Autor Tópico: dinheiro não sendo o problema, qual câmera...?  (Lida 4813 vezes)

Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2015, 12:43:09
uma FULL FRAME, por favor :ok:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2015, 12:45:03
Fazendo um mea culpa, vejo que a pergunta pode ter sido mal formulada, causando uma aparência de esnobismo, ostentação tipo "rei do camarote", o que pode ser a causa das respostas irônicas.

Agradeço a quem procurou ajudar, e me desculpo com quem entendeu como esnobe a pergunta.

A formulação melhor acho que já refiz: "tangenciando o fator preço, qual equipamento adequado para os objetivos buscados, com o nível de conhecimento informado?"

Não sou milionário, estou disposto a gastar entre 20 e 30 mil reais.

O que quero é o melhor equipamento que, ao mesmo tempo, não exija conhecimentos profundos.

Novamente, obrigado a todos que postarão e, antecipadamente, aos que ainda ajudarão.

Nada como uma reformulação!

Vamos la...

Mesmo para Hobby eu investiria em uma Canon 1DX, é uma camera que esta a frente do seu tempo, e seus netos poderão usa-la.

Mas ela é uma camera pesada, isso pode ser prejudicial para alguns, eu gosto.

Tem outros marcas como a Nova Sony A7, com esse orçamento vc pode comprar boas lentes para ela e ficar com um KIT parrudo.

Resumindo é um problema bem legal de se resolver ainda mais se puder ir na BH em NY.
Ricardo Ghion


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2015, 12:49:44
Já melhorou um pouco definindo uma faixa de valor, diria então uma 5DS R e uma 24-70 2.8 II pra começar.
Mas isso pra hobby é quase piada, ninguém sairia na rua pra fotografar com esse kit que alem de grande, pesado e caro, chamaria atenção demais! Se isso não for problema pra vc, cai dentro! :ok:


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2015, 12:51:16
Bom, acredito que o "melhor equipamento" com custo e benefício, eu iria com sistema mirrorless

1 Opção: A7 II - Sistema FF, compacta, leve e de fácil transporte. Corpo por volta de U$ 1.600,00

2 Opção: A7R II - Sistema FF, caso goste de novas tecnologias "novo sistema do sensor, que parece ser muito bom" - U$ 3.200,00

E também veria a Olympus M5 II e a Panasonic G4, estas no formato 4/3 mas com lentes maravilhosas, principalmente a 75mm.

Acredito que com 5 mil obamas, vc consegue ter um equipamento acima da média.

Abraços
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Julho de 2015, 12:54:06
Fazendo um mea culpa, vejo que a pergunta pode ter sido mal formulada, causando uma aparência de esnobismo, ostentação tipo "rei do camarote", o que pode ser a causa das respostas irônicas.

Agradeço a quem procurou ajudar, e me desculpo com quem entendeu como esnobe a pergunta.

A formulação melhor acho que já refiz: "tangenciando o fator preço, qual equipamento adequado para os objetivos buscados, com o nível de conhecimento informado?"

Não sou milionário, estou disposto a gastar entre 20 e 30 mil reais.

O que quero é o melhor equipamento que, ao mesmo tempo, não exija conhecimentos profundos.

Novamente, obrigado a todos que postaram e, antecipadamente, aos que ainda ajudarão.

Alonso, acho que agora ficou mais objetivo, definir um orçamento máximo facilita muito para que os colegas possam te ajudar.
Concordo que não é necessário que comece com uma câmera mais simples, já que tem inicialmente este orçamento mais elevado.
Mesmo com o que informou no  primeiro post é difícil uma opinião unânime quanto a indicação de equipamentos, teria como sugestão:

1- Corpo: 5D MK III  ou 6D  - aí depende de você em relação a ergonomia, tamanho da câmera, etc... Se desejar a top - a 5D MK III atende completamente os objetivos que citou acima.

2- Lentes: 24-70 2.8 II   +  70-200 2.8 IS

Problemas: O kit acima é excepcional em qualidade, mas.... as duas lentes que citei são bem pesadas, depende se isto não for problema para você.

Caso prefira as fixas, várias opções já foram citadas acima, iria de 24mm 1.4 + 85mm 1.8 ou 1.2

Além do fator - Orçamento, que já citou - seria importante definir outros pontos:

1- Peso e tamanho são problemas para você?

2- Utilizar um kit desses em fotografias de rua, street é no mínimo complicado ... segurança, peso do conjunto, etc...

