Autor Tópico: Mega Pixel AAAAAAAAAAAAAAAH!!!!  (Lida 4580 vezes)

Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #30 Online: 08 de Julho de 2015, 07:06:55
Abner, boa noite.

Cara, leia os conselhos anteriores, está todo mundo falando pra pegar uma camera antiga e mais simples. Quanto custará essa D3100? A D40 é muito mais robusta e mais máquina. Sem falar que tem menos MP, ou seja, uma densidade de pixels menor que pra mim é sinonimo de qualidade.

Tenho uma 5D classica, não troco por nada.
R$900,00, a vendedora da D40 não vai fazer mais negocio!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #31 Online: 08 de Julho de 2015, 09:18:52
Se a D40 estiver num bom preço (pelo estado em q se encontra), vai fundo. Só acho R$ 900 meio alto (se estiver só com o corpo e a lente 18-55).

Eu particularmente prefiro as da série D3XXX pra começar. Mais atuais e encontra-se peças de reposição com facilidade. Sem falar que a revenda é melhor (a maioria que procura câmeras de entrada E estão começando na fotografia, colocam a quantidade de megapixels como fator determinante).


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #32 Online: 08 de Julho de 2015, 11:38:55
Se a D40 estiver num bom preço (pelo estado em q se encontra), vai fundo. Só acho R$ 900 meio alto (se estiver só com o corpo e a lente 18-55).

Eu particularmente prefiro as da série D3XXX pra começar. Mais atuais e encontra-se peças de reposição com facilidade. Sem falar que a revenda é melhor (a maioria que procura câmeras de entrada E estão começando na fotografia, colocam a quantidade de megapixels como fator determinante).
Então Rick99, Encontrei uma D3100 kit + 35mm + 2 bateria por R$1590,00 elá tem 16 mil cliques.

Encontrei uma D3200 por R$1520,00, porem é mais atual e nova, acompanha sd32gb C10.

Eu preferiria pegar uma câmera mais nova, já que dai umas semanas vou poder pegar uma 50mm ou até mesmo a 35mm.

Mas mesmo assim gostaria da sua opinião ou de quem estiver vendo, qual seria a melhor opção?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #33 Online: 08 de Julho de 2015, 12:03:00
Então Rick99, Encontrei uma D3100 kit + 35mm + 2 bateria por R$1590,00 elá tem 16 mil cliques.

Encontrei uma D3200 por R$1520,00, porem é mais atual e nova, acompanha sd32gb C10.

Eu preferiria pegar uma câmera mais nova, já que dai umas semanas vou poder pegar uma 50mm ou até mesmo a 35mm.

Mas mesmo assim gostaria da sua opinião ou de quem estiver vendo, qual seria a melhor opção?

Estão dentro do preço, mas a D3100 dá pra encontrar com preço menor. A não ser que esteja perfeito e vc confie no vendedor.  A D3200 idem: dá pra negociar. Já vi essa câmera sendo vendida usada a R$ 1200 e com a lente 18-55mm.
Mas dai, como eu disse, depende da confiança q vc tem no vendedor. Pesquise no Mercado Livre e terá uma boa referência de preço.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Julho de 2015, 12:44:56
Cadê o Ricardo Ghion pra nos dizer sobre todo esse amor de pessoa que é o sr. Mike Castro? :assobi:

Está sem argumento, Lucas? Parece que sim.

Lembre-se que o que o Ghion fez comigo (Ficar mandando MP cheia de baboseira, só pra irritar) ele fez com você também, e motivado pelo mesmo tópico, aquele sobre a Sigma.

Não quero ser um amor de pessoa. Até o meu filho me chama de chato às vezes. Mas felizmente, tem algumas pessoas loucas que gostam de mim.


Sua postagem foi ofensiva e desnecessária, beirando a infantilidade. E veja, que mesmo assim, o autor do tópico respondeu sua
ofensa com toda a educação do mundo:
Citar
Não pretendo ser assim, eu aprendo melhor na pratica do que na teoria, então uma câmera vai me ajudar bastante, o básico eu acredito que já sei e com o tempo vou melhorando o resto.
Quando eu achar que estou bom o bastante para começar a cobrar um valor decente, eu começo a cobrar um preço decente e estarei fazendo um trabalho decente.

Negritei aquela frase, que explica o motivo do rapaz estar procurando uma câmera.

