Autor Tópico: Lentes canon  (Lida 1176 vezes)

ana_claras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Julho de 2015, 23:01:29
Olá, sou nova por aqui e desejo adquirir em breve a T3i e depois quando ganhar experiência adquirir um modelo melhor de corpo.
Minha duvida é: Se eu adquirir lentes para essa câmera elas serão compatíveis com a maioria dos modelos da canon?
Desculpem me se minha dúvida é muito básica, ainda estou aprendendo



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2015, 23:05:46
Lentes EF funcionam em todas as DSLR Canon, lentes EF-S apenas em câmeras APS-C como a sua T3i


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2015, 00:53:01
Nem toda lente EF-S funciona em toda câmera, mas toda lente EF funcionará em toda câmera.. Ou seja, todas as mais de 300 lentes canon disponíveis hoje vão servir pra sua canon. :)
Canon EOS 6D user


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2015, 08:54:35
Já foi dito pelos colegas a diferença entre lentes EF e EF-S.
Se um dia trocar para uma Full Frame, as suas lentes EF-S não servirão.

Como conselho de quem já passou por isso... quando comecei com uma T2i, fiz pergunta semelhante em um fórum, e com as respostas fiquei muito preocupado em comprar lentes EF-S, pela possibilidade de um dia comprar uma FF.... maior bobeira que fiz!!!! Deixei de curtir o sistema e os benefícios do sistema EF-S: lentes com boa relação de qualidade x preço, menor peso, e maior range em teles...

Compre a sua T3i, curta a lente do kit e depois terá conhecimento sobre o que lhe falta, mas não deixe de curtir o sistema EF-S por "medo" de se um dia for para FF não servir...

Abraços