Autor Tópico: Lá na serra  (Lida 549 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 04 de Julho de 2015, 19:17:42






Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2015, 22:13:32
Confesso que à primeira vista achei as fotos bobas e fiquei me questionando o porquê do Ivan postar essas fotos?
Mas logo a “ficha” caiu e percebi os tons, principalmente da P&B! Essa dá até para usar como escala, o título deveria ser “Os 50 tons de cinzas”! (rs)

 Já a segunda, por ser colorida, além dos tons claros e escuros, o observador ainda é contemplado com uma bela paisagem.

Sensacional, Ivan!!

O professor dando aula, como sempre! :ok:
Alexandre Paradela


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2015, 22:30:27
Obrigadíssimo Paradela. Sua mensagem é bem legal de ler.

Pense só... Imagine uma fotografia dessas na parede, por um ano, dois anos, cinco anos. Enjoaria? Eu lhe respondo que não.

Vou mudar a pergunta... Essas fotos são bem compostas? Esqueça a busca de surpresa, só olhe e responda se a coisa está bem composta, se, na segunda, o meio o pedaço de pau, o ponto alto da montanha dialogam entre si...

Não é só a paisagem, podemos fotografar esta paisagem e ficar sem graça. Ficar sem nós nos sentirmos vendo, sem nós sentirmos como natural.

Professor? Não... Prefiro me ver como alguém que busca, como todos somos. Passear pelo campo criando um enquadramento que parece simples mas não é, que parece banal, mas não é, e que essa naturalidade aparente é o elemento de prazer em ver.

Um abraço grande
Ivan