Enfim espero, agora, ter ajudado um pouco...
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 12:58:55 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Julho de 2015, 12:57:29
Apenas completando, se a questão peso for problema, avaliar como já citado acima se não vale a pena uma A7 II.
Caso deseje realmente uma DSRL, acho que uma combinação legal é ter um kit como citei acima + uma mirrorless, aliando assim os dois mundos e ganhando a portabilidade com a segunda opção.

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


pseudo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #21 Online: 08 de Julho de 2015, 13:11:38
Meu kit ideal hoje seria algo como:

Canon EOS 5DS R
24-70mm f/2.8L II
11-24mm f/4L USM
70-200mm f/2.8L IS II USM

Eu tbm viajo bastante e a lente que mas uso em viagem é a:

16-35mm f/2.8L II USM

Viajaria somente com ela em 80% da vezes.

Um outro set "modesto" seria a 16-35 e uma 50mm f/1.4 USM

Com isso, se não voltar com foto da viagem é por incompetência do operador.

Sucesso e boas compras


alonso quijano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #22 Online: 08 de Julho de 2015, 13:17:45
Além do fator - Orçamento, que já citou - seria importante definir outros pontos:

1- Peso e tamanho são problemas para você?

2- Utilizar um kit desses em fotografias de rua, street é no mínimo complicado ... segurança, peso do conjunto, etc...

Enfim espero, agora, ter ajudado um pouco...

Muito obrigado a todos. Mesmo.

Vejo que tem mais fatores a influenciar a compra.

1 Peso e tamanho são problemas para você?
 
Sim, são. Não que eu queira uma supercompacta,  mas, olhando a partir das sugestões, achei a canon 1dx muito grande. Gosto de discrição. Me parece que até esse tamanho tá legal: http://www.dpreview.com/previews/canon-eos-5ds-sr/images/inhand-top.jpg

Gostei também da Sony A7 - mirrorless, mas não deu pra ver se os controles são semelhantes aos da canon. Pesa em favor dela o tamanho.

Meu irmão vai aos EUA proximo mês, vou pesquisar a partir das excelentes dicas.

Acho que vou comprar três lentes. Uma fixa com grande abertura (1.4 ou 1.8), duas com zoom (uma tele e uma grande angular).


alonso quijano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #23 Online: 08 de Julho de 2015, 13:20:25


Com isso, se não voltar com foto da viagem é por incompetência do operador.


Sei disso. Acho que foi a Cláudia Regina que fez comparação com panelas. Que ninguém comenta: Nossa, que comida gostosa. Que panelas você usa?", mas que é sempre comum a mesma pergunta quando se trata de boas fotografias.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #24 Online: 08 de Julho de 2015, 13:25:21
6d + 24-105. sem frescura.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #25 Online: 08 de Julho de 2015, 13:53:56
O que quero é o melhor equipamento que, ao mesmo tempo, não exija conhecimentos profundos.

Pô amigo, aqui você meteu o pé no freio que eu dei uma cabeçada no para-brisa...  :( :( :(

Qualquer DSLR vai exigir conhecimento, e quanto mais profundo melhor sua fotografia...

 :ok:


João da Ega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Eu, caçador de mim.
Resposta #26 Online: 08 de Julho de 2015, 14:03:55
...
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 14:08:52 por João da Ega »


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #27 Online: 08 de Julho de 2015, 14:19:28
Parem de indicar os corpos top que não tenham o modo "verdinho" !


alonso quijano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #28 Online: 08 de Julho de 2015, 14:31:43
Pô amigo, aqui você meteu o pé no freio que eu dei uma cabeçada no para-brisa...  :( :( :(

Qualquer DSLR vai exigir conhecimento, e quanto mais profundo melhor sua fotografia...

 :ok:

Parem de indicar os corpos top que não tenham o modo "verdinho" !

kkkk.

Também não é bem assim,  :D

Mas equipamentos em que os controles sejam configurados de modo prático, intuitivo...
Na minha superzoom canon, por exemplo, consigo mudar tipo de foco (AF, MF), medição (pontual, centralizada) iso, vel e abertura de modo bem fácil.
Mas o modo verdinho também gosto, às vezes.
« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 14:34:23 por alonso quijano »


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Julho de 2015, 14:34:22
Para  "interesse em fotografar paisagens (viajo muito), cenas urbanas e pessoas", talvez:

5d mk3 + 16-35mm F2.8L II + 50mm f1.2L + 135mm f/2L

Ótima câmera, ótima zoom wide (paisagens/cenas urbanas), ótima "normal" (pessoas/cenas urbanas), ótima tele (pessoas).
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos