Autor Tópico: Máquina vs Acessórios  (Lida 1066 vezes)

adrianogirotto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Julho de 2015, 23:10:40
Ola Pessoa, boa noite!

Estou embarcando no mundo das fotografias, é algo que sempre quis porém, me faltavam algumas condições...

Estive lendo alguns tópicos em relação a que máquina escolher (Canon X Nikon), e percebi que vai muito de gosto essa questão da marca... apesar de ter ficado mais tendencioso para a Canon..devido a alguns comentários..

Enfim, o que vai contar é maquina em si e os acessórios.. e Hoje não pretendo ter a fotografia como profissão, é apenas para algum evento/casamento, viagens/paisagens e mesmo para fotos em família..

Mas minha dúvida é a seguinte, há varias máquinas com vários preços... vi vários elogios (falando de Canon) para a 60D, 70D, Tsi... mas seria melhor investir em uma maquina melhor agora 70D por exemplo... ou pegar uma mais em conta e optar por acessórios melhores (lentes, flash... que teria que pesquisar pois não tenho muito conhecimento ainda)? e se optando por acessórios melhores agora, as adptações destes são compativeis com outras maquinas da mesma marca..??

Desde já agradeço


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2015, 05:03:37
Oi.
Seja bem vindo.
Não leve a mal, mas há vários tópicos com dúvidas semelhantes, talvez fosse o caso de dar uma olhada.
Destaco esse, em que vários aspectos foram discutidos: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112150.0
Com uma dúvida mais específica, talvez seja possível ajudar mais.
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 05:04:14 por Tupiniquim »


adrianogirotto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2015, 18:15:27
Oi.
Seja bem vindo.
Não leve a mal, mas há vários tópicos com dúvidas semelhantes, talvez fosse o caso de dar uma olhada.
Destaco esse, em que vários aspectos foram discutidos: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=112150.0
Com uma dúvida mais específica, talvez seja possível ajudar mais.

Ola, boa noite!

Obrigado pela indicação..vou olhar com certeza.

Li bastante coisa nesses dias e ai surgiu algumas dúvidas... na verdade quanto mais leio mais percebe que tenho muito para aprender..eheh..

Vi que tem bastante informação, mas as vezes apenas pelo titulo do tópico não dá para imaginar que tem informações pra caramba..

Valeu..


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2015, 01:54:28
Eu tenho 3x o valor da câmera em acessórios (lentes, tripé, flashes, modificadores de luz, etc etc) e olha que não fotografo profissionalmente.

Se quer se profissionalizar, já comece com uma câmera da linha avançada (60d, 70d, d7000, etc) mesmo que mais antiga e ignore a opinião de quem nunca usou nada a não ser as camerazinhas de entrada.