Autor Tópico: [Review Ostentação] 200 F2 VR  (Lida 11289 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #75 Online: 20 de Julho de 2015, 23:43:49
acho que poderíamos simplesmente vir ao tópico e dizer: "caro ernesto, não poste suas fotos, o assunto do tópico é outro"
pronto.
mas não: precisamos ridicularizar, aviltar, pisar. tratar nossos pares a patadas.
"aliás, são bem fraquinhas".. sim, e sobre a lente, assunto do tópico.. não vai dizer nada?
há um prazer efêmero, delirante, esquizofrênico, neste fórum, em achincalhar outrem por nada.
comportamento petulante e patológico que se repete, aqui, acolá, e alhures: vomita-se a estupidez, a grosseria, a aspereza, a provocação, pelo fórum todo.
coisa feia, gente. ordinariamente feia. falta de educação.
compostura aí, galera.
vcs são adultos civilizados, não crianças.

Engraçado, os outros podem usar de palavras eruditas para insultar os outros de forma polida e reiterada, cujo peso das mesmas beiram o escárnio, insultando vorazmente a inteligência alheia, ao passo em que praticar o mesmo ato de forma simples e incisiva é proibido?

Tem gente que sabe ser superior, mas tem gente que não, e eu sou desses que não sabem! Quando uma pessoa me trata com grosseria, eu reajo da mesma forma! É minha natureza e não é fácil me controlar nas situações em que "deveria manter os sapatos nos pés"!

Este foi o único tópico do MF que fui moderado; proferi sim um insulto, mas este não fora proferido gratuitamente e nem mesmo se originou deste tópico! Foi apenas reflexo do que eu vinha guardando de outros tópicos, pois por diversas vezes fui insultado e vi outros usuários sendo insultados usando de palavras bonitas mascaradas de ranço presunçoso.

Até perguntei no suporte por alguma solução que me permita ignorar alguns usuários diretamente. Isso mesmo, ignorar sem eira e nem beira, usando de meus próprios critérios a fim de manter minha paz ao visitar o fórum e também a paz de quem não é obrigado a ler minhas baboseiras para evitar ser moderado novamente, mas infelizmente isso não é possível!

Então vou dizer a real: Isso é um fórum de discussão, logo, sem discussão não há sentido para isso existir! Caso contrário é melhor botar apenas 03 botões então: 01 para criar o tópico, 01 para curtir e outro para voltar (já que criticar não é permitido).

Tem gente que não aceita ser criticado, tem gente que não tem senso de humor, tem gente que se acha dono da verdade, tem gente que acha que está sempre errado, tem gente de todo tipo, inclusive tem gente que defende um ambiente pacífico e sofre do mesmo mau que eu mas não assume: É impossível ignorar algumas coisas! Eu sou adepto do ambiente livre, mas infelizmente percebi que isso não é possível aqui, e nem é tanto por culpa da moderação, que até então vem trabalhando muito bem e de forma zelosa, mas o fato é que eu tentei ignorar a todo o custo algumas postagens, e isso vindo de mim, como disse anteriormente, exige um esforço homérico!

Hoje abri o fórum diversas vezes e pelo o fato dele não ser tão movimentado assim, via os mesmos posts que me causavam desconforto e chegava a digitar umas balelas, logo percebia a armadilha e fechava! Repeti esse comportamento no mínimo 5 vezes hoje.

No final das contas, apenas percebi que anda faltando liberdade, e a maior censura está sendo feita pelos próprios usuários/ Quisera eu ter a liberdade de falar o que bem entendo, mas a panelinha que estou percebendo reinar aqui dentro entra em fervura muito rápido e quem tem coragem de opinar de verdade é logo silenciado, e a moderação vem cedendo a esta pressão!

Eu fui silenciado em "legítima defesa" quando fui chamado de incompetente de forma pomposa, e o pior é que pouco depois fui obrigado a ficar contemplando narcisismo alheio e ter que fingir que estava adorando!

Não li o comentário completo do Checheel antes de ser moderado, mas ao menos deu para entender o que ele disse, por isso venho de bom grado bater palmas para ele  :clap:. Ele fez o que eu evitei ao máximo fazer com medo de nova represália, inclusive acho que vou sofrer represália novamente depois desse desabafo, mas é um risco que assumo correr em prol da boa discussão!

Ademais, caso a moderação julgue eficaz, peço que movam este post para uma área mais adequada. Aliás, até autorizo deletar ele se quiserem, pois eu realmente não sei onde postar isso, mas o fato é que não consegui me calar! A minha crítica não é apenas à moderação, pelo o contrário, é para o pessoal que quer a própria paz mas esquece da dos outros!

Parece que o fórum está dividido em 02 partidos políticos, cada um com sua verdade caçando o outro. Acho isso até saudável, desde que a única moderação cabível nestes casos é evitar que tópicos se desviem dos seus assuntos, mas nunca reprimir um comportamento em detrimento de outro.

Ninguém é obrigado a participar de nenhum tópico, mas vamos convir, se uma pessoa se sujeita a participar de determinado tópico, também deve se sujeitar a ser contestado, criticado, elogiado ou seja lá o que for.

Algumas palavras insultantes podem ser mais bonitas que outras, mas mesmo assim não deixa de ser insulto. Só acho errado manter as bonitas e erradicar as feias, já que todas fazem parte de um mesmo dialeto.


 :ponder:
« Última modificação: 20 de Julho de 2015, 23:46:51 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #76 Online: 21 de Julho de 2015, 04:53:35
Ernesto, obrigado por postar suas fotos. Agora temos certeza que o conjunto fullframe + lente top dão de lavada em uma apsc + lente mediana.  :ok:
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700