Autor Tópico: Entre vidros e arbustos  (Lida 1232 vezes)

bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 13 de Julho de 2015, 23:20:53


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2015, 23:44:46
Boa edição e belas cores!  :ok:
Alexandre Paradela


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2015, 23:59:34
Me dá um pouco de agonia ver crianças brincando de atirar. Mas isso é problema meu e nao tem nada a ver com a sua foto :D. Nao sou muito fa desse formato. Principalmente na horizontal. Verticalmente me parece que ele passa melhor. Enfim, acho que nao podemos generalizar. Nessa foto eu acho que apertou um pouco. Senao, as cores estao bonitas e o tratamento bem feito. A outra que vi, em P&B me agradou muito mais por ser mais expressiva.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2015, 00:15:50
Boa edição e belas cores!  :ok:
Obrigada!


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2015, 00:51:16
Me dá um pouco de agonia ver crianças brincando de atirar. Mas isso é problema meu e nao tem nada a ver com a sua foto :D. Nao sou muito fa desse formato. Principalmente na horizontal. Verticalmente me parece que ele passa melhor. Enfim, acho que nao podemos generalizar. Nessa foto eu acho que apertou um pouco. Senao, as cores estao bonitas e o tratamento bem feito. A outra que vi, em P&B me agradou muito mais por ser mais expressiva.
Obrigada pelo comentário! Também não sou muito fã de crianças brincando de atirar. O que mais mais me chamou atenção na cena foram as texturas e cores mesmo. Sobre o formato: eu usei essa foto para um trabalho de fotografia da faculdade e, como o curso é de cinema, as fotos deveriam ser 16:9. Achei que essa até funcionou melhor assim, porque em 3:2 aparecia um pouco da parede branca nas bordas superiores e inferiores e não me agradou. Como assim apertou um pouco? Deu a sensação de que faltou espaço em cima e em baixo, vc diz?
Também gosto mais da outra, só brigo eternamente com o tratamento, toda vez. Sou muito indecisa, cada hora faço de um jeito.. Acho que ainda estou na fase de experimentação. Uma hora descubro mais ou menos meu estilo e consigo manter a mesma linha de tratamento, pelo menos por um tempo. Mas ainda acho que o tratamento é o de menos, agora estou focada em outras coisas. Tive umas aulas de história da arte, teoria da literatura, história do cinema esse semestre que me fizeram perceber como eu gosto de arte e como o conhecimento das suas várias esferas é importante pra quem alguém que se interessa por fotografia e quer, um dia, fazer fotos que vão além de registros. Mas, enfim, fugi completamente do assunto. :doh: Me empolguei. É o final do primeiro semestre fazendo efeito. :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2015, 01:01:40
Obrigada pelo comentário! Também não sou muito fã de crianças brincando de atirar. O que mais mais me chamou atenção na cena foram as texturas e cores mesmo. Sobre o formato: eu usei essa foto para um trabalho de fotografia da faculdade e, como o curso é de cinema, as fotos deveriam ser 16:9. Achei que essa até funcionou melhor assim, porque em 3:2 aparecia um pouco da parede branca nas bordas superiores e inferiores e não me agradou. Como assim apertou um pouco? Deu a sensação de que faltou espaço em cima e em baixo, vc diz?
Também gosto mais da outra, só brigo eternamente com o tratamento, toda vez. Sou muito indecisa, cada hora faço de um jeito.. Acho que ainda estou na fase de experimentação. Uma hora descubro mais ou menos meu estilo e consigo manter a mesma linha de tratamento, pelo menos por um tempo. Mas ainda acho que o tratamento é o de menos, agora estou focada em outras coisas. Tive umas aulas de história da arte, teoria da literatura, história do cinema esse semestre que me fizeram perceber como eu gosto de arte e como o conhecimento das suas várias esferas é importante pra quem alguém que se interessa por fotografia e quer, um dia, fazer fotos que vão além de registros. Mas, enfim, fugi completamente do assunto. :doh: Me empolguei. É o final do primeiro semestre fazendo efeito. :D
Talvez tenha ficado melhor cortada mesmo. Nao sei como é a original. Me parece que esse formato fica mais interessante com o uso de tele e retratos mais próximos. Algo como num frame de cinema. No caso dessa foto eu achei que ficou confuso. Mas nao sei se isso mudaria com o uso de outro formato. Provavelmente nao. Imagino que o local é bonito. Mas eu diria que a fotografia nao funciona da mesma forma que o nosso olho. Muitas vezes locais bonitos nao sao fotogenicos. Acho que esse é um caso desses. Ao mesmo tempo que a porta é bonita ela limita nossa açao.  Acho que a fotografia funciona melhor, principalmente com criança, quando ela é livre, leve e solta :D.
Em relaçao ao tratamento, acho que uma hora você encontra o seu caminho mesmo. Eu já acho que nessa parte voce já está até bem resolvida(o)(?). Acho que só falta perceber aquilo que voce deve valorizar e aquilo que voce deve desvalorizar. Isso tomando como base a outra foto que vi.
Que bom que está estudando. Estudar nunca é demais. ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2015, 01:23:55
Talvez tenha ficado melhor cortada mesmo. Nao sei como é a original. Me parece que esse formato fica mais interessante com o uso de tele e retratos mais próximos. Algo como num frame de cinema. No caso dessa foto eu achei que ficou confuso. Mas nao sei se isso mudaria com o uso de outro formato. Provavelmente nao. Imagino que o local é bonito. Mas eu diria que a fotografia nao funciona da mesma forma que o nosso olho. Muitas vezes locais bonitos nao sao fotogenicos. Acho que esse é um caso desses. Ao mesmo tempo que a porta é bonita ela limita nossa açao.  Acho que a fotografia funciona melhor, principalmente com criança, quando ela é livre, leve e solta :D.
Em relaçao ao tratamento, acho que uma hora você encontra o seu caminho mesmo. Eu já acho que nessa parte voce já está até bem resolvida(o)(?). Acho que só falta perceber aquilo que voce deve valorizar e aquilo que voce deve desvalorizar. Isso tomando como base a outra foto que vi.
Que bom que está estudando. Estudar nunca é demais. ;)
Acho que minha composição foi meio infeliz, porque pelo visto não deu pra perceber que é uma janela. Talvez se eu estivesse mais afastada desse pra entender melhor. Eu até tenho uma tele, mas praticamente não uso. Ela não é das melhores e acho que gosto mais de distâncias focais menores. A 35mm fica na minha câmera (que é cropada) 90% do tempo. Mas também nem sei direito do que gosto ainda porque não tenho e nem testei muito equipamento diferente. :D Vou voltar pra esse lugar semana que vem e vamos ver se surge alguma oportunidade de foto nessa janela e eu consigo compor de outra maneira.
Agora que você falou, se, um dia, no futuro, eu for comprar uma casa, a primeira coisa que vou querer saber é se os espaços são fotogênicos hahahah


