Concordo com tudo, Marcio, nada de GX8 para mim... Aliás, sua observação sobre a G7 é a mesma do apresentador no vídeo.
Se o estabilizador eletrônico dela funcionasse bem pra vídeo, talvez fosse melhor...mas ele só funciona em 1080p e não em 4k - o que é mais ilógico, pois como em 4k ela filma em modo cropado, seria muito mais fácil de implementar. Pessoal da Panasonic é maluco.
Mas o resultado disso tudo é que estou com dúvidas quanto ao futuro do formato - pois a Sony estrangulou todo mundo via um quase monopólio dos sensores. Provavelmente esse sensor deve ser o usado na E-M1 II e na GH5 - mas ele não é BSI, não tem ganhos em low light (apesar de ter tido um "ganho" na prática), nem tem o fast readout dos sensores mais novos da Sony.
Aí a Sony tem exclusividade de 6 meses nos sensores de 1" da RX100 e da RX10 (que são impressionantes - os modos de vídeo de 120fps e 240fps são de cair o queixo, qualidade incrível, pessoal de vídeo profissional está comprando ambas aos montes pois são de longe as melhores slow motions do mercado). A7R II com sensor BSI e com readout rápido - e pelo visto só a Sony vai usar. Via 50% do mercado de sensores, a Sony deixou todo mundo uma a duas gerações atrasadas.
E se ela lançar uma A7S II com sensor BSI, IBIS, 4k interno e uns 16mp de resolução, vai arrasar o mercado, tanto de foto como de vídeo (pouco se divulga, mas parece que a A7S foi a câmera MAIS vendida da linha A7 - mesmo correndo contra a tendência de "mais megapixels"). Resolução suficiente de foto para a maioria dos casos com performance insana em low light, e tudo que se deseja de vídeo em um pacote só.
A única esperança? A Samsung - que já lançou um sensor BSI estupendo nas NX1 / NX500. Se Panasonic e OLympus fossem espertas, iriam correndo de joelhos pedindo para a Samsung fazer um sensor m4/3. Pois a Sony tem o m4/3 sob controle, indiretamente.