Autor Tópico: Comprar Canos D30 sim ou não?  (Lida 1943 vezes)

elaine maziero

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 29 de Outubro de 2006, 11:38:05
Olá, vi que em outro tópico houve uma dúvida parecida entre Canon D30 ou nikon D200, e que a sugestão foi a D200. Sei que a D200 será salgado para mim, e provavelmente ficarei com a D30, mas não entendi uma observação feita sobre as lentes e a D30.
Me diga uma coisa, sei que não deve ser a melhor lente, mas tenho uma Sigma 28-105 F3.8-5.6, de uma máquina convencional.`Poderei aproveitá-la, pois só terei dinheiro para as lentes mas para frente. Estou começando a aprender e quero prticar e só entenderei mais se praticar. Como minha máquina é convencional fica dificil praticar sem gastar muito, portanto se alguém puder me dizer se consigo usar esta lente na 30D, já me ajuda a decidir o que fazer.

E se alguém me explicar qual é a restrição de lentes que esta máquina tem, me ajuda tb.

grata
Elaine


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2006, 12:13:31
Não é D30 e sim 30D.
Eu pegaria a 30D, eu não gostei dos niveis de ruido que eu vi em fotos da D200.
Não sei se vc pode usar a lente, mas concerteza o pessoal ae sabe.

Se o preço esta salgado para você, pq  nao pega uma Rebel XT ou uma D50 ? E com a grana da diferença, compra uma boa lente.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2006, 13:12:37
Qual vai ser o seu uso?

Se for usar muito o flash vai de nikon, se não, compra canon e seja feliz...rs