Autor Tópico: Canon Eos 1  (Lida 3230 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2015, 22:24:55
Sim é claro que tecnicamente a EOS 1V tem muuuiiiitas qualidades, como nenhuma EOS antes e provavelmente nunca mais depois. Ja tive a 1V, tive várias EOS 3, tive tbm a 1n RS que simplesmente morreu e não teve conserto.

Mas o monte de pontos de foco da EOS 1V e da EOS 3 são desnecessários para o meu jeito de fotografar, nunca precisei deles, de maneira que pela pegada e pela esperteza a 1n continua sendo minha preferida, escolha bem pessoal, de um praticante da filosofia do menos é mais. Ja tive coleção da linha Canon EOS SLR desde a mais furreca até as tops, de todos os anos, poucos foram os modelos que não consegui experimentar, mas ja vendi tudo e fiquei só com a EOS 1n e Elan 7n (essa ainda tenho mais de uma). A câmera que frequenta mesmo a minha bolsa é a 7n, é leve, barata, fotometria confiável, fenomenal, e a 1n é um amor que fica carinhosamente guardado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2015, 12:36:00
Lembrando que a 1D pra esporte não era a 1Ds era a 1D apenas, essa com mais pontos de foco, mais rápida e fator de crop de 1.3x.
A 1Ds era a câmera de estúdio, sensor fullframe, menos pontos de foco.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2015, 12:47:01
Lembrando que a 1D pra esporte não era a 1Ds era a 1D apenas, essa com mais pontos de foco, mais rápida e fator de crop de 1.3x.
A 1Ds era a câmera de estúdio, sensor fullframe, menos pontos de foco.

Fiquei sem entender, rs rs
Estávamos falando de câmeras analógicas.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2015, 12:57:31
É que citaram que trocaram a 1v pela 1Ds quando na verdade é pela 1D.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2015, 20:01:07
A EOS 1v é a melhor de todas mas, a EOS 1 e a EOS 1n, não.

A EOS 1 (+-5fps) foi uma camera revolucionária sim, mas não pela camera em si. Ela era muito usada pelo sistema de foco rapidíssimo das lentes. Absurdamente mais rápido que o AF da Nikon. Mas muito, muito mais rápido para a época.

Nesta época,  as Nikons F4 eram, levememte mais rápidas em fotos por segundo (+-5fps e quase 6 contra +-5 da EOS 1) mas, não no sistema de foco (o que se mantem até hoje).

Porém, as lentes Canon tinham fama de quebrar muito o motor (nesta época) e os fotografos de F1 e esportes sempre tinham que ter backup. Mas era isso ou nada porque a Nikon não tinha a mesma velocidade de foco.
Backup de camera era normal porque vc nao tirava o filme, tinha ajudante para trocar mas, durante a troca, vc pegava outra camera. Os cassetes que eu usava eram de 200 fotos, tinha para Nikon e Canon. Vc comprava filme por metro e punha no cassete. Acho que tinha maior no exterior.

A fama da Nikon como inquebravel e da Canon como fragil era fortissima nessa época por isso.

Mesmo quando lancaram a EOS 1n (+-6fps), a velocidade de fps da F4 dava, na pratica, igual. Mas a veloc de foco do sistema EOS, sempre absurdamente superior.

Depois a Nikon lançou a  F5, de 8fps, e o foco AF-S. E foi a mais e durável de todas mas nunca na velocidade de foco.

Por fim veio a Canon com a EOS 1v (+-10 fps) que é a camera imortal, a última de uma era, mesmo não sendo a mais durável, por perder para a F5 mas é a camera esportiva de filme mais rápida do mundo e sem duvida, será peça de museu e valerá milhares de dolares em uns 100 anos como acontece com a primeira Canon, a Kwanon que vale mais de 100mil..e até 400mil.

Se quer deixar uma herança aos bisnetos, compre uma EOS 1v com cassete e 200 fotos (feita por volta do ano 2000). Foram feitas poucas por ser carissima e dessas poucas, muitas foram malhadas e muitas foram trocadss,,no esporte pela EOS 1Ds mk2 de 2004. Mesmo em 2002 a fama da EOS 1Ds mk1 era forte.

Ninguém me deixou uma herança dessas   :no:...KKKK. Queria eu...são duas câmeras que são meu sonho: EOS 1v e EOS3...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)