Autor Tópico: Xiaomi no BR - Alguém vai no lançamento?  (Lida 1770 vezes)

guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Online: 22 de Junho de 2015, 16:55:14
Fala galera, beleza?

Pra quem está antenado no segmento de smartphones, deve estar sabendo já que a gigante chinesa está vindo pro Brasil. Agora dia 30 vai ter o evento de lançamento da marca aqui no país, em SP.

Alguém daqui do fórum vai também?

Abraços
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 16:55:35 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2015, 17:23:51
difícil... há muita resistência ainda.

e note que isso se dá a despeito da surpreendente qualidade, competitividade e inovação da empresa.

ainda que a preços abusivos e tecnologia sendo superada pelos rivais, o povo quer apple...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2015, 18:32:53
sei nao cara, eu posso me enquadrar no contexto macfag, realmente pago mais caro por um produto apple, mas acho os preços praticados pela marca aqui no Brasil abusivos e fora da realidade. Logo após o lançamento do iPhone 4, comprei um. No inicio de 2011 (ele lançou em set 2010), comprei o mais top da linha na epoca, 4, 32gb, paguei 2200 reais, era um valor alto, na epoca era rarissimo voce ver um smartphone na rua (totalmente diferente do que é hoje) e o preço era totalmente justo pois era até ridiculo comparar um iphone 4 com os Samsungs da época (como o Galaxy S ou o Motorola aquele a prova dagua). Tenho o celular até hoje e ja esta na hora de substituir mas só comprarei outro iphone caso consiga comprar de fora pagando até 2 mil reais
@jacobfotografiacriativa


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2015, 19:11:33
Não vou mas estou acompanhando de perto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2015, 22:32:02
Vazou a compra do redmi 2 no submarino por R$354.

Smartphone Xiaomi Redmi 2 Dual Chip Desbloqueado Android 4.4 Tela 4.7" 8GB 4G Wi-Fi Câmera de 8MP

Não sei se chegaram a entregar pq ficou poucas horas no ar.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2015, 17:52:19
Vazou a compra do redmi 2 no submarino por R$354.

Smartphone Xiaomi Redmi 2 Dual Chip Desbloqueado Android 4.4 Tela 4.7" 8GB 4G Wi-Fi Câmera de 8MP

Não sei se chegaram a entregar pq ficou poucas horas no ar.

Ouvi sobre no loopinfinito, o MarchWill comprou e cancelaram a compra, a Xiaomi pelo que parece nem vai vender nessas lojas, só diretamente com eles
@jacobfotografiacriativa


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2015, 09:12:13
Ouvi sobre no loopinfinito, o MarchWill comprou e cancelaram a compra, a Xiaomi pelo que parece nem vai vender nessas lojas, só diretamente com eles

Exatamente. Eles falaram que o único canal de vendas aqui no BR será por eles. Não sei por quanto tempo, mas enfim.
Ouvi um outro boato também sobre o Mi 4 que seria vendido a 1.4k. Se for isso mesmo, não vi mta vantagem  >:(
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2015, 00:40:01
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2015, 00:47:22
Show esse Redmi2. Vai desbancar fácil fácil o Moto G e Moto X.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


alerivellino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Tentando descobrir um novo mundo.
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2015, 06:17:42
A Xiaomi pode até desbancar os smartphones da motorola e da asus, mas vai ser dificil bater de frente com Samsung. Com a Apple então, impossível.
Mas vejo isso com bons olhos, pois se eles vierem com preços competitivos vão balançar o mercado e forçar as outras empresas a baixarem os preços. Esse RedMi2 promete, pelo que parece é um excelente smartphone.

Com relação a Apple, sem palavras, eles não vão conseguir bater de frente nunca. Uso iPhone e iPad há um bom tempo e não largo por nada nesse mundo!

Vou comprar esse RedMi2, mas não largo meu iPhone. Vou pegar só pra ver se vale a pena mesmo, pra uso complementar.
Canon T5i


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2015, 09:33:56
A Xiaomi pode até desbancar os smartphones da motorola e da asus, mas vai ser dificil bater de frente com Samsung. Com a Apple então, impossível.
Mas vejo isso com bons olhos, pois se eles vierem com preços competitivos vão balançar o mercado e forçar as outras empresas a baixarem os preços. Esse RedMi2 promete, pelo que parece é um excelente smartphone.

Com relação a Apple, sem palavras, eles não vão conseguir bater de frente nunca. Uso iPhone e iPad há um bom tempo e não largo por nada nesse mundo!

Vou comprar esse RedMi2, mas não largo meu iPhone. Vou pegar só pra ver se vale a pena mesmo, pra uso complementar.

Eu estive lá no evento. Passei um sufoco que dá quase pra escrever um livro :hysterical:

Enfim, o RedMi2 me pareceu um excelente aparelho pelo custo dele. Ainda não tive a chance de fuçar no concorrente direto dele, o Asus Zenfone 5, mas parece que a briga vai ser muito boa.
Achei bacana que as câmeras do RedMi2 são com sensor retroiluminado (acho q eh esse o termo) o que, teoricamente, deve dar uma bela vantagem em cima dos concorrentes nesse quesito.

Sobre os outros aparelhos, eles não comentaram quando virão pro Br, mas também acho que não vão bater de frente com uma Samsung e Apple. Pode cutucar a Motorola, isso se os brasileiros não ficarem com aversão à marca com o famoso jargão "Ah, mas é chinesa, não tem qualidade..."
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2015, 10:58:01
Um rapaz aqui da empresa foi no evento. Disse que rolou uma bagunça no dia e rolou até bate-boca...rs

Lendo reviews a respeito do aparelho, realmente parece oferecer um ótimo custo-benefício. Mas como os colegas acima disseram, terá que romper a desconfiança em relação a produtos com tecnologia chinesa.
Como eu não ligo para smartphones (que hoje em dia tornam-se "obsoletos" após 2 anos), compraria um sem problemas.
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2015, 18:43:16
Não vi vantagem no custo beneficio em relação ao moto g2.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs