Autor Tópico: Fejupi  (Lida 2959 vezes)

juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #15 Online: 02 de Julho de 2015, 01:50:58
uai, a fogueira só fica com a pontinha acesa? Pensei que acendia desde lá de baixo.

Também pensei que acendia desde em baixo,  :o

O fogo vai descendo a queima devagar, se acender por baixo, ela vai cair e o topo nem vai ter pegado fogo  :D :D


IMG da interneta


IMG da interneta


IMG da interneta

 :shock: Bem dificil encontrar fotos dessa fogueira queimando na internet  >:(
« Última modificação: 02 de Julho de 2015, 01:57:54 por juniorbrxq »
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 02 de Julho de 2015, 06:22:56
eitaaaa pirapozinho eh bem pequena mesmo rsrsrsrs a primeira eu gostei,soh nw curti muito a vinheta.As outras duas,mostrando as dimensoes da fogueira,sao normais,do meu ponto de vista nem chama a atencao.E devido ao angulo,a segunda parece estar torta tb.E qt aos comentarios ou ausencia deles,nem esquenta,eu queria saber o tanto q vc sabe rsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Julho de 2015, 22:31:22
na primeira foto a composição não está tão interessante e as palmeiras prejudicam um pouco no geral

não acho nada de errado em fotos carregadas de informação. mas neste caso nenhum objeto necessariamente me prendeu. talvez porque o objeto não seja interessante pra mim. minha análise acaba ficando meio tendenciosa por isso

Obrigado por "retornar", lee. Como disse, pra mim é de grande valor esse tipo de observação. Tento fazer o mesmo ao comentar as fotos do resto da comunidade no forum...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 05 de Julho de 2015, 22:34:43
E quanto aos demais comentários, pensem bem, pessoal: se a fogueira fosse incendiada desde a base, a chance de um acidente com ela tombando para qualquer lado seria grande. Existe todo um alicerce por trás, uma estrutura montada para garantir a segurança. Então ela é queimada apenas de cima para baixo, e de forma controlada. Por fim, ainda existe (hoje) uma questão ambiental: neste caso, a madeira tem uma proposta ecológica e é reaproveitada.

Esse ano não vi ela acesa, mas quem foi disse que estava bem bonita. O show pirotécnico que acompanha esse momento é muito bem feito e dura quase tanto quanto as festas de virada de ano nas capitais! hehe
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C