Vai devagar, Lucas.

 :ok:

« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 12:45:21 por Mike Castro »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #35 Online: 08 de Julho de 2015, 13:06:35
Prática sem teoria em fotografia é o mesmo que engenharia sem faculdade, na prática você será um mecânico :hysterical:
Não existe essa de aprender só na prática, vc aprende a teoria para compreender e aplicar na prática e com essa prática fixar os conhecimentos teóricos que vc adquiriu!
Do inicio do topico ao final do mesmo ele mudou da agua para o vinho em sua escolha de câmera, só isso já dá para perceber que o estudo não foi o bastante para ele decidir o que queria. Se ao menos tivesse seguido as dicas de boa vontade dos outros e ido atrás de um pouco de informação, saberia um pouco melhor em como se decidir, mas ele se sentiu no direito de dizer que 1 mês de estudo já era o suficiente, esnobando as dicas de estudo que lhe foram dadas!
Se vc não gostou da maneira que falei com ele, isso é um problema seu e não meu, fui grosso sim e seria novamente, a vida é assim, vc vai levar patada atrás de patada, mas no final das contas é graças a isso que uma pessoa se desenvolve e vai atrás do que deseja por conta própria.
 
Só pra finalizar, este é um exemplo de uma pessoa que "aprendeu" na prática:



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 08 de Julho de 2015, 13:25:20
Prática sem teoria em fotografia é o mesmo que engenharia sem faculdade, na prática você será um mecânico :hysterical:
Não existe essa de aprender só na prática, vc aprende a teoria para compreender e aplicar na prática e com essa prática fixar os conhecimentos teóricos que vc adquiriu!
 

Ele não disse que vai apenas praticar. Interprete direito o texto,  engenheiro.

Do inicio do topico ao final do mesmo ele mudou da agua para o vinho em sua escolha de câmera, só isso já dá para perceber que o estudo não foi o bastante para ele decidir o que queria. Se ao menos tivesse seguido as dicas de boa vontade dos outros e ido atrás de um pouco de informação, saberia um pouco melhor em como se decidir, mas ele se sentiu no direito de dizer que 1 mês de estudo já era o suficiente, esnobando as dicas de estudo que lhe foram dadas!
 

Mas o problema não é dele? Ele não tem direito de mudar de opinião quantas vezes quiser? Isso é motivo pra vc tratá-lo como um cavalo?
Eu, da minha humilde formação média em escola pública, consegui interpretar que ele não vai parar de estudar, quando disse "eu aprendo melhor na prática do que na teoria".

Veja bem, não disse "eu não vou estudar nunca mais". A prática não elimina a teoria, apenas a complementa.

Se vc não gostou da maneira que falei com ele, isso é um problema seu e não meu, fui grosso sim e seria novamente, a vida é assim, vc vai levar patada atrás de patada, mas no final das contas é graças a isso que uma pessoa se desenvolve e vai atrás do que deseja por conta própria.
 

Bom Lucas, isso não é problema meu. É um problema seu. Falta de educação pura e simples, de um rapaz jovem, com boa instrução.

De verdade, estou cagando e andando. Acontece, que atitudes idiotas assim, desestimulam os novatos de participar mais do Fórum, por medo de gente assim, mal-educada.

Como você mesmo disse, a vida é assim, porrada atrás de porrada, sei bem disso. Só que porrada desnecessária já é demais.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #37 Online: 08 de Julho de 2015, 13:39:36
Tópico trancado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #38 Online: 08 de Julho de 2015, 13:41:55
Cara, veja bem, não é só porque eu disse que sou melhor na pratica que não vou estudar a teoria.
Só porque você conhece mais ou que tem uma câmera melhor você tem q agir assim com quem está iniciando?
Ignorância de sua parte, como eu disse, preciso de uma câmera porque sou melhor praticando, vendo as funções da câmera, logo vou ter que estudar a teoria, pois não sei tudo.
Não fui esnobe, só quero encontrar uma boa opção, e tenho perguntado ao pessoal do fórum se vale a pena ou fico com uma mais em conta mesmo, e não, 1 mês não é suficiente pra nenhuma profissão, você está entendendo as coisas erradas. Em 1 mês aprendi sobre diafragma, obturador, iso entre outros, isso é suficiente? claro que não neh, eu sei muito bem que isso não é nem a ponta do iceberg ou talvez seja, de qualquer maneira, quero uma câmera pra aperfeiçoar o que aprendi e aprender mais.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Julho de 2015, 13:56:57
Sem a D40 a $500 na jogada, vai de D3100 com a 35mm que é uma combinação muito legal.

