Autor Tópico: Quem manda em mim e de quem sou um humilde servo  (Lida 941 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 13 de Julho de 2015, 11:25:36
Em filme, 2007, abril





Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2015, 13:36:30
Ivan, gostei da foto, sei que você não gosta de cropar, mas acho que ficaria legal em formato quadrado.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2015, 15:39:29
Obrigado, Roberto.

Entendo sua proposição, não é a minha maneira de fazer, então entendo mas ficará assim mesmo. Mas sua sugestão é bem interessante, botei a mão simulando o corte e gostei também.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2015, 09:49:43
KKKK .. Ivan
_ olhei somente a postagem e não entendi ... depois que vi a foto , ai caiu a ficha  ,,, sim faz todo os sentido!

Gostei ... 

Sempre faço fotos da minha mulher de surpresa , ela não gosta - vejo ela mais natural , sem pose ...
 mas depois que ela vê , muda de ideia .... !!!



Um relato :

   Rapaz  ... digo constantemente pra minha mulher obrigado por existi e por nosso filhos e por tudo - as vezes ela não entende o porque ;...
Passei por uma situação muito chata  !  e não a desejo a qualquer pessoa passar ...

Descobrir um tempo atrás que meus rins estavam entrando em estado de falência .. o medico na época deu uma previsão de fazer hemodiálise em pouco mais de 6 meses ... conseguir adiar por quase um ano.

Foi quando comecei o tratamento dialítico (3 anos e meio ) - nesse tempo continuei trabalhando , mas não como o mesmo pique e pensava muito na minha família. Varias vezes vi minha mulher chateada - chorando as cantos - mas sempre se mostrava muito mais forte , até mesmo  mais que a mim ...

Entrei pra fila do transplante e estava aguardando... foi quando ela disse - vamos fazer os testes .
De inicio deram resultado excelente ; somos compatíveis e começamos uma nova etapa , ela precisou fazer uma cirurgia para deixar o organismo apto para o transplante , enquanto isso , minha saúde ficava cada vez mais debilitada .. não conseguia acerta um meio termo entre os componentes do processo da diálise , e  a pressão subia cada vez que "ficava preso a maquina " , dava picos entre 20/18:16/14 ...

Pois bem , no ano passado fizemos o transplante - ela teve uma complicação e foi submetida as pressas a uma outra cirurgia - parar um sangramento interno ( usaram 4 bolsas de sangue ) .. só soube  desse ocorrido no outro dia após o transplante - fiquei péssimo - nos sabíamos dos riscos ; mas nunca imaginava em perder minha mulher desse jeito !   

É por isso e outras que sempre digo a ela .

Mulher - essas sim são forte , sua capacidade de dá a vida , caiu , levanta - segue em frete e não se deixa abater por nada ; é afetuosa , é inteligente , é mãe , é tudo !

Abrs.  :ok: :ok: :ok: :ok:



 

   


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2015, 10:12:21
Obrigado e... Caramba, Mauro!

Vocês estão bem agora, não é? Uma vida difícil durante o tratamento e a busca dele.

Não sei como você está, tomara que esteja bem, e o mesmo vale para ela, mas, se me permitir um conselho, aprenda a fazer relaxamento de Yoga. Não, não estou dizendo que você seja ou esteja tenso, é outra coisa, é como um melhorador corporal muito bom.

O link abaixo é de um artigo-resumo que escrevi sobre o relaxamento, como fazer, suas dificuldades, chama-se Shavásana. https://pensamentoemziguezague.wordpress.com/2012/10/31/273/

Quando passamos por problemas de saúde não é coisa simples, não é coisa rápida, não é coisa resumível para os demais. Há exatos 3 anos tive câncer no cérebro (lado esquerdo). Achei que ia morrer, embora tenha tido a sorte de rápido diagnóstico e cirurgia sem demora. Tive os sintomas em meio de julho de 2002, me operei em final de agosto de 2002, e passei por longo tratamento rádio e quimioterápico que durou 8 meses, mais ou menos, terminando em junho de 2013. Sobraram umas sequelas, basicamente o cérebro não gosta de lembrar nomes próprios, pessoas, ruas, marca do vinho, nome de lojas. Nomes próprios. O resto funciona direitinho -risos.

Dá uma lidinha no artigo, se não sabe ainda fazer.

Abraços grande
Ivan


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2015, 10:53:16
Desculpem-me o erro. Os fatos de minha cirurgia foram em 2012, não 2002 como escrevi. Aliás, uma das sequelas é essa, de errar datas. Isto é, está completando 3 anos dos primeiros sintomas.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2015, 19:41:22
Caro Ivan , antes de nada - Obrigado pelo link ... li e vou praticar !

Sim , a vida fica muito corrida e exaustiva durante o tratamento .

Poxa vida , seu relato - lembrou um amigo que passou pela mesma experiência .

Penso que quando se passa por um "problema muito grande" - dessa natureza , sairmos mas forte e mais vivos do que nunca - hoje tenho outro planos e penso em por cada um em pratica e principalmente - tenho uma outra visão da vida ... vivo o hoje , o agora com mais vontade e dou mais atenção a pequenas coisa e gestos ... vale a pena viver intensamente .

Um grande abraço .



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2015, 19:52:32
Emocionante as historias de vcs!! que bom que todos estão bem e fotografando!! Saude a todos!!
Ricardo Ghion


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2015, 19:59:42
Mauro;

Tente praticar, e não se aborreça se o pensamento fugir mil vezes. O jogo é esse, foge, a gente percebe e volta, aí foge, a gente percebe e volta, e você verá que em um momento a coisa quebra e diminui muito a fuga do pensamento.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2015, 20:42:28
Muito bacana o título e a foto  :ok:

Engrandecedor o relato de vocês, Mauro e Ivan. Ajuda a nos lembrar da riqueza que é nossa saúde. Minha família passa por problemas difíceis nos últimos anos, sei bem como é.

Forte abraço e... saúde aos amigos.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2015, 20:53:27
Obrigado, Alexandre.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2015, 23:17:30
O título do post é uma maneira diferente de se declarar!  :) Mas é válida!

Desejo saúde a todos!!!  :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos