Autor Tópico: AS CÂMERAS E LENTES MAIS USADAS NAS MELHORES FOTOS DA REUTERS  (Lida 2715 vezes)

Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2015, 09:31:16
Engraçado que o que mais chama atenção do pessoal é essa guerra canon x nikon. :shock:

Só eu ou mais alguém ficou surpreso com o fato de mais da metade das fotos terem sido tiradas com 16-35mm (no caso de lentes zoom)?  :ponder:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 15 de Julho de 2015, 09:38:42
Só eu ou mais alguém ficou surpreso com o fato de mais da metade das fotos terem sido tiradas com 16-35mm (no caso de lentes zoom)?  :ponder:

A 16-35mm é a lente mais usada por fotojornalistas de rua.


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Julho de 2015, 09:45:29
Curioso! Achei que fosse mais comum lentes com um range maior. Afinal, nem sempre é possível chegar muito próximo ao assunto sem um certo grau de risco!


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Julho de 2015, 10:08:57
Curioso! Achei que fosse mais comum lentes com um range maior. Afinal, nem sempre é possível chegar muito próximo ao assunto sem um certo grau de risco!

Exatamente o que eu imaginava!  :ok:



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2015, 11:28:13
Ou seja, essa turma se arrisca cada vez mais... Devem sofrer muitos acidentes que, exceto quando fatais, não são divulgados...

Outro dia assisti a um documentário sobre a vida cada vez mais difícil dos fotógrafos que vendem conteúdo para National Geographic, Animal Planet etc.: se não chegarem muito perto não conseguem vender, o que força a se arriscarem cada vez mais. Afinal, bicho não vai comer suas presas em campo aberto tipo "Savana Disney", portanto não adianta aquela 800mm e o veículo (ou o sujeito à pé) tem que realmente ir lá na moita onde está acontecendo a "ação" com lente curta.  :shock:


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2015, 11:41:29
Engraçado que o que mais chama atenção do pessoal é essa guerra canon x nikon. :shock:

Só eu ou mais alguém ficou surpreso com o fato de mais da metade das fotos terem sido tiradas com 16-35mm (no caso de lentes zoom)?  :ponder:
Isso é muito interessante. Eu sempre falo que gosto de retratos e fotos de pessoas com 28mm pra poder pegar o "em torno" e meus amigos que fotografam eventos e moda sempre falam que distorce a pessoa, isso e aquilo.
Mais é questão de estilo, sou mais do tipo fotojornalístico mesmo e aí tem que ser grande angular, principalmente em guerras que te dá aquela sensação de estar lá. Podem ver que na parte das fixas a maioria são de GA também.
É igual foto de Surf, as mais legais são feitas de dentro da água com GA e a uns 1m do surfista. Até porque ficar na areia sentado, tomando cafezinho com bolacha da vaquinha usando uma 500mm é fácil, quero ver entrar no mar com roupa de borracha, camera pendurada, caixa estanque, tudo ruim de mexer, proteções pra quilha da prancha não cortar braço, pescoço e cabeça, nadadeiras e ainda fazer a foto, isso sim é para os fortes.
Achei muito interessante a parte das lentes e ISO, a parte do ISO achei fantástico e bate certinho, 200-400-800
P
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2015, 09:40:13
Alguém sabe se a garantia da Canon é mundial? Nunca usei garantia da Nikon, mas já quis enviar umas cameras para calibrar e o prazo era de 6 meses (e eu teria de pagar, pois a camera foi comprada no exterior).

Resumindo: Se eu compro ela no Brasil, o conserto é no exterior e coberto pela garantia (prazo de 180 dias para entrega). Se eu compro ela no exterior, o reparo continua sendo no exterior e eu não sou coberto pela garantia. A Nikon possui boa lógica  :ponder:

Acho um absurdo essas garantias regionai por empresas multinacionais!
« Última modificação: 18 de Julho de 2015, 09:41:10 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2015, 10:13:38
Os equipos Canon que comprei nos EUA até ano passado tinham o cartão de garantia explicitamente indicando "Canon Limited Wty" e "Canon USA" e "Canon Canada" e uma marca cinza claro "USA and Canada only". Mas se vc "googlar" isso (Canon Warranty Card), verá que existe cartão com garantia internacional. Entretanto, a Canon Brasil parece que oferece um "período de carência", alguns meses, para reparo em garantia aqui no Brasil de material novo comprado no Exterior.        :ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2015, 10:20:37
Alguém sabe que coisa é essa do facão no pescoço? Ritual?


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2015, 22:24:43
Algumas fotos são realmente impactantes, especialmente a do rapaz com um facão cravado no pescoço. Sinceramente, para as fotos exibidas não creio que o equipamento tenha sido fator determinante. O fato da maioria ser da Canon revela apenas, na minha opinião, que os referidos fotógrafos têm predileção por esta marca. Convenhamos, as fotos mostram mais um senso de oportunidade do profissional que sabe estar no lugar certo e na hora certa, mas não revelam (a maioria) nenhuma excepcionalidade em termos técnicos. Poderiam ter sido feitas com câmeras de qualquer outra marca, e olha que na lista aparece até uma Sony H5.

Exatamente isso que pensei !
Imagens fortíssimas .