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2015, 08:23:15
Boa edição, boa foto.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2015, 09:43:31
Me dá um pouco de agonia ver crianças brincando de atirar. Mas isso é problema meu e nao tem nada a ver com a sua foto :D. Nao sou muito fa desse formato. Principalmente na horizontal. Verticalmente me parece que ele passa melhor. Enfim, acho que nao podemos generalizar. Nessa foto eu acho que apertou um pouco. Senao, as cores estao bonitas e o tratamento bem feito. A outra que vi, em P&B me agradou muito mais por ser mais expressiva.

2. Concordo. De modo geral, a foto atirando não é agradável de ver nisso. O resto da foto é agradável sim.
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 09:48:57 por Ivan de Almeida »


bluebell

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2015, 05:56:00
Boa edição, boa foto.  :ok:
2. Concordo. De modo geral, a foto atirando não é agradável de ver nisso. O resto da foto é agradável sim.
Obrigada!
Ivan, também não acho uma brincadeira construtiva ou muito saudável, mas meus primos atirando é algo que sempre fez parte das minhas férias no interior, e fiz a foto somente por fazer parte da realidade da família. Por isso, tem um significado para mim e muito provavelmente para toda a família também. Não falo com os pais sobre o que acho porque ainda sinto que não tenho muita "voz" por não ter filhos e ser muito nova, além de achar que, se os pais permitem, eles devem ter seus pontos.
Enfim, a explicação pode ter sido desnecessária, só queria mesmo dizer o porquê do valor da foto pra mim :D


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:55:49
pessoal muito sensivel aqui kkk

Qual problema de criança brincar de atirar... isso nao quer dizer que vai sair matando por ai. E qual problema de tirar foto dessa brincadeira saudável.

Gostei da Foto.
Ricardo Ghion