Autor Tópico: Mega Pixel AAAAAAAAAAAAAAAH!!!!  (Lida 4581 vezes)

Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #15 Online: 07 de Julho de 2015, 16:41:16
D90 é muito inflacionada pela fama...

Pega uma entrada qualquer atual, D3100, D5100 e serás feliz.
Acho que vou ficar com uma D3300 lacrada por R$1699, ta um bom preço pelo menos?


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Julho de 2015, 16:41:17
Corrigindo então: Encontrei uma Nikon D40 por R$500 em bom estado, ta valendo ter ela ou devo procurar no minimo uma Nikon D90?
Cara, por esse preço eu compraria tranquilamente. Depois se você quiser uma melhor você investiu apenas 500 reais e pode vende-la por uns.. 500 reais rsrs.

Eu iria de D40, ve se gosta e depois compra uma melhor.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #17 Online: 07 de Julho de 2015, 20:44:40
Corrigindo então: Encontrei uma Nikon D40 por R$500 em bom estado, ta valendo ter ela ou devo procurar no minimo uma Nikon D90?
Você não precisa de uma câmera nova, você precisa de conhecimento. Gaste o mínimo possível na câmera enquanto não adquirir o conhecimento.

Pegando essa D40 por R$ 500 reais vai sobrar dinheiro pra você comprar uma 35mm f/1.8G, já está ótimo pra ir ganhando conhecimento. A 35mm é um bom investimento pois você continuará usando ela no dia que sentir necessidade de comprar um corpo melhor.
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 20:45:12 por Checheel »


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2015, 20:56:22
Você não precisa de uma câmera nova, você precisa de conhecimento. Gaste o mínimo possível na câmera enquanto não adquirir o conhecimento.

Pegando essa D40 por R$ 500 reais vai sobrar dinheiro pra você comprar uma 35mm f/1.8G, já está ótimo pra ir ganhando conhecimento. A 35mm é um bom investimento pois você continuará usando ela no dia que sentir necessidade de comprar um corpo melhor.
To a 1 mês mais o menos estudando sobre fotografia,vendo vídeo, curso online, eu só preciso praticar agora


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2015, 20:59:11
Megapixel não é sinônimo de mais ou menos qualidade. Tem muito mais coisa importante. Dá para usar tranquilamente em eventos.

Vou sugerir duas máquinas de poucos megapixels e que custam barato e que são excelentes opções para você comprar, espetar uma lente 35 ou 50 mm e decidir a aprender fotografia.

D50 ou 5D Clássica.

É nítido que está começando agora e quer aprender muita coisa, portanto, compre uma DSLR dessas que eu indiquei e seja feliz com os poucos megapixels que elas tem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2015, 22:08:08
To a 1 mês mais o menos estudando sobre fotografia,vendo vídeo, curso online, eu só preciso praticar agora

Rapaz, eu estudo fotografia a 3 anos e a cada dia vejo o quanto ainda tenho que estudar para crescer e desenvolver meu olhar, antes de comprar minha câmera passei um ano estudando até decidir qual o modelo de câmera e lente que atenderia melhor ao meu estilo visual.
Mas se vc considera que já estudou o bastante (o que dá pra perceber que não pelos seus comentários), seja apenas mais um profissional medíocre que cobra 100 reais por um ensaio e abandona o mercado em menos de um ano  ;)


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2015, 22:35:24
Rapaz, eu estudo fotografia a 3 anos e a cada dia vejo o quanto ainda tenho que estudar para crescer e desenvolver meu olhar, antes de comprar minha câmera passei um ano estudando até decidir qual o modelo de câmera e lente que atenderia melhor ao meu estilo visual.
Mas se vc considera que já estudou o bastante (o que dá pra perceber que não pelos seus comentários), seja apenas mais um profissional medíocre que cobra 100 reais por um ensaio e abandona o mercado em menos de um ano  ;)
Não pretendo ser assim, eu aprendo melhor na pratica do que na teoria, então uma câmera vai me ajudar bastante, o básico eu acredito que já sei e com o tempo vou melhorando o resto.
Quando eu achar que estou bom o bastante para começar a cobrar um valor decente, eu começo a cobrar um preço decente e estarei fazendo um trabalho decente.


ricardofleck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
  • Viver é aprender.
    • Flickr Ricardo Fleck
Resposta #22 Online: 07 de Julho de 2015, 22:39:44
  Tambem passei por estas dúvidas. Comprei a uma semana uma D3100 por R$800,00. Agora vejo o quanto tenho a aprender.
Nikon D3100
AF-S 18-55 VR
SB-400


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #23 Online: 07 de Julho de 2015, 22:46:08
  Tambem passei por estas dúvidas. Comprei a uma semana uma D3100 por R$800,00. Agora vejo o quanto tenho a aprender.
Ricardo, como vc ta começando tbm e compro uma D3100 e tals.. Quero a 3300, você acha que ta bom, ou eu deveria procurar uma inferior e mais em conta?


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #24 Online: 07 de Julho de 2015, 23:06:12
Nem fale em 5D clássica Thales... rsrsrsrs... baita maquinão... e os quase 13mega pixel dela é suficiente pra muita coisa... Fiz muita coisa com minha 350D que é 8mp...

Eu faria o que indicaram... Camera mais barata.

Eu diria que baixo megapíxel tem uma vantagem... Exige cartões de memórias muito menores... E também exige menos do CPU pra tratar as fotos... Carregar 500, mil fotos de 8mp é bem diferente de 12mp, imagina 24mp...

Pense nisso... são pequenos detalhes que fazem diferença, invista pouco no corpo de câmera, e compre uma 35mm ou uma 50mm ou quem sabe as duas, porque não?!?!
Procure por alguém que esteja vendendo um kit bacana com grip, pelo menos duas baterias... etc...

A quantia de megapíxel não interfere no seu aprendizado, mas baixos valores de MP deixa o investimento inicial melhor...

Outra coisa, depois que tu estiver bem confiante com a máquina, e tiver com condições de comprar outra, tu compra e deixa a usadinha de reserva, o que é MUITO importante... quem tem 1 tem nenhum, quem tem 2 tem 1, e assim vai...
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 23:07:28 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2015, 23:41:11
Obrigado pessoal por todas essas dicas, vai me ajudar muito.

Tenho mais uma questão.. Econtrei uma D3100 por um ótimo preço, porem está com 2 risco no LCD.
vale mesmo assim? acredito que os riscos só atrapalha a estética da camera e tem apenas 1000 cliques.

E acabei de encontrar outra sem riscos, só tem 22k cliques a mais!

Qual ta valendo mais?

os preços são praticamente iguais


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Julho de 2015, 00:14:04
Meu album de casamento é no tamanho 30x90.
Foram usadas imagens de:

-EOS 5d, 12mp
-EOS 30d, 8mp
-EOS 50d, 15mp

Ficaram ótimas. 

Meus eventos eu faço tudo em m-raw, que na EOS 60d me dão aproximadamente 10mp.
 Pros tamanhos de album que eu vendo, tá bom.

Rapaz, eu estudo fotografia a 3 anos e a cada dia vejo o quanto ainda tenho que estudar para crescer e desenvolver meu olhar, antes de comprar minha câmera passei um ano estudando até decidir qual o modelo de câmera e lente que atenderia melhor ao meu estilo visual.
Mas se vc considera que já estudou o bastante (o que dá pra perceber que não pelos seus comentários), seja apenas mais um profissional medíocre que cobra 100 reais por um ensaio e abandona o mercado em menos de um ano  ;)
Lucas, não vi na posotagem do autor motivo pra tamanha agressividade.
Eu estudo fotografia a 14 anos e continuo aprendendo. Essas coisas que os hipsters do forum fazem por hobby, eu fazia por profissão.
Fotografava com Nikon F2, revelava os filmes no quarto escuro e ampliava manualmente. Tambem fui pra Fuji mais e uma vez, fazer curso de operador de minilab, tanto os velhos FA-COMPACT, quanto os SFA-238. A primeira vez que botei a mão num Frontier 330, foi uma sensação maravilhosa, rsrsrs...
Lembro de quando comecei a editar foto no Photoshop, era o 5 ou 6, s nao me engano. A primeira camera digital que usei foi uma Fuji Finepix S 7000, de 6 mp. Você já viu uma dessas?

Ele disse que está estudando a um mês, e que lhe falta praticar. Tá certissimo, tem que praticar mesmo.
ele nao disse que semana que vem vai colocar "Abner clic art photographer" no feissebuque.

Vai devagar Lucas, vc pode estar ofendendo pessoas sem necessidade.



RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #27 Online: 08 de Julho de 2015, 00:17:12
Rapaz, eu estudo fotografia a 3 anos e a cada dia vejo o quanto ainda tenho que estudar para crescer e desenvolver meu olhar, antes de comprar minha câmera passei um ano estudando até decidir qual o modelo de câmera e lente que atenderia melhor ao meu estilo visual.
Mas se vc considera que já estudou o bastante (o que dá pra perceber que não pelos seus comentários), seja apenas mais um profissional medíocre que cobra 100 reais por um ensaio e abandona o mercado em menos de um ano  ;)
Se tivesse comprado qualquer uma com uma lente do kit, já teria 4 anos de experiência.

Quem faz a foto é o fotógrafo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #28 Online: 08 de Julho de 2015, 00:25:47
Meu album de casamento é no tamanho 30x90.
Foram usadas imagens de:

-EOS 5d, 12mp
-EOS 30d, 8mp
-EOS 50d, 15mp

Ficaram ótimas. 

Meus eventos eu faço tudo em m-raw, que na EOS 60d me dão aproximadamente 10mp.
 Pros tamanhos de album que eu vendo, tá bom.
Lucas, não vi na posotagem do autor motivo pra tamanha agressividade.
Eu estudo fotografia a 14 anos e continuo aprendendo. Essas coisas que os hipsters do forum fazem por hobby, eu fazia por profissão.
Fotografava com Nikon F2, revelava os filmes no quarto escuro e ampliava manualmente. Tambem fui pra Fuji mais e uma vez, fazer curso de operador de minilab, tanto os velhos FA-COMPACT, quanto os SFA-238. A primeira vez que botei a mão num Frontier 330, foi uma sensação maravilhosa, rsrsrs...
Lembro de quando comecei a editar foto no Photoshop, era o 5 ou 6, s nao me engano. A primeira camera digital que usei foi uma Fuji Finepix S 7000, de 6 mp. Você já viu uma dessas?

Ele disse que está estudando a um mês, e que lhe falta praticar. Tá certissimo, tem que praticar mesmo.
ele nao disse que semana que vem vai colocar "Abner clic art photographer" no feissebuque.

Vai devagar Lucas, vc pode estar ofendendo pessoas sem necessidade.

Cadê o Ricardo Ghion pra nos dizer sobre todo esse amor de pessoa que é o sr. Mike Castro? :assobi:



silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Julho de 2015, 01:06:46
Obrigado pessoal por todas essas dicas, vai me ajudar muito.

Tenho mais uma questão.. Econtrei uma D3100 por um ótimo preço, porem está com 2 risco no LCD.
vale mesmo assim? acredito que os riscos só atrapalha a estética da camera e tem apenas 1000 cliques.

E acabei de encontrar outra sem riscos, só tem 22k cliques a mais!

Qual ta valendo mais?

os preços são praticamente iguais
Abner, boa noite.

Cara, leia os conselhos anteriores, está todo mundo falando pra pegar uma camera antiga e mais simples. Quanto custará essa D3100? A D40 é muito mais robusta e mais máquina. Sem falar que tem menos MP, ou seja, uma densidade de pixels menor que pra mim é sinonimo de qualidade.

Tenho uma 5D classica, não troco por nada.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A