Autor Tópico: O que aconteceu em 2009  (Lida 1134 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 04 de Julho de 2015, 17:44:20
Lá no antigamente, uma dessas duas fotografias primeiras me fez deixar um fórum. Não sei, não gostaram da foto ou não gostavam de mim. Não tenho certeza se a 1 ou a 2, acho que é a 1 foi o objeto da rejeição quase coletiva. Não gostaram, e tornaram esse não gostar em uma coisa agressiva e estranha. Enfim, o mundo gira, as coisas passam... E as fotos ficam.







Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2015, 18:27:34
Eu gostei.
Ricardo Ghion


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2015, 18:47:17
Obrigado, Ricardo.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2015, 18:48:11
Ivan ... isso é um assunto e tanto .
1- isso vai de cada pessoa - gostar ou não gostar , é a opinião de cada um ... muitas vezes "olhamos" uma luz , um assunto , um tema ou simplesmente uma "cena" , até um enquadramento; que chamou a atenção e dá  vontade de fazer o registro ... até ai tudo bem . É a "minha" foto , eu sou o autor , vi o que chamou minha atenção e pronto , eu "gostei"  ... mas somos indivíduos , cada um com gosto , pensamentos e visões diferente e isso torna mais interessante !

"Eu tenho que respeitar a individualidade" do outro .. eu pessoalmente faço isso; mas , tem pessoas que não sabem criticar ou dá uma opinião e leva para outro patamar , e isso é chato paca... levar a uma discussão boba , que não vai contribuir em nada .

Digo com sinceridade - gostei , principalmente a LUZ - esse amarelo em contraste com o verde e o tronco - parece que a foto foi feita um pouco antes da hora mágica , perto do crepúsculo !!     

Abraço.

MAURO
   


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2015, 19:01:24
  É preciso não tomar uma opinião pessoal por paradigma de qualidade, sobretudo em algo tão subjetivo como é a percepção estética. Mas ultimamente, um numero vultoso e crescente de pessoas trata suas primeiras impressões como verdades inquestionáveis, e agride quem quer que sinta ou pense diferente.
  :ok:  Pelo que isto possa valer, eu gostei das fotos.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2015, 19:04:01
Claro, Mauro. Penso como você. Mas, enfim, tem coisas que acontecem que nos deixam espantados.

Mas quanto à fotografia, penso que alguns não gostam porque não percebem, ou aquilo não os agrada, que é uma fotografia de ambiente, não é de montanha e a própria árvore é uma coadjuvante importante. Destas fotos, sai um "você está ali", não é uma foto da árvore (e é), não é uma foto do fundo (e é).

Lá é um lugar bonito. Durante 15 anos ia lá alternando o fim de semana com ficar no Rio. Vendi a casinha (era casinha, 60m2 só) porque os filhos cresceram e não queriam mais.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2015, 19:05:25
É o que acho, também. Nós gostamos ou não, o mundo gosta ou não.

Obrigado, Panet.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2015, 20:11:39
Nossa, fiquei pensando no nível desses outros usuário do fórum. :ponder:

Adorei as fotos, principalmente a segunda. Esse tipo de foto é a prova de que se pode conseguir bons resultados a partir de uma cena comum, saber observar e capturar da melhor forma é a chave pra isso. E é interessante principalmente nos dias de hj onde somos soterrados por uma avalanche de super imagens fantásticas e inacreditaveis, muitas delas fabricadas em aplicativos.

É nisso que acredito dentro da fotografia autoral.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2015, 21:21:59
Obrigado, Raphael.

Lá é um lugar delicioso, só que a vida deu uma rodada e estou numa outra fase. Um monte de motivos, um deles Os filhos ao crescerem não quererem mais subir a serra.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2015, 22:42:03
Gostei das fotos:

Destaque para a árvore preenchendo o quadro na 1 e para as montanhas ao fundo na 2.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #10 Online: 04 de Julho de 2015, 23:06:41
Obrigado, Cristiano.

Tem toda razão na análise do que conta mais.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Julho de 2015, 23:10:33
Não gosto da última foto. Mas isso é subjetivo e você sabe disso. Nada que justifique uma discussão mais exaltada.
As duas primeiras me parecem boas fotos, principalmente a segunda. Acho que é um convite a ultrapassar os limites e explorar o desconhecido.  :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 04 de Julho de 2015, 23:22:42
Pedreira;

A última é "mais radical", digamos assim, por faltar nela mais que nas outras a definição do objeto da fotografia. Ou a pessoa vê o todo, ou vê mas isso não lhe bate como suficiente. É interessante porque eu vejo o todo, e por isso por vezes nem compreendo não ser visto, mas cada vez mais tenho compreendido.

Obrigado. Eu saía de carro pelas estradas fotografando, parava, andava, fotografava, voltava ao carro e andava mais um pouco.

Abraços
Ivan


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Julho de 2015, 07:16:25
    A subjetividade é uma delícia, um ingrediente indispensável à vida!
    Sem a mais remota intenção de polemizar: gostei mais da última!
    Alguém já disse que quando a razão entra pela porta, o sentimento já saiu pela janela.
     Como mero diletante em fotografia, o primeiro impacto ao ver a foto conta muito, e se me agrada, não considero se a composição seguiu as regras.
    Ao ver a terceira foto, me senti lá, integrado à cena!
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Joel Gonçalves da Cruz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
  • "Parar, sacar los sueños del cajón y empezar"
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2015, 10:24:25
As fotos ficam...como vc deveria tambem ter ficado. Na maioria das vezes postar uma foto aqui é uma caixinha de surpresa. Ou em outro forum. Pena nao ter visto essas fotos antes. Gostei muito. E apareça mais vezes.
"Lo mejor de la fotografia es que ella no cambia, mismo cuando las personas lo hacen"

http://www.flickr.com/photos/118018927@N03/

Canon AE-1 / 50mm / Hoya HMC 28-85mm / Prorokinon MC 80-200mm