...E vamos parar de  :fight: e responder a pergunta do recém-chegado!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #40 Online: 08 de Julho de 2015, 14:04:24
Se vc estivesse tão interessado assim em ajudar, estaria ajudando e não tomando as dores dele e desvirtuando o assunto do tópico. Eu não mal educado com ele de maneira nenhuma, apenas fui curto e grosso, direto ao ponto em que queria chegar, ele entendeu a minha mensagem e respondeu da maneira que achou melhor, em nenhum momento reclamou sobre o modo que comentei.
Se vc está todo incomodado é sim um problema seu, se acha que ele foi injustiçado e quer proteger e ajudar os mais fracos, vai lá fazer um trabalho voluntário em vez de ficar reclamando pelos outros aqui no fórum, mas isso é um problema seu e de mais ninguém.
No momento vc só está atrapalhando o tópico do seu protegido então, por favor, se tiver algo mais a comentar sobre esse assunto guarde para vc e reclame para a sua esposa na hora de dormir. Não estou interessado nesse mimimi e muito menos tenho motivos para continuar neste tópico, e acredito que ninguém esteja interessado em toda essa sua inconformidade! Se tiver algo mais a me falar não me contate por MP, pois não estou interessado ;)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 08 de Julho de 2015, 14:14:47
Se vc estivesse tão interessado assim em ajudar, estaria ajudando e não tomando as dores dele e desvirtuando o assunto do tópico. Eu não mal educado com ele de maneira nenhuma, apenas fui curto e grosso, direto ao ponto em que queria chegar, ele entendeu a minha mensagem e respondeu da maneira que achou melhor, em nenhum momento reclamou sobre o modo que comentei.

Já tem muita gente querendo ajudar. Só postei sobre sua postura, porque achei meio ridícula.

Se vc está todo incomodado é sim um problema seu, se acha que ele foi injustiçado e quer proteger e ajudar os mais fracos, vai lá fazer um trabalho voluntário em vez de ficar reclamando pelos outros aqui no fórum, mas isso é um problema seu e de mais ninguém.

Não estou incomodado por ter sido grosseiro com ele. Estou incomodado por estar sendo um mané aqui no fórum, com um monte de postagens panacas e grosseiras.
Agindo dessa forma, você se iguala ou fica até pior do que aqueles que considera "chatos".
Sobre o trabalho voluntário, apesar de ser um problema meu e demais ninguém, eu faço.
Não fico espalhando por aí, porque não sou o paladino da bondade, mas faço sim, muita coisa boa. ;)

No momento vc só está atrapalhando o tópico do seu protegido então, por favor, se tiver algo mais a comentar sobre esse assunto guarde para vc e reclame para a sua esposa na hora de dormir. Não estou interessado nesse mimimi e muito menos tenho motivos para continuar neste tópico, e acredito que ninguém esteja interessado em toda essa sua inconformidade! Se tiver algo mais a me falar não me contate por MP, pois não estou interessado ;)

Cara, a sua falta de educação chegou a níveis extremos. Você deveria pedir à sua mãe, que lhe colocasse de castigo por ser tão mal-educado.
Não vou aporrinhar minha esposa, imagine: "Amor, você nem acredita. Apareceu um manézão no fórum dando uma de rebelde sem causa da Malhação"
Ela iria me fazer dormir no sofá.

Deus me livre de trocar MP com você.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 08 de Julho de 2015, 15:08:54
Mike e Lucas, bate boca desnecessário. Mais uma comentada dessa é o tópico será trancado.

Ao criardor do tópico, sua pergunta já foi respondida. Sobre qual maquina comprar e o valor que achou se é ou não é interessante, use outro tópico existente e que seja coerente a isso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Abner7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • site
Resposta #43 Online: 08 de Julho de 2015, 15:18:03
Mike e Lucas, bate boca desnecessário. Mais uma comentada dessa é o tópico será trancado.

Ao criardor do tópico, sua pergunta já foi respondida. Sobre qual maquina comprar e o valor que achou se é ou não é interessante, use outro tópico existente e que seja coerente a isso.
Pode fechar o tópico.

Obrigado pelas dicas pessoal