Autor Tópico: Comprar Canos D30 sim ou não?  (Lida 1943 vezes)

elaine maziero

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 29 de Outubro de 2006, 11:38:05
Olá, vi que em outro tópico houve uma dúvida parecida entre Canon D30 ou nikon D200, e que a sugestão foi a D200. Sei que a D200 será salgado para mim, e provavelmente ficarei com a D30, mas não entendi uma observação feita sobre as lentes e a D30.
Me diga uma coisa, sei que não deve ser a melhor lente, mas tenho uma Sigma 28-105 F3.8-5.6, de uma máquina convencional.`Poderei aproveitá-la, pois só terei dinheiro para as lentes mas para frente. Estou começando a aprender e quero prticar e só entenderei mais se praticar. Como minha máquina é convencional fica dificil praticar sem gastar muito, portanto se alguém puder me dizer se consigo usar esta lente na 30D, já me ajuda a decidir o que fazer.

E se alguém me explicar qual é a restrição de lentes que esta máquina tem, me ajuda tb.

grata
Elaine


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2006, 12:13:31
Não é D30 e sim 30D.
Eu pegaria a 30D, eu não gostei dos niveis de ruido que eu vi em fotos da D200.
Não sei se vc pode usar a lente, mas concerteza o pessoal ae sabe.

Se o preço esta salgado para você, pq  nao pega uma Rebel XT ou uma D50 ? E com a grana da diferença, compra uma boa lente.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:12:37
Qual vai ser o seu uso?

Se for usar muito o flash vai de nikon, se não, compra canon e seja feliz...rs

e olha ainda as pentax e outras marcas. Existem outras opções, não só as duas.

Se vc já tem algo que sirva pra uma das marcas, prefira ficar na mesma marca, sua sigma é qual baioneta?

No fundo qualquer uma vai te deixar muito feliz.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:42:07
Elaine!

Seja bem vinda ao Fórum...

Acredito que tanto uma quanto outra vai te satisfazer.

O sist. de flash da Nikon é muito mais consistente, já a Canon tem um Auto-Focus mais rápido.

Acredito que vale a economia e pegar a 30D que vai te oferecer basicamente tudo que a D200 oferece.

Já sua lente, melhor pensar em outra... A qualidade dela não é boa não.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:46:06
Citar
Se o preço esta salgado para você, pq  nao pega uma Rebel XT ou uma D50 ? E com a grana da diferença, compra uma boa lente.
Exatamente, se o uso da câmera não for profissional, vai de Nikon D50 e seja feliz, a câmera é excelente e com a diferença vc compra uma lente boa que te atenda.

[ ]s.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2006, 14:34:16
Vale lembrar a qualidade de imagem da D200 semelhante a D2X, fala-se da qualidade da imagem da D200 chegar proximo a Canon 5D! A 30D e atualizacao da 20D que tinha como concorrente a D70 que na verdade foi lancada para concorrer c a Canon 300D, uma opiniao: vcs nao acham as fotos da 300D superiores a 350/XT e XTI? Enfim; essas cameras todas estao mais ou menos num mesmo patamar, nao e mesmo?

Concordo com o Junior, eu pegaria a Nikon D50 ou a nova D80 (chamada de D199, ehhehe) e que vem me dando momentos prazerosos, principalmente c/ AF realmente rapido e qualidade d imagem, importante p quem ainda nao e profissional e tinha uma D70, boa camera que ficava com AF um tanto a desejar!

Vc fala em utilizar a lente Sigma que tem, nao e? Nao sou expert como os feras daqui, mas acho que a sua lente tera que ver se e compativel com a Nikon e/ou a Canon...vc comprando o kit a diferenca sera minima, ja que gastou tanto numa camera, gasta so um pouquinho mais numa lente basica! Em geral, as do kit Nikon nao ficam a desejar! :)))


"Eu pegaria a 30D, eu não gostei dos niveis de ruido que eu vi em fotos da D200."
Vi testes e confirmei depois alguem citando que a 30D apresenta mais ruidos que a Canon 20D, alguem saberia explicar isso?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 20:08:40 por BFP »


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2006, 18:45:36
Se não estiver muito ligado a Canon, ou seja, se não possuir lentes ou outros acessórios Canon, e estiver de mente aberta, veja também a Pentax K10D, recém lançada. Está muitobem cotada, é mais barata que as concorrentes, tem corpo vedado, etc.

http://www.dpreview.com/articles/pentaxk10d/
http://www.popphoto.com/cameras/3126/exclu...entax-k10d.html

Ela vem sequinha na caixa, mas pode molhar a vontade:
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 18:48:12 por dantonvb »


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2006, 19:02:55
Sobre a lente Sigma, se ela for uma lente antiga a maquina vai dar o err 99, que é quando a lente não e aceita pela maquina.

esse erro pede dar em algumas aberturas ou de qualquer uma ou em nenhuma, no meu caso a minha sigma antiga não funciona na minha 20D, Lente 28-105 2.8-4.0, se vc pensar em usar esta lente e melhor testar antes pois pode ficar na mão é se ela funcionar. Com certeza vc vai ter dificuldade com a qualidade das imagens e tera aberração cromatica, pois a lente não e propia para DSLR, as sigmas propias para as DSLR são as DC para as com crop e as DG para full frame e analogicas.
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2006, 23:46:17
Citar
Não é D30 e sim 30D.
Eu pegaria a 30D, eu não gostei dos niveis de ruido que eu vi em fotos da D200.
Não sei se vc pode usar a lente, mas concerteza o pessoal ae sabe.

Se o preço esta salgado para você, pq  nao pega uma Rebel XT ou uma D50 ? E com a grana da diferença, compra uma boa lente.
A D200  apresenta as imagens mais ¨cruas¨, ou seja, necessita de mais tratamento do que as da canon, por consequencia do processamento de imagem e software.
Por isso, a sensação de que a D200 apresenta mais ruido, mas se vc pegar a imagem das duas tratar no PS, vera que a da nikon é melhor resultado final.
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2006, 23:53:39
No fundo no fundo, se pega a mais barata ou a que achar mais bonita, pq na boa, todas vão apresentar qualidades e defeitos e cada um vai acabar puxando a sardinha pra sua brasa.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:03:23
Citar
No fundo no fundo, se pega a mais barata ou a que achar mais bonita, pq na boa, todas vão apresentar qualidades e defeitos e cada um vai acabar puxando a sardinha pra sua brasa.
 :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2006, 08:15:06
Citar
Se não estiver muito ligado a Canon, ou seja, se não possuir lentes ou outros acessórios Canon, e estiver de mente aberta, veja também a Pentax K10D, recém lançada. Está muitobem cotada, é mais barata que as concorrentes, tem corpo vedado, etc.

http://www.dpreview.com/articles/pentaxk10d/
http://www.popphoto.com/cameras/3126/exclu...entax-k10d.html

Ela vem sequinha na caixa, mas pode molhar a vontade:
Muito bem lembrado.
Muito interessante a vedação. Alias como as XT e D50 se comportam nesse ambiente ? Não podem sequer cair uma goda d'agua neles neh ?

Fora essa Pentax, vc conhece alguma outra camera no mesmo estido de vedação ?
Com preço acessivel...logico...rs

Um abraço.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