Autor Tópico: Panamericano do Canadá...  (Lida 2003 vezes)

alexmorales

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Julho de 2015, 10:29:36
Amigos, ontem estava assistindo o judô, e depois de algumas lutas, fazem a entrega de medalhas. Daí os fotógrafos correm todos para a frente do podium. Somente a Canon que tem as lentes em preto e branco? Se sim, pude perceber que dentre os fotógrafos presentes, todos estavam usando Canon! Porquê dessa unanimidade? As Canon estão bem melhores que as Nikon?
Nikon D3100: 18-55mm, 55-200mm, tamron 17-50mm 2.8, flash yongnuo 468II


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2015, 10:56:10
Amigos, ontem estava assistindo o judô, e depois de algumas lutas, fazem a entrega de medalhas. Daí os fotógrafos correm todos para a frente do podium. Somente a Canon que tem as lentes em preto e branco? Se sim, pude perceber que dentre os fotógrafos presentes, todos estavam usando Canon! Porquê dessa unanimidade? As Canon estão bem melhores que as Nikon?
Coincidência na minha opinião. Costumo reparar isso em jogos de Tennis e basquete, que são esportes que os fotógrafos aparecem nas filmagens.
De forma geral é igual e tanto as cameras quanto lentes se equivalem muito.
É igual Mercedes x BMW, e vai longe a conversa.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2015, 11:31:23
pode ser o fato também de que uma lente totalmente preta não chama tanto atenção num mundo de lentes brancas espalhafatosas.

Que a Canon vende mais que a Nikon todos sabem, é vísivel nos users do fórum, nos fotografos da sua cidade (aqui na minha cidade que é pequena, sou o unico fotografo profissional com set Nikon) e no marketshare deles também huahua mas essa questao das Nikons "sumirem" acontecia na Copa aqui do Brasil, só chamava a atenção as Canons pelas cores malucas das teles

Quanto a qualidade mesmo, acho que de forma geral ambas são sensacionais, ambas tem lentes maravilhosas e péssimas, as vezes a Nikon vai ter uma lente muito boa e a Canon não tem uma semelhante e as vezes acontece o contrario. Agora em relação a inovação e tecnologia Sony esta dando uma volta na frente das duas ja, mas isso é outro papo...
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 11:34:32 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2015, 11:32:52


Quais chamam mais os olhos, se visto rapidamente e meio de longe?  :ponder:
@jacobfotografiacriativa


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2015, 11:57:26
Coincidência mesmo... Passei a observar mais esses dias e confesso que em muitos eventos famosos, muitas nikon's são vistas. Até me assustei em ver tantas durante a copa... Creio que seja pelo preço de lentes também. Imagina o preço de uma lente zoom dessas da foto ai de cima? rs
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2015, 12:03:44
Eu acho que é porque a Canon é melhor do que a Nikon ;)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


alexmorales

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2015, 13:57:25
Então André, aqui na minha cidade, 80 mil habitantes, conheço 6 fotógrafos e cinco trabalham com Nikon.
Realmente as canon chamam mais atenção, mais e geralmente são números parecidos nos eventos que assisto. O que me deixou curioso foi  ver que todos estavam com canon.
Nikon D3100: 18-55mm, 55-200mm, tamron 17-50mm 2.8, flash yongnuo 468II


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #7 Online: 14 de Julho de 2015, 14:56:39
eu percebo no meu dia-a-dia que é mais comum equipamentos profissionais Canon, D7XXX, D3XXX, D5XXX tem de monte, assim como t4i, t3i e outras i's. Aqui na minha região é quase unanimidade, 5D's, 1D's, 6D's e derivadas, achar uma D610 é díficil, uma D810 ou D4 eu NUNCA vi alguem usando por aqui, de verdade. Minha cidade fotografos profissionais (com estudio e que trabalha exclusivamente com fotografia), tem uns 5 estudios, Nikon só eu.
@jacobfotografiacriativa


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2015, 14:59:47
Eu percebo que lá fora, Nikon é mais comum que aqui também... Tem que ver o fato de que Canon é muito superior de forma geral a Nikon em filmagem, então muitos profissionais que trabalham com vídeo e fotografia optam pelas Canons :)

Eu particularmente uso Nikon porque comecei a usar Nikon, estaria usando Canon se tivesse iniciado na Canon, por força de habito não consigo gostar dos grips das Canons (usei 5D, 6D, T4i...), única lente para o MEU uso que a Canon tem que a Nikon não tem nada tão bom seria a 135mm f2 e a 85mm 1.2, ja pensei em ter uma Canon como segunda câmera com outro set de lentes pra ela, mas acho que vou investir em Sony mesmo que ta dando surra nas duas marcas
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 15:00:47 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #9 Online: 14 de Julho de 2015, 16:00:13


Quais chamam mais os olhos, se visto rapidamente e meio de longe?  :ponder:

O de bigode lá em cima, a esquerda da foto.  Porque é o único sem câmera... :assobi:

 :ok:



Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2015, 16:34:44
O de bigode lá em cima, a esquerda da foto.  Porque é o único sem câmera... :assobi:

 :ok:
Ele é um ciborgue super avançado que fotografa com os olhos.  :ok: 8-)


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2015, 16:53:30
ele ta #chateado
@jacobfotografiacriativa


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2015, 17:44:05
O de bigode lá em cima, a esquerda da foto.  Porque é o único sem câmera... :assobi:

 :ok:
Hhaha eu também percebi mais ele, e um canhão branco ali de backup virado para o outro lado.
« Última modificação: 14 de Julho de 2015, 17:44:39 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 15 de Julho de 2015, 08:52:24
Eu acho que é porque a Canon é melhor do que a Nikon ;)

É isso! Ponto.

A Canon tem um marketshare muito, mas muito melhor que a nikon nas agências. A quantidade de dinheiro imobilizado em lentes (que podem durar muito) não compensa a troca delas a cada nova geração de sensores. Assim, as agências vão ficando sempre com mais equipamentos Canon. É natural.

Mas há exceções... O carecão, 3º da fileira da frente, da direita para esquerda. Ela usa os dois sistemas. E se aquela 200-400 (com a borda amassada) ao lado dele for do cara ao lado, ele tb tá usando 2 sistemas diferentes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #14 Online: 15 de Julho de 2015, 15:13:08
esses caras devem ter a coluna vertebral toda de titânio.. pq só dá D3 e 1dx!  :o