Autor Tópico: Lentes canon  (Lida 1176 vezes)

ana_claras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Julho de 2015, 23:01:29
Olá, sou nova por aqui e desejo adquirir em breve a T3i e depois quando ganhar experiência adquirir um modelo melhor de corpo.
Minha duvida é: Se eu adquirir lentes para essa câmera elas serão compatíveis com a maioria dos modelos da canon?
Desculpem me se minha dúvida é muito básica, ainda estou aprendendo



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2015, 23:05:46
Lentes EF funcionam em todas as DSLR Canon, lentes EF-S apenas em câmeras APS-C como a sua T3i


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2015, 00:53:01
Nem toda lente EF-S funciona em toda câmera, mas toda lente EF funcionará em toda câmera.. Ou seja, todas as mais de 300 lentes canon disponíveis hoje vão servir pra sua canon. :)
Canon EOS 6D user


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2015, 08:54:35
Já foi dito pelos colegas a diferença entre lentes EF e EF-S.
Se um dia trocar para uma Full Frame, as suas lentes EF-S não servirão.

Como conselho de quem já passou por isso... quando comecei com uma T2i, fiz pergunta semelhante em um fórum, e com as respostas fiquei muito preocupado em comprar lentes EF-S, pela possibilidade de um dia comprar uma FF.... maior bobeira que fiz!!!! Deixei de curtir o sistema e os benefícios do sistema EF-S: lentes com boa relação de qualidade x preço, menor peso, e maior range em teles...

Compre a sua T3i, curta a lente do kit e depois terá conhecimento sobre o que lhe falta, mas não deixe de curtir o sistema EF-S por "medo" de se um dia for para FF não servir...

Abraços
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2015, 10:14:02
To com o Ronaldom1, se você tem uma câmera crop não tenha medo de comprar lentes EFs pensando num futuro Full Frame, que talvez nem venha, dependendo da área que vai seguir.

Use a camera que você tem agora, com as lentes pra ela, mas não pense em comprar lentes pra depois talvez trocar de sistema. Você acaba não aproveitando algumas vantagens que uma lente EFs te proporciona, exemplo...uma EFs 10-18mm (só no crop) custa uns 1400, uma lente dessas proporcional pra full frame (que seria mais ou menos a 16-35mm) não sai menos de 3 mil...ai você fica guardando dinheiro pra comprar a EF, e perde de fotografar usando uma 10-18. Claro que algumas lentes tanto faz, pois trazem quase o mesmo resultado tanto pra full quanto crop (tirando o fator de corte) Ex: 50mm, 35mm.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2015, 01:34:03
To com o ronaldom1... Curta muuuuito sua crop... Ela faz tudo!
Canon EOS 6D user