Autor Tópico: Amsterdã, 2013, agosto  (Lida 991 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 02 de Julho de 2015, 18:52:33


Meu filho teve uma bolsa universitária de um ano na Holanda, em Haia. Na ida, ficamos em Haia dois dias, só para ver como ele vivia ali. Saímos para passear por outros lugares, e na volta paramos em Amsterdã onde ficamos vários dias.

Amsterdã é uma festa para o fotógrafo, cheia de coisas legais de fotografar. Levei a 5DII e uma lente, uma SMC Takumar 1.4/50, única na viagem e usada o tempo todo (além das fotos feitas com compacta).

Uma coisa que me chamou atenção, e que já tinha percebido em outros lugares, mesmo aqui na América do Sul, é que os contrastes são quase um desenho, não é como os contrastes daqui. O contraste-desenho acontece lá e aqui na parte de baixo do continente.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2015, 22:11:55
A foto foi muito bem executada, a qualidade está excelente! :ok:
Porém, não gostei da cena, está muito poluída, há muita informação.
Alexandre Paradela


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2015, 22:32:00
Obrigado, Paradela.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2015, 22:37:32
A foto foi muito bem executada, a qualidade está excelente! :ok:
Porém, não gostei da cena, está muito poluída, há muita informação.

Exatamente, porém com mais alguns cliques tenho certeza de que ficará ainda melhor.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 02 de Julho de 2015, 22:46:29
Muito obrigado, Lizandro.

Acho que mais cliques aí não vai rolar -risos. Fui à Holanda só para ver meu filho, e ele não está mais lá, então vou a outros lugares.

Mas as fotos postadas aqui visam isso mesmo, ler opiniões, perceber como são recebidas por outros, etc, então toda crítica é muito bem-vinda.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2015, 08:28:15
soh nw gostei dos ....barquinhos?Na direita da foto..Mas eh um belo lugar!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2015, 09:22:48
Obrigado, Silvio.

Acho interessantíssimo acompanhar as críticas às fotos, porque variam, a mesma foto pode ser elogiada ou criticada, e entender isso é fundamental.

Abraços
Ivan


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2015, 10:45:43
Obrigado, Silvio.

Acho interessantíssimo acompanhar as críticas às fotos, porque variam, a mesma foto pode ser elogiada ou criticada, e entender isso é fundamental.

Abraços
Ivan
verdade!Realmente,para o aprendizado,eh importante ouvir criticas.As cores,tanto da foto,qt da cidade(arquitetura)ficaram muito boas...mesmo que nw saibamos o lugar,eu chutaria algum pais europeu rsrsrsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2015, 11:19:34
Como um amigo disse esta muito poluida... e a parte da direita abaixo, esta muito escura, chamando muito a atenção.

O lugar é lindo mas a questão ai é o posicionamento do fotografo, errado.
Ricardo Ghion


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2015, 12:44:50
Ricardo e Sílvio;

Ler a agradecer uma crítica não significa adotá-la como corretivo. Achei interessantíssimo apontarem o barco, que para mim emoldura a cena, como um erro, mas compreendo que as pessoas interpretam as imagens de forma diferente da forma pela a qual as interpreto, e isso é muito interessante. Digamos que pego emprestados os olhos dos outros lendo o que acharam.

Em geral, minhas abordagens de paisagem, digamos assim, sempre colocam algo no primeiro plano, pois, no meu modo de ver, o primeiro plano nos situa na cena. Cria profundidade, e sem isso "vemos de longe". Mas isso não significa que os demais devam ver assim, uns veem, outras não.

Agradeço muito os comentários, as críticas, mesmo não sendo um rumo que eu tomaria.

Abraços
Ivan


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2015, 12:51:21
Ricardo e Sílvio;

Ler a agradecer uma crítica não significa adotá-la como corretivo. Achei interessantíssimo apontarem o barco, que para mim emoldura a cena, como um erro, mas compreendo que as pessoas interpretam as imagens de forma diferente da forma pela a qual as interpreto, e isso é muito interessante. Digamos que pego emprestados os olhos dos outros lendo o que acharam.

Em geral, minhas abordagens de paisagem, digamos assim, sempre colocam algo no primeiro plano, pois, no meu modo de ver, o primeiro plano nos situa na cena. Cria profundidade, e sem isso "vemos de longe". Mas isso não significa que os demais devam ver assim, uns veem, outras não.

Agradeço muito os comentários, as críticas, mesmo não sendo um rumo que eu tomaria.

Abraços
Ivan

Concordo e com vc! e respeito muito quem sabe ouvir criticas mesmo não sendo positivas. Parabéns!
Ricardo Ghion