Autor Tópico: Os caçadores de estrelas: Fotografia de longa exposição do céu noturno  (Lida 37832 vezes)

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #405 Online: 09 de Agosto de 2019, 11:31:39
Comprei um tracker (Star Adventurer), que é muito bom. Já usei até com uma 400mm Vivtar ruinzinha que tenho aqui. Mas as minhas melhores fotos ainda estão um pouco aquém. No verão texano a umidade é cruel...  :aua:

Assim que conseguir processar a contento alguma sequência, posto aqui.
Felipe

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #406 Online: 09 de Agosto de 2019, 11:48:45
Comprei um tracker (Star Adventurer), que é muito bom. Já usei até com uma 400mm Vivtar ruinzinha que tenho aqui. Mas as minhas melhores fotos ainda estão um pouco aquém. No verão texano a umidade é cruel...  :aua:

Assim que conseguir processar a contento alguma sequência, posto aqui.

Quanto saiu? Um dia quero pegar um também, sempre tive vontade de fotografar galáxias, planetas...

felipemendes

• Mecenas
  • Colaborador(a)
    • Meu Flickr
Resposta #407 Online: 09 de Agosto de 2019, 16:02:45
Quanto saiu? Um dia quero pegar um também, sempre tive vontade de fotografar galáxias, planetas...

Junto com o declination bracket e equatorial (não sei o nome disso em português) saiu uns 360 dólares. Acho que vale bastante. Mas ao comprar esse negócio, invista também em uma caixa. Pode até ser um tupperware grande, forrado com espuma. Esse que eu comprei é grande, bem maior que minha câmera. A capacidade é pra uns 5 kg, usando o contrapeso.
Felipe

bjp77

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #408 Online: 21 de Agosto de 2019, 15:00:34
Felipe, nesta caixa precisa de sílica gel para evitar de proliferar fungos no equipamento ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55mm + EF-S 75-300mm
Valdai Helios 44M-4 58mm + KMZ Tair-3S 300mm
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1985 inoperante

felipemendes

• Mecenas
  • Colaborador(a)
    • Meu Flickr
Resposta #409 Online: 21 de Agosto de 2019, 16:49:33
Felipe, nesta caixa precisa de sílica gel para evitar de proliferar fungos no equipamento ?

O único componente ótico que sofre com ação de fungo é o visor polar. Mesmo que apareça fungo neste, não é muito problema, porque não se faz foto nenhuma pelo visor.

Então eu diria que uma caixa comum serve, a não ser que vc more de frente pro mar. Claro que com sílica é melhor, mas eu não diria que é necessário.
Felipe