Autor Tópico: MELHOR CÂMERA PARA COMEÇAR COMO FOGRAFO  (Lida 1785 vezes)

rayssacm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 08 de Julho de 2015, 00:36:27
Seguinte, quero começar como fotografa e meu intuito é virar profissional, mas quero começar já ganhando com isso mesmo que seja pouco. Tem alguma câmera que vcs podem me indicar para começar já ganhando? o porem é que não pode ser muito cara. Eu pensei em uma Nikon d3200 e comprar uma lente 50mm por conta da luz. Sei que não é uma câmera de fotografo super profissional, mas  não posso gastar muito no momento. Vcs acham que posso começar a fotografar com ela e ganhar um dinheirinho? alguém pode me indicar outra que seja melhor e não tão cara?


Alessandre Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2015, 07:46:07
Eu comecei com a Nikon D3200 e já faço alguns trabalhos (pagos).
Eu achei uma câmera ótima para iniciar.
Nikon D3200  •  Nikkor 35mm f/1.8G  •  Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G
Tripé Benro A650FHD3  •  Monopé Manfrotto 561BHDV-1
_______________
Alessandre Silva


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2015, 11:23:27
Sugiro que você compre uma câmera, compre a lente e os acessórios e comece APRENDENDO com outros profissionais. Se você já vier com o pensamento de fazer fotos para ganhar dinheiro, provavelmente não conseguirá entregar algo legal para o seu possível cliente, portanto, sugiro que primeiramente estude e corra atrás de alguém que possa te ajudar ensinando e te dando oportunidade de começar a fotografar como segundo fotógrafo.

Por favor, não me interprete mal, só estou te repassando essas dicas porque eu mesmo agradeceria se alguém tivesse me falado isso quando comecei. Não é fácil.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2015, 11:30:31
O melhor equipamento é a mente, o olhar e o conhecimento.
Isso potencializa o resultado de qualquer câmera, que mesmo sendo de entrada pode oferecer trabalhos de qualidade profissional.

E sim, fotografia custa caro, então ter o básico te propicia a fazer quase tudo, mas não tudo.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2015, 11:38:02
Acho que a câmera que citou + 50mm 1.8 + zoom 18-55 kit ou se der 17-50 2.8 tamrom + flash - é um bom kit para começar...

Como sugestão, inicie como assistente de algum fotógrafo aí de sua região, mesmo que nos primeiros eventos não ganhe nada, e mesmo que as suas fotos não sejam utilizadas no material final a ser entregue, comece como "bicão" mesmo, observe e aprenda com alguém com experiência...

Como em qualquer setor o desejo imediato de ganhar, é o seu maior inimigo para ter sucesso em longo prazo.

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2015, 14:29:23
Sugiro que você compre uma câmera, compre a lente e os acessórios e comece APRENDENDO com outros profissionais. Se você já vier com o pensamento de fazer fotos para ganhar dinheiro, provavelmente não conseguirá entregar algo legal para o seu possível cliente, portanto, sugiro que primeiramente estude e corra atrás de alguém que possa te ajudar ensinando e te dando oportunidade de começar a fotografar como segundo fotógrafo.

Por favor, não me interprete mal, só estou te repassando essas dicas porque eu mesmo agradeceria se alguém tivesse me falado isso quando comecei. Não é fácil.

Pois é... cuidado pra não queimar o filme logo de cara. Se queimar fazendo besteira por falta de conhecimento, vai dificultar ainda mais a sua inserção no mercado. Pense nisso.


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2015, 20:11:33
Rayssacm,  eu comecei a cobrar(barato)  pelo meu trabalho depois de um ano e meio de estudo e prática.
Se você está querendo entrar na fotografia já ganhando, lamento informar mas está dando passo maior que a perna.  Vai queimar seu nome logo de cara e não permanece no mercado por muito tempo.

Compre uma câmera,  aprenda a fotografar,  seja autocrítica e assim que estiver pronta pra oferecer qualquer tipo de serviço nesse ramo, passe a cobrar por ele.

Imagine alguém perguntando sobre qual seria o melhor pincel e tinta pra começa a pintar quadros já ganhando por isso.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2015, 20:17:33
O povo aqui é educado... Responde um tópico desse ...

Duas possibilidades:

1- Esse tópico é "Zoeira".
2- O autor nunca mais aparece aqui.

Câmera para começar ganhando!!!
Ganhar um dinheirinho!!!

 :shock: :shock: :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2015, 01:07:16
Olha.... O menos importante é a câmera e lente. O importante é saber como você vai fazer pra aprender sobre técnica, composição, tratamento de foto, etc.....

Agora, respondendo a sua pergunta, compre uma 60D + Tamron 17-50 2.8 e sem feliz na rampa de aprendizado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2015, 16:38:50
O povo aqui é educado... Responde um tópico desse ...

Duas possibilidades:

1- Esse tópico é "Zoeira".
2- O autor nunca mais aparece aqui.

Câmera para começar ganhando!!!
Ganhar um dinheirinho!!!

 :shock: :shock: :shock:

Deve ser zueira mesmo Roberto, afinal qual a melhor camera para começar como FOGRAFO...só pode ser zueira! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2015, 17:29:05
Acho que não é zoeira, é falta de informação. Tem cantor que acha que canta, jogador que pensa ser craque, médico que diz que tudo é virose, etc.... e o pior, são os que mais faturam.... e dale 7 X 1
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2015, 18:39:52
Cara, em 1999 eu comecei a fotografar e trabalhar com isso ao mesmo tempo. Na época me enfiei na biblioteca e grudei como assistente de um fotógrafo. Então não vejo problema em começar metendo a cara se estás disposto a isso.

Uma dica (que é opinião minha e sei que tem gente que não comunga da mesma) o mercado de usados da linha Canon tem muito mais opção do Nikon aqui no Brasil. Não me interessa a discussão de qual é a melhor, não é disso que estou me referindo, digo é que para Canon tem um mercado de usados em excelentes condições e muito dinâmico.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2015, 11:11:17
Acho que não é zoeira, é falta de informação. Tem cantor que acha que canta, jogador que pensa ser craque, médico que diz que tudo é virose, etc.... e o pior, são os que mais faturam.... e dale 7 X 1

 :hysterical:

Muito boa :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Julho de 2015, 15:26:29
Sem dúvida é um fato e o preço de uma 5D mk1 é tão baixo que chega a ser um sonho.

Estou construindo um sonho de consumo com a EOS 1 ou 1n analógica! rs rs rs rs