Autor Tópico: Resposta de um fotografo sobre uma critica machista a ensaios nus femininos  (Lida 6975 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2015, 15:52:42
A questão é o cidadão achar que o fotógrafo, O FOTÓGRAFO tem que pedir permissão para o namorado (marido, pequete, ficante, o que for) de uma mulher maior de idade. Isso ressalta demais a boçalidade do indivíduo.


Bingo!  :ok:


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Julho de 2015, 18:35:39
Gostei de tudo.
Exceto da parte em que ele reserva a si, ou aos pais, a possibilidade de infernizar a vida da filha...

Quando lí não entendí como reserva para infernizar a vida da filha, mas que ele fará de tudo para que a filha não fique sendo subjugada nas suas vontades e decisões, principalmente quando se tratar do próprio corpo.

Como pai entendo a colocação do fotógrafo.

O contrário seria o mesmo que você dizer tudo certo seu filho/filha, da idade que for, ser molestado por um pedófilo ou o que quer que seja, só porque ele/ela falou que não quer contrariar o outro.


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2015, 18:42:03
Mas o que tem de malandro querendo fotografar mulher pelada hein  :hysterical:, sem noção, em um relacionamento o que um não quer, dois não fazem, falta de respeito dela em não comunicar o namorado, noivo, marido, não é uma decisão unilateral, já fiz vários ensaios sensuais e todos com o consentimento de ambos, caso não, não realizaria, acho estranho o pessoal achando que o namorado não merece respeito.

Coloquem fotos ai de suas esposas nuas para apreciarmos artisticamente...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2015, 18:48:04
Mas o que tem de malandro querendo fotografar mulher pelada hein  :hysterical:, sem noção, em um relacionamento o que um não quer, dois não fazem, falta de respeito dela em não comunicar o namorado, noivo, marido, não é uma decisão unilateral, já fiz vários ensaios sensuais e todos com o consentimento de ambos, caso não, não realizaria, acho estranho o pessoal achando que o namorado não merece respeito.

Coloquem fotos ai de suas esposas nuas para apreciarmos artisticamente...

voce pediu o telefone de todos os namorados, noivos, maridos, amantes e ligou para eles perguntando se eles estavam de acordo, aí os que disseram não, vc não fez o ensaio e ainda deu um esporo na sua cliente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Julho de 2015, 18:53:51
Mas o que tem de malandro querendo fotografar mulher pelada hein  :hysterical:, sem noção, em um relacionamento o que um não quer, dois não fazem, falta de respeito dela em não comunicar o namorado, noivo, marido, não é uma decisão unilateral, já fiz vários ensaios sensuais e todos com o consentimento de ambos, caso não, não realizaria, acho estranho o pessoal achando que o namorado não merece respeito.

Coloquem fotos ai de suas esposas nuas para apreciarmos artisticamente...

É uma decisão unilateral sim, quem decide se vai posar pelada ou não é a própria pessoa, não existe isso do parceiro PROIBIR.
Ele pode não aceitar essa decisão, e se isso for suficiente para gerar diferença tão grande de opinião a ponto de inviabilizar o relacionamento, e só acabar, simples assim.

Melhor do que viver junto, ficar brigando o tempo todo por achar que tem o DIREITO DE PROIBIR o que o outro quer ou não e depois se divorciar, deixar filhos com pais separados, etc.

E outra coisa, o fotógrafo não tem que ter a autorização de ninguém, a não ser da própria pessoa (sendo maior de idade) para fazer o ensaio que for, com roupa, sem roupa, ou qualquer que seja.


The Punisher

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2015, 19:03:35
Não, eu entro em contato com a pessoa e explico o ensaio, pergunto se o namorado, noivo, marido está de acordo, geralmente sim, muitos acompanharam e ajudaram no ensaio, eis a diferença, se não estão de acordo descarto na hora, sei que terei problemas posteriormente com o cidadão, até mesmo de tomar umas porradas na rua, e prefiro não viver esse problema, não adianta pensar superficialmente e olhar só para seu umbigo


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 13 de Julho de 2015, 15:51:50
É uma decisão unilateral sim, quem decide se vai posar pelada ou não é a própria pessoa, não existe isso do parceiro PROIBIR.
Ele pode não aceitar essa decisão, e se isso for suficiente para gerar diferença tão grande de opinião a ponto de inviabilizar o relacionamento, e só acabar, simples assim.


 :ok: :clap:


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #22 Online: 13 de Julho de 2015, 16:10:24
Excelente!

 :clap:

A quem não acha que é uma atitude machista:
- faz sentido ligar para a esposa ou namorada para pedir autorização para algo semelhante?

Se não faz, é machismo.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 13 de Julho de 2015, 16:14:07
Excelente!

 :clap:

A quem não acha que é uma atitude machista:
- faz sentido ligar para a esposa ou namorada para pedir autorização para algo semelhante?

Se não faz, é machismo.


Legal, bacana ver a opinião de uma mulher sobre o assunto!  :ok:


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2015, 16:50:27
Da parte da pessoa a ser fotografada, creio que a mesma já há de ir pro ensaio com o entendimento de que conhece bem o seu parceiro, e vai saber se ele iria ou não gostar da ideia deste tipo de ensaio. Independente de ser ficante, namorando ou marido existe um respeito, e vai do caráter de cada um saber usar. Eu (particularmente) jamais faria um ensaio fotográfico sensual sem o conhecimento do meu marido.

Da parte do fotógrafo, creio que seja indiferente saber se foi liberado ou não, a pessoa que está ali é de maior ? ela quer fazer as fotos por livre e espontânea vontade ? Então faça as fotos. É mesma coisa chegar em um consultório odontológico pra arrancar o siso, o dentista não vai ligar pro marido da pessoa perguntar se ele pode mesmo arrancar o dente. O fotógrafo está ali pra fazer o trabalho dele, sob a consciência da pessoa. Se o marido deixou ou não o problema é da pessoa que está sendo fotografada e não do fotógrafo.

Minha opnião  :)


deividxavier

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
  • Momentos são maiores que o tempo.
Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2015, 17:53:24
Ele tem um projeto lindo mesmo. E foi genial a resposta lá!!

Mas uma dúvida me veio e peço perdão se falei merda; A obrigação de um tatuador é se certificar de que seu cliente é maior de 18 anos e tal.
Se eu for fazer um ensaio deste modelo (nu artístico), seria coeso eu me certificar de que o cliente possui a idade legal de se responsabilizar pelos seus atos?! Visto que já recebi dois pedidos deste tipo e eram adolescentes. A pergunta é pelo sentido ético; "Tudo bem, faço o ensaio, mas posso ver sua identidade?"  :D :D :D
Canon 6d / 60d / Sony A37 / Xperia z3

http://www.flickr.com/photos/114194975@N07/

Instagram - @deividxavier


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2015, 18:19:14
Não é só ético: é jurídico.
Você deve se certificar de que o cliente tem idade para consentir.
Deve.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2015, 22:14:44
Resposta bem dada.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 13 de Julho de 2015, 23:14:52
Da parte da pessoa a ser fotografada, creio que a mesma já há de ir pro ensaio com o entendimento de que conhece bem o seu parceiro, e vai saber se ele iria ou não gostar da ideia deste tipo de ensaio. Independente de ser ficante, namorando ou marido existe um respeito, e vai do caráter de cada um saber usar. Eu (particularmente) jamais faria um ensaio fotográfico sensual sem o conhecimento do meu marido.

Da parte do fotógrafo, creio que seja indiferente saber se foi liberado ou não, a pessoa que está ali é de maior ? ela quer fazer as fotos por livre e espontânea vontade ? Então faça as fotos. É mesma coisa chegar em um consultório odontológico pra arrancar o siso, o dentista não vai ligar pro marido da pessoa perguntar se ele pode mesmo arrancar o dente. O fotógrafo está ali pra fazer o trabalho dele, sob a consciência da pessoa. Se o marido deixou ou não o problema é da pessoa que está sendo fotografada e não do fotógrafo.

Minha opnião  :)

Perfeita sua colocação.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2015, 23:22:04
Pra mim a questão é bem simples, uma pessoa só deve receber "autorização" para fazer seja la o que for de outra pessoa se esta for menor de idade e a autorizaçao for proveniente dos tutores. Marido autorizar mulher e vice-versa é colonialismo.

Engraçado que se o marido quiser ir tomar uma gelada com os amigos no fim de semana, trocar uma idéia e ele ter que ligar pra esposa pra pedir autorização, ai é um absurdo, o cara é frouxo e o caralho a quatro, mas a mulher, essa não, essa deve pedir autorização ao "macho alpha" para realizar o que tem vontade? Eu fico de cara, amigas da minha namorada que nao cortam o cabelo porque "o namorado nao deixa" ou sao loucas de vontade de por um piercing ou fazer uma tatuagem e nao fazem porque o "namorado nao deixa"... é f*da

Quanto a conversa, eu acho que deva haver conversa entre o casal como o amigo disse, até pra comprar uma cafeteira, ir beber uma cerveja, comprar copos novos pra casa ou seja la o que for, mas "pedir autorização" pra fazer seja la o que for com o próprio corpo é meio patético e exagerado.
@jacobfotografiacriativa