo estado e um amigo quer me vender uma Canon SX160 IS. Estou em duvida, até porque meu orçamento é apertado mas não quero desistir.

Não desista, mas dê um tempo até poder investir em equipamento adequado e curso(s)/livro(s) para aprender sobre fotografia (acredite, vai MUITO além de visualizar o LCD e apertar um botão).
Mas se já quiser queimar seu filme, faça o trabalho com uma compacta. Só não vale reclamar depois.  ;)


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2015, 10:46:38
veja na sala de classificados, tem câmeras profissionais de segunda mão por este preço, pesquise e se achar a câmera no valor citado, então pesquise sobre a câmera, vantagens e desvantagens e vê se enquadra no que quer fazer, e se achar que vale compre, use, estude, só não vá depois que achar a câmera lá perguntar se é boa, pois é só pesquisar no fórum e google que terá tais informações. :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2015, 15:34:49
Olha só:
será que vc não pode dar uma leve esticada no seu orçamento?
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112720.0


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2015, 15:58:02
Olha só:
será que vc não pode dar uma leve esticada no seu orçamento?
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112720.0

Tô com a Helena, seria um ótimo equipamento pra começar. Não se esqueça do flash, pra eventos um flash dedicado é essencial.

Sobre a NX3000, é uma boa câmera, mas o kit de R$750 é com a lente 20-50, que além do pouco zoom, tem construção bem simples, com baoineta plástica e sem estabilização de imagem.

Lembrando que antes de começar com os eventos, é importante ter backup de equipamento, corpo, lente e flash. Imagina estar cobrindo uma festa e o obturador travar, o que você faria? Mais que isso, imagine pra quem te contratou, acabar sem nenhum registro do evento. Perder um evento dessa forma pode te custar a carreira.

T+


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2015, 20:07:35
cara sou muito amador em fotografia.  já fotografo há anos com dslr, compactas premium e mirroless e te digo que dominar esse tipo de equipamento leva muito tempo de estudo e prática. ninguém se torna profissional por causa da câmera, porém a câmera é o instrumento de trabalho do profissional, portando vc tem que dominar muito seu equipamento antes de pensar em trabalhar com fotografia. ninguém é motorista só pq comprou um carro, tem que se habillitar. penso que com a fotografia é o mesmo.

minha sugestão é: compre uma camera  que te permita ter acesso a todos os controles no modo manual, estude bastante. e quando aprender a técnica, pense em investir em um equipamento para trabalhar com fotografia. quando chegar nesse estágio, não precisará vir aqui fazer uma pergunta tão simplória quanto essa.

abraços e boa sorte!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2015, 14:01:28
cara sou muito amador em fotografia.  já fotografo há anos com dslr, compactas premium e mirroless e te digo que dominar esse tipo de equipamento leva muito tempo de estudo e prática. ninguém se torna profissional por causa da câmera, porém a câmera é o instrumento de trabalho do profissional, portando vc tem que dominar muito seu equipamento antes de pensar em trabalhar com fotografia. ninguém é motorista só pq comprou um carro, tem que se habillitar. penso que com a fotografia é o mesmo.

minha sugestão é: compre uma camera  que te permita ter acesso a todos os controles no modo manual, estude bastante. e quando aprender a técnica, pense em investir em um equipamento para trabalhar com fotografia. quando chegar nesse estágio, não precisará vir aqui fazer uma pergunta tão simplória quanto essa.

abraços e boa sorte!


Falou tudo.... :ok: :ok: :ok:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2015, 16:38:22
o cara sumiu, minha gente. Estamos falando com as paredes.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2015, 21:32:15
o cara sumiu, minha gente. Estamos falando com as paredes.
É normal, muitos se cadastram, criam o primeiro tópico só para sanar uma dúvida e depois vê a primeira e segunda resposta e desaparece......


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Julho de 2015, 12:01:50
Já tinha dito que talvez fosse uma opção que só fosse permitido abrir tópicos a partir de 100 mensagens pra evitar isso